eu n percebo cm é k vcs fazem tts kms com um deposito.. th posto gasoleo na shell pq ta a 0.809€.. tipo sao 3 a 4 centimos de diferença d tds os outros postos.. nc passo dos 500 e pcs kms.. smp com medias de 8 e tal.. o carro tem 12000kms.. e eu k comprei o ibiza a pensar que tornava-s mais economico..
Eu ando sempre entre a Galp e a BP. Abasteço 70% das vezes com gasóleo aditivado, porque o carro consome-me menos gasóleo e noto-o mais solto. Além disso dou um melhor tratamento aos componentes do motor. Nunca sequer coloquei a hipótese de utilizar combustíveis low cost. Não é por poupar 2 EUR numa ida à bomba e depois estar meia-hora à espera (com o pára-arranca associado) e usar combustível de menor qualidade que se poupa o que quer que seja, na minha modesta opinião. Por isso aproveito descontos das bombas "normais", tipo talões, cartões e fins-de-semana, e sempre vou poupar o mesmo.
rui_lp, podes crer:
Isto a 25/02/2005. Bons tempos. :rir:
Dou-te toda a razão, contudo estamos a falar de casos muito diferentes. Provavelmente tu usas esses veículos como forma de transporte para o trabalho/faculdade, alguns até mesmo como ferramentas de trabalho, fazendo muitos quilómetros.Não se tratam de 2€, o problema é esse. Se conseguires 10 centimos de desconto, que como viste não é nada do outro mundo, visto que ha gente a conseguir os 12 sem qualquer problema, em 50 litros são 5€. Se fores aos 12 centimos de desconto ja são 6€ e se conseguires 18 como eu são 9€. Agora multiplica o que poupas por 12 meses, ao fim de cada ano tens mais de um depósito grátis. Eu falo por mim, nunca tive problemas e por isso vou continuar com o esquema que tenho tido e contas feitas neste ultimo ano por exemplo que fiz cerca de 20 000km devo ter poupado cerca de 200€ isto só num carro. Tenho mais um carro e uma mota, o que no fim de um ano representa uma poupaça de mais de 400€. Se mantiver o que tenho durante 10 anos, são 4000€ no bolso.
Olha que isto ás vezes a malta ah e tal são uns trocos, mas no fim é dinheiro!
Eu é repsol pq tem desconto de 6 cent ao fim de semana,mais o cartão de desconto...12cent desconto![]()
Meto gasolina 95 no E.Leclerc em Santa Maria da Feira pois como aqui em casa por vezes fazemos lá compras tenho os cupões de desconto.
Já meti em todos os lados: BP,Repsol, Galp... . Concluí que a nível de 95 são todas iguais se bem que no Inverno é comum apanhar água e o carro começa a "mancar" de vez em quando. Por norma os consumos são os mesmos com qualquer um dos combustíveis.
Quando meto 98 já se nota a diferença a nível de rendimento do motor e de resposta mas o consumo é um pouco maior (talvez seja porque me entusiasmo com o pé no acelerador...).
Nunca atesto o depósito, tenho uma teoria: Quanto mais combustível no depósito=mais peso=mais esforço do motor=maior consumo. Se tivesse um Tdi não ia por aqui mas como tenho 45cv á frente do carro...coitados...morriam de sede!
eu uso diesel da Repsol e Oleo fula 50/50
quem adora batatas fritas tem de começar a vir atrás de mim :lol:
pois deixa um cheirinho agradável![]()
como ja foi dito a tras, bom bom era os preços serem os do inicio deste topico lol
rayer: