Pois porque no gásoleo já não é bem assim.estava-me a referir a gasolina mas nos combustíveis no geral ou seja ambos assim como fala no documentário.
Eu tenho uma mota, e ai vejo sempre a cor e o cheiro da gasolina assim como ela a andar e não noto diferenças de uma bomba para outra... apenas preços inflacionados.
cumps
Também dizes que o gasóleo é todo igual?
Ora nem mais!!o gasoleo é todo igual a diferença esta nos aditivos de cada marca
Nunca atesto o depósito, tenho uma teoria: Quanto mais combustível no depósito=mais peso=mais esforço do motor=maior consumo.
Meto gasolina 95 no E.Leclerc em Santa Maria da Feira pois como aqui em casa por vezes fazemos lá compras tenho os cupões de desconto.
Já meti em todos os lados: BP,Repsol, Galp... . Concluí que a nível de 95 são todas iguais se bem que no Inverno é comum apanhar água e o carro começa a "mancar" de vez em quando. Por norma os consumos são os mesmos com qualquer um dos combustíveis.
Quando meto 98 já se nota a diferença a nível de rendimento do motor e de resposta mas o consumo é um pouco maior (talvez seja porque me entusiasmo com o pé no acelerador...).
Nunca atesto o depósito, tenho uma teoria: Quanto mais combustível no depósito=mais peso=mais esforço do motor=maior consumo. Se tivesse um Tdi não ia por aqui mas como tenho 45cv á frente do carro...coitados...morriam de sede!
Meto gasolina 95 no E.Leclerc em Santa Maria da Feira pois como aqui em casa por vezes fazemos lá compras tenho os cupões de desconto.
Já meti em todos os lados: BP,Repsol, Galp... . Concluí que a nível de 95 são todas iguais se bem que no Inverno é comum apanhar água e o carro começa a "mancar" de vez em quando. Por norma os consumos são os mesmos com qualquer um dos combustíveis.
Quando meto 98 já se nota a diferença a nível de rendimento do motor e de resposta mas o consumo é um pouco maior (talvez seja porque me entusiasmo com o pé no acelerador...).
Nunca atesto o depósito, tenho uma teoria: Quanto mais combustível no depósito=mais peso=mais esforço do motor=maior consumo. Se tivesse um Tdi não ia por aqui mas como tenho 45cv á frente do carro...coitados...morriam de sede!
Sempre pus na bomba mais barata que arranjava. As máquinas cá de casa já beberam do E.Leclerc, Jumbo, BP, Cepsa (Espanha) e agora tem andado a beber da Repsol. A ultima vez que atestei o carro foi numa Repsol na Espanha e pus o gasóleo xpto. É exactamente a mesma m****, não notei diferença nenhuma nem em andamento, consumos ou barulho.
Muita história se conta por aí que os combustiveis low cost estragam e anda menos e essa tralha toda. Eu nunca notei diferença nenhuma, o que me leva a crer que seja tudo psicológico, até porque já vi um video de um CIENTISTA a dizer que tiraram amostras de vários combustiveis e é tudo a mesma coisa. Outra bonita, temos em Setubal a galp zero e há testes feitos em laboratório que provam que o que lá anda é igual ao que está do outro lado da rua na galp normal, no entanto há gente que não abastece lá porque dizem que estraga os carros!
Mudam os aditivos e as condições de armazenamento. Logo o produto final não é igual. E eu "tenho" provas práticas disso.
Eu é repsol pq tem desconto de 6 cent ao fim de semana,mais o cartão de desconto...12cent desconto
Sent from my SK17i using Tapatalk 2