Discos ranhurados vs perfurados vs mistos

hmm com discos OEM não é mais indicado por pastilhas também OEM? Se calhar comeram-te os discos por serem mais abrasivas que o que o disco suporta...
 
[video=youtube;_L_ev1iuGzg]http://www.youtube.com/watch?v=_L_ev1iuGzg[/video]

[video=youtube;CsBPRvhHINo]http://www.youtube.com/watch?v=CsBPRvhHINo&feature=related[/video]
 
Se é para um 6l Fr mete os travões de 312mm seat sport(apracing) do cupra com pastilhas de origem e manda vir uns discos da brembo perfurados. É que perfurados de marcas menos conhecidas tambem poderam ser de menor qualidade e assim sabes que brembo será bom. Acho que tambem existe discos da OMP e da Sparco.
 
EBC e ATE já muita gente se queixou com empenos.

Vai para uns BREMBO, caso não queiras gastar dinheiro nuns TAROX.

Por acaso ja vendi dezenas de discos EBC e és o primeiro a dizer que empenam.... e se calhar nunca usaste...

O unico que se queixou foi o Sergiosport, mas depois viu que afinal o problema era das mangas de eixo.

Enviado a partir do meu HTC Sensation, através do Tapatalk.
 
Last edited:
quanto custará +- um discos e pastilhas ebc greenstuff para os 288 de origem dum sport?
Deve andar à volta dos 130/140€! Mas não aconselho Green, acho que são desmasiado caras para aquilo que valem, preço por preço mais vale as Red, custam praí mais 10€.
 
Deve andar à volta dos 130/140€! Mas não aconselho Green, acho que são desmasiado caras para aquilo que valem, preço por preço mais vale as Red, custam praí mais 10€.

hum, compreendo.. mas não serão as red já bastante agressivas? é que eu, no limite do carro (curvas) pouco uso os travões originais.. talvez comece a dar uso quando meter suspensão de jeito e as barras todas a que tem direito.. travam bem a quente e frio? abraçada
 
hum, compreendo.. mas não serão as red já bastante agressivas? é que eu, no limite do carro (curvas) pouco uso os travões originais.. talvez comece a dar uso quando meter suspensão de jeito e as barras todas a que tem direito.. travam bem a quente e frio? abraçada

Valter, é assim, eu não gosto dessas misturas de pastilhas de performance com discos básicos, depois dá naquilo que alguém neste tópico já se queixou, discos OEM com pastilhas greenstuff, por exemplo. A meu ver deve-se meter tudo equilibrado, se metes discos básicos deves meter pastilhas da mesma gama e por aí fora. Isto porque se meteres umas pastilhas que aguentam mais temperatura que os discos, o que vai ceder é o disco, e vice-versa.

Um setup muito interessante e não muito caro, é Redstuff com discos Ultimax USR, e fica muito equilibrado tanto a frio como a quente.
Já tive opurtunidade de experimentar uma Ibiza FR (com 312mm) com esta combinação e ficou brutal, aliás vai ser a minha escolha.

preços para 288mm é que de momento não.
 
Last edited:
nem eu estava a pensar em misturar :p talvez me tenha explicado mal.. mas pelo que dizes não há redstuff para 288 né? porque não sei se me adianta muito fazer upgrade para 312, e claro, os custos são também completamente diferentes para fazer a transição.. os meus discos ainda vão a meio, mas vou pensando no que irei meter quando trocar..
 
nem eu estava a pensar em misturar :p talvez me tenha explicado mal.. mas pelo que dizes não há redstuff para 288 né? porque não sei se me adianta muito fazer upgrade para 312, e claro, os custos são também completamente diferentes para fazer a transição.. os meus discos ainda vão a meio, mas vou pensando no que irei meter quando trocar..

Há, eu é que estava a confundir o modelo, para os 256mm é que não há. No teu caso há até as Yellowstuff...
Ainda bem que tenho aqui o catálogo, já estava a dizer asneira....
 
yellow é intermédia entre as green e red? (tipo semáforos :p) tenho ideia que as yellow são ainda mais power que as red não é? mas penso que por 150€ meter discos e pastilhas red, como falaste, é uma boa opção a um bom preço, mesmo mantendo as medidas originais 288 devo ter um bom incremento de performance não?
 
isso dos perfurados partirem, é se forem de muito baixa qualidade ou então como algum pessoal que os perfura com máquina de furar (LOL!)

os ebc têm boas provas dadas.. agora é perceber o que queres dizer com condução desportiva..

mas sao mais frágeis! eu por mim so rarunhas chega bem os perfurados acho que nao tem grande utilidade!


em relaçao a preços Red Dot sao tipo tarox e o pessoal anda super satisfeito!


Boas! Eu estava a pensar nuns de 312mm do TT/S3 mas com bons discos e pastilhas.

O unico receio de uns discos e pastilhas demasiado "race" é que só travam mesmo a quente, o que me parece um pouco arriscado pois nunca se sabe quando é que vamos precisar de travar a sério.

Abraço

eu tenho pastilhas ceramica e discos ranhurados e no dia a dia é optimo, chia 1 pouco so mesmo quando encosto o pé no travao tipo pra descer lombas mas de resto 5 estrelas

abraço
 
Last edited:
Por acaso ja vendi dezenas de discos EBC e és o primeiro a dizer que empenam.... e se calhar nunca usaste...

O unico que se queixou foi o Sergiosport, mas depois viu que afinal o problema era das mangas de eixo.

Enviado a partir do meu HTC Sensation, através do Tapatalk.




Por acaso nunca usei.
Sempre usei BREMBO.
Conheço dois casos de empenos relativos a EBC.
Não sei se são iguais ao que vendes.
 
Se é para um 6l Fr mete os travões de 312mm seat sport(apracing) do cupra com pastilhas de origem e manda vir uns discos da brembo perfurados. É que perfurados de marcas menos conhecidas tambem poderam ser de menor qualidade e assim sabes que brembo será bom. Acho que tambem existe discos da OMP e da Sparco.

Os seat sport sem dúvida serão os melhores, a minha dúvida é se serão assim tão melhores que uns do TT/S3 com bons discos e pastilhas?

É que os seat sport obrigam-me a comprar jantes cupra e os do TT/S3 posso manter as jantes 16.

Cumprimentos
 
nem eu estava a pensar em misturar :p talvez me tenha explicado mal.. mas pelo que dizes não há redstuff para 288 né? porque não sei se me adianta muito fazer upgrade para 312, e claro, os custos são também completamente diferentes para fazer a transição.. os meus discos ainda vão a meio, mas vou pensando no que irei meter quando trocar..

Também tenho um pouco essa dúvida, se dos de 312mm do TT/S3 para os 288mm com bons disco e pastilhas se se nota assim uma diferença grande. já alguém experimentos estes setup's?

Cumprimentos
 
mas sao mais frágeis! eu por mim so rarunhas chega bem os perfurados acho que nao tem grande utilidade!


em relaçao a preços Red Dot sao tipo tarox e o pessoal anda super satisfeito!




eu tenho pastilhas ceramica e discos ranhurados e no dia a dia é optimo, chia 1 pouco so mesmo quando encosto o pé no travao tipo pra descer lombas mas de resto 5 estrelas

abraço

Obrigado pelas dicas! Quanto aos RED DOT de 40 ranhuras os preços "internacionais" são muito semelhantes aos tarox, estilo 20€ de diferença... cá em Portugal não são também +/- o preço dos tarox? É que o preço dos EBC ranhurados é quase metade.

Abraço
 
pelo que percebi da tua condução, com os 312 do s3/tt com green stuff ficas com uma travagem mais do que suficiente.. eu acho que vou meter isso quando trocar, mas em 288 que me chega perfeitamente, travo muito pouco.. assim com uns green ou que já posso fazer umas serras com mais quilómetros de curbias :p
 
Back
Top