Fechar vidros com o comando ibiza 6L

ainda nao fui experimentar, a porta serie do cabo é femea e do portatil tb é femea.. ver se arranjo um portátil com macho para ligar a cena!

sim em relação ao simulador dos, tambem desconfio que nao dê.. mas se nao der formata-se prai um e vê-se lol
 
Viva!

Já aqui há uns anos eu postei algo sobre isto.

Realmente é como se diz, o programa VDS-Pro trabalha em ambiente DOS e a informação que na altura existia era que os emuladores de DOS via Windows não permitiam correr o dito cujo.

Deixo aki uma achega do que era dito na altura num forum inglês.

" I've done it in my Ibiza, I can open and close the windows with the remote.

First of all you need another program different from VAGCOM, it's called VDS_PRO (and VAGCOM is based on it) that lets you write the eeprom.

This program works under DOS (16 bit program, IT DOES NOT WORK IN THE WIN XP DOS EMU), so you'll need a boot diskette (i.e. win98 bootable diskette or cd). Boot from it and run the program. If it says not enough memory, edit vag.bat and replace checkmem 550 with checkmem 520.

You'll also need a serial OBDII interface. SERIAL. No drivers for USB in DOS, so SERIAL adapter.


Espero ter ajudado, se existirem novidades sobre o tal emulador atrás falado digam.


No entanto ainda existe outra maneira de realizar a operação, esta sim via VAgCom, mas com versão superior á 311 e com outro cabo.

Deixo aki o procedimento retirado de um forum de nostros hermanos

----------------------------------------------
Com VagCom
Para subir:

MOD 46 ->
1 - LONGCODING ->
SI ->
pinchar en el byte 03 (3ª pareja de valores) ->
marcar ÚNICAMENTE el BIT 6 (el resto, desmarcado) ->
pinchar en el byte 04 (4ª pareja de valores) ->
Verificar que el bit 5 está marcado (suelen estar marcados los bit 0 al 5 casi siempre, y el 6 a veces) -> pulsa TRANSFER CODING y cierra el programa LCODE ->
en VAG-COM pulsa DO IT y vete saliendo hasta la pantalla principal ->
cierra VAG-COM.



Pruebas:
1.- Abre las ventanillas
2.- Pulsa el botón cerrar manteniendolo y espera hasta que empiecen a subir las lunas.
3.- Una vez en movimiento, suelta el botón de cerrar del mando. Las lunas deberían seguir subiendo hasta el cierre completo.

En otros CANBUS habrá que buscar las mismas opciones en otros bytes

---------------------------------------------

Cumps
M
 
ja k se fala aki dos vidros sera k da atraves do vag-com pa por o vidro do passageiro a fexar e a abris apenas com um click e nao ter k fikar a pressionar? Abraço
 
acho que pelo vag-com nao da no ibiza 6L visto nao ter o longcoding

Vag não...pelo velhinho dos e com o vds pro ligado em serie já se fazem umas maravilhas...mas não da em todas as 6l!

Abc

ja k se fala aki dos vidros sera k da atraves do vag-com pa por o vidro do passageiro a fexar e a abris apenas com um click e nao ter k fikar a pressionar? Abraço

Em prencipio dá e nem precisas do cabo :)

Experimenta com o vidro todo em baixo, subi-lo sempre seguido e quando chegar ao topo mantens o botão pressionado mais uns 3/4 segundos, deves ouvir um click...se sim abres e voltas a fazer o mesmo quando ele chegar ao fundo!

Não tenho bem a certeza do que digo mas penso já ter lido algures sobre isso...

Anyway não custa nada tentares!

Abc
 
Vag não...pelo velhinho dos e com o vds pro ligado em serie já se fazem umas maravilhas...mas não da em todas as 6l!

Abc



Em prencipio dá e nem precisas do cabo :)

Experimenta com o vidro todo em baixo, subi-lo sempre seguido e quando chegar ao topo mantens o botão pressionado mais uns 3/4 segundos, deves ouvir um click...se sim abres e voltas a fazer o mesmo quando ele chegar ao fundo!

Não tenho bem a certeza do que digo mas penso já ter lido algures sobre isso...

Anyway não custa nada tentares!

Abc

podes explicar isso melhor? o botao da xave ou do carro?
 
Ja vi num forum espanhol a falar sobre isto. Mas pareçe que é preciso um modulo que eles até vendem la a volta dos 50 euros....Penso eu.
;-)
 
Back
Top