Discos ranhurados vs perfurados vs mistos

yellow é intermédia entre as green e red? (tipo semáforos :p) tenho ideia que as yellow são ainda mais power que as red não é? mas penso que por 150€ meter discos e pastilhas red, como falaste, é uma boa opção a um bom preço, mesmo mantendo as medidas originais 288 devo ter um bom incremento de performance não?

Não os Yellow são a seguir aos red e abaixo dos blue, são para carros pesados e rápidos como m5 e S8, nos nossos carros são praticamente para pista ;)

Em relação à diferença de 288mm e 312mm eu não tenho experiencia no dia a dia e conduzir com frequencia, porque no meu caso passei de 256mm para 312mm e obviamente a diferença foi brutal, mas conheço o caso que falei acima da FR que passou para 312mm com USR e Redstuff e em relação ao material de fábrica a diferença é assustadora. Agora tantos as FR como as Sport, para mim tem algo de mau que são as pinças lucas, eu pessoalmente acho-as uma merd@, mas é a minha opinião.
Mas não tenho a menor dúvida que se na tua trocares os discos por uns USR e as pastilhas por umas Red, com malhas de aço e oleo de travões novo, de preferencia DOT 5.1, que vais notar uma grande diferença para o actual.

Falo dos USR e das Red porque são material que conheço bem e que confio.
 
Obrigado pelas dicas! Quanto aos RED DOT de 40 ranhuras os preços "internacionais" são muito semelhantes aos tarox, estilo 20€ de diferença... cá em Portugal não são também +/- o preço dos tarox? É que o preço dos EBC ranhurados é quase metade.

Abraço

Atenção que o preço que te dei para os discos é na compra do conjunto, se for comprado em separado fica mais caro...
 
Os seat sport sem dúvida serão os melhores, a minha dúvida é se serão assim tão melhores que uns do TT/S3 com bons discos e pastilhas?

É que os seat sport obrigam-me a comprar jantes cupra e os do TT/S3 posso manter as jantes 16.

Cumprimentos

Amigo se comprares bombas Seat sport(AP Racing) vai sair um pouco caro mesmo usadas,se eu fosse a tí metia uns discos ranhurados por exemplo Tarox (não metas perfurados que não compensa) de temanho 312mm ou os do TT/S3 ou Cupra 6L(sem as bombas Seat Sport,com as bombas normais) que são a mesma coisa e metes umas pastilhas Ferodo Racing 2500 e tubos de travão em malha de aço e ficas com um sistema de travagem exelente!
 
Amigo se comprares bombas Seat sport(AP Racing) vai sair um pouco caro mesmo usadas,se eu fosse a tí metia uns discos ranhurados por exemplo Tarox (não metas perfurados que não compensa) de temanho 312mm ou os do TT/S3 ou Cupra 6L(sem as bombas Seat Sport,com as bombas normais) que são a mesma coisa e metes umas pastilhas Ferodo Racing 2500 e tubos de travão em malha de aço e ficas com um sistema de travagem exelente!

Boas amigo!

Neste momento é o que estou mais inclinado a fazer é mesmo os do S3/TT mas queria recolher opiniões, os discos tarox g88 e as pastilhas ferodo racing 2500 é que estou a considerar outras marcas porque senão só em discos e pastilhas eram a volta de 400€ e o conjunto todo ficava no preço dos seat sport (AP Racing).

Abraço
 
Esse setup que referiste agora já te vai fazer travar muito bem mesmo. Sempre é mais barato que os AP e não se deve notar diferença na travagem para os AP.
 
Não os Yellow são a seguir aos red e abaixo dos blue, são para carros pesados e rápidos como m5 e S8, nos nossos carros são praticamente para pista ;)

Em relação à diferença de 288mm e 312mm eu não tenho experiencia no dia a dia e conduzir com frequencia, porque no meu caso passei de 256mm para 312mm e obviamente a diferença foi brutal,

hehehe eu fiz o mesmo 256mm pra 312mm é mesmo brutal a diferença!


red dot acho que sao ha volta de 2xx€ , nao sei o preço dos tarox! mas tambem ja ouvi falar muito mal das green stuff, conheço gente que trocou as green por textar e ficou muito mais satisfeito! tudo depende qual é a finalidade que vais dar ao carro, se o objectivo vai mesmo ser a condução desportiva ha € que vais ter mesmo que investir, nao vale a pena tares a poupar 100€ em material o que pode sair mais caro a seguir. o pessoal fala bem em red dot e pastilhas red stuff metes tubos em malha de aço e oleo dot 5.1 e vais ver que vale a pena. ou entao opta pelos 323mm que ja comentas-te aqui no forum, pelo preço que estao valia a pena

abraço
 
hehehe eu fiz o mesmo 256mm pra 312mm é mesmo brutal a diferença!


red dot acho que sao ha volta de 2xx€ , nao sei o preço dos tarox! mas tambem ja ouvi falar muito mal das green stuff, conheço gente que trocou as green por textar e ficou muito mais satisfeito! tudo depende qual é a finalidade que vais dar ao carro, se o objectivo vai mesmo ser a condução desportiva ha € que vais ter mesmo que investir, nao vale a pena tares a poupar 100€ em material o que pode sair mais caro a seguir. o pessoal fala bem em red dot e pastilhas red stuff metes tubos em malha de aço e oleo dot 5.1 e vais ver que vale a pena. ou entao opta pelos 323mm que ja comentas-te aqui no forum, pelo preço que estao valia a pena

abraço

A condução é mista, porque é o carro de dia a dia mas também vou a uns arranques 400mts e quando tiver travões a serio que experimentar em velocidade ponta. Os tarox já vi de 240 a 300€ +/-

Os 323mm o único senão é que obrigava-me a comprar jantes cupra, porque espaçadores montes de gente teve e tirou por problemas de tremer a direcção (incluindo eu).

Abraço
 
A condução é mista, porque é o carro de dia a dia mas também vou a uns arranques 400mts e quando tiver travões a serio que experimentar em velocidade ponta. Os tarox já vi de 240 a 300€ +/-

Os 323mm o único senão é que obrigava-me a comprar jantes cupra, porque espaçadores montes de gente teve e tirou por problemas de tremer a direcção (incluindo eu).

Abraço

ha ok nao tens et nas jantes pra os 323mm. pois tens que ver se compensa ou nao investir em 323mm + jantes! coisa que a meu ver nao compensa. tenta esperimentar os tipos de conjuntos que te foram dizendo por aqui, acredito que haja gente em lx que tenho alguns desses conjuntos! passa no odivelas park ha 3 feira e fala com o pessoal.

abraço
 
ha ok nao tens et nas jantes pra os 323mm. pois tens que ver se compensa ou nao investir em 323mm + jantes! coisa que a meu ver nao compensa. tenta esperimentar os tipos de conjuntos que te foram dizendo por aqui, acredito que haja gente em lx que tenho alguns desses conjuntos! passa no odivelas park ha 3 feira e fala com o pessoal.

abraço

Os 323mm implica gastar prai mais 750€ em jantes cupra e pneus o que não posso neste momento. Eu não sou mesmo de Lisboa, moro a +/- 30 a 40km, mas quem quem sabe um dia não vá a um encontro.

Abraço
 
Os 323mm implica gastar prai mais 750€ em jantes cupra e pneus o que não posso neste momento. Eu não sou mesmo de Lisboa, moro a +/- 30 a 40km, mas quem quem sabe um dia não vá a um encontro.

Abraço

ja tens ai umas hipoteses... ve qual se adapta melhor a ti!

discos tarox g88 e as pastilhas ferodo racing 2500
Red dot + pastilhas ceramica
discos USR e as pastilhas Red (yellow ja e mais pra competição)

compara preços e decide ;) de certeza que qualquer 1 deles e melhor que os de origem

abraço
 
ja tens ai umas hipoteses... ve qual se adapta melhor a ti!

discos tarox g88 e as pastilhas ferodo racing 2500
Red dot + pastilhas ceramica
discos USR e as pastilhas Red (yellow ja e mais pra competição)

compara preços e decide ;) de certeza que qualquer 1 deles e melhor que os de origem

abraço

É isso mesmo, vou ter de saber bem os preços e ver o que será melhor na relação qualidade/preço.

Abraço e mais uma vez muito obrigado!!
 

Já tinha ouvido falar bem mas não serão demasiado "racing"? Do estilo de só travarem mesmo bem a quente?

Eu faz-me uma certa confusão porque pelo que li na net os discos ranhurados são do melhor que há mesmo para track days e afins, no entanto os carros desportivos mais caros vêm de série com discos perfurados e não ranhurados.

Alguém sabe o porquê?

Abraço e obrigado pla dica!!
 
Alem do arrefecimento é para reduzir ao peso.

Enviado a partir do meu HTC Sensation, através do Tapatalk.
 
Back
Top