DERRETI os pistons do meu 6l PK terá sido? HELP

Estado
Not open for further replies.
Por acaso e só para te calares foi na MB eu não queria dizer mas já que me chateiaram fiquem. Se eu digo bem da AM ou outras empresas é porque sei quem lá vai e confio neles e também vou começar a ir lá.
e espero dar-me bem .
Afinal eu defendia tanto a MB até do pessoal que diziam (MB aquela que não se vê ...) Mas afinal vê-se ... a ***** do motor fudido e não só , valvulas , pistons injetores partidos distribuição fudida cams , e mais que a seat ainda está a ver ,etc. FIQUEM e cuidado AB power

He espera ai mas eu não atribui culpas a ninguem , e se leres bem andaram a insistir bué para eu dizer que foi o reprogramador e eu disse só para não estarem a acusar quem não foi . e ainda mais quem eu faço intenções de ir um dia .

tas um bocado baralhado rapaz... :rolleyes:

se fizeres o que dizes vais ter um carro misto... e quando voltar a partir com que casa vais poder fazer barulho? só de depois fores ao topico das chamadas casas de 2ª liga (como se diz por aí) meter veneno...

Uma coisa é certa... partiu... para a proxima quando fores puxar lembra-te do "tac tac tac" desta vez e lembra-te de que o mau trato não da saude... mas culpar o xipador que (ate devia tar a dormir descansado em casa) nao me parece que seja lógico...
 
Amigo não te quero desanimar, mas vou-te dizer isto:

A culpa não é de quem te fez a electronica nem AM, nem MB, nem do vizinho...

A culpa é unicamente tua!!! Já vi alguns amigos, estão sempre a mexer e a mexer, um parte o outro quer mais, aquele nao conseguiu o que queria, este tem de passar por aquele, e agora vamos lá testar fazer 17km a fundo...

Para falares que vinhas a 230 e que nem vinhas a apertar, então tens um avião... e já agora, á quanto tempo vinhas a 230? á quanto tempo vinhas a puxar?
Manometro de temperatura de oleo? radiadores de oleo e gasoleo tens?
Turbo maior? filtros de gasoleo novos? ic suficiente? tubagem bem apertada?

É tudo muito giro, mas se falas que tens 200 e tal cavalos esperas que ele te dure o resto da vida???

Estamos a falar de um carro que esta preparado para 130cv... e poe-se tudo a inventar e a mexer e querem mais de 250cv... devem pensar que o pai natal esta por perto...

Não quero com isto te ofender, apenas quero que percebam que se ao mexer num carro que se mexa como deve de ser e com pés e cabeça..

Não é hoje meter um turbo maior, para a semana um IC, no mes que vem meter uns bicos, no semestre a seguir epá vamos lá mudar isto ou aquilo...

O material é bom, o trabalho é bom, mas acima de tudo, a culpa é do condutor e ponto final...

Eu estou á quase 2 anos desde antes dos 20 mil km com Repro de outra casa, estou agora com 70mil km... com todo o hardware de origem, nem catalizador tirei, o KKK lá está sempre a aguentar pressões de 1.9/2.0 bars, e constante a 1.6.... e sei que um dia a coisa vai correr mal... mas se calhar se andasse a fazer como voçes fazem n kilometros a fundo para ver qual a **** da pila é maior... Aprendam que isto nao é para andar a esgalhar a 200 e muitos a fundo.. o material tem desgaste, o material precisa de manutenção!!!!

Agora não metam os nomes das casas ao barulho, pois eles não teem culpa da vossa estupidez e da vossa falta de cuidado!!!

já agora... Obrigado Kissy pela repro que me tem acompanhado por todos estes meses :D[/QUOT

Também com esse carro que é só peso o que esperas , levas sempre dai essa conversa , mas isso é só conversa , isso de dizer tratas mal o carro e bla bla bla eu mudo óleo e filtros todos 5000 kms 5000kms óleo do melhor pneus yokoama parada 10000kms 10000kms distribuição 30000kms 30000kms , entre outras coisas mas não é para kem ker mas sim para kem pode . Agora que levei barrete de quem anda a aprender a reprogramar e a mexer em carros levei devem pensar que isto é um nico telecomandado. Carros para mostrar o som e que da para jogar e ver filmes para as meninas acharem muita graça eskeçe . Já agora da-me o contacto desse preparador kissyyy
 
Amigo não te quero desanimar, mas vou-te dizer isto:

A culpa não é de quem te fez a electronica nem AM, nem MB, nem do vizinho...

A culpa é unicamente tua!!! Já vi alguns amigos, estão sempre a mexer e a mexer, um parte o outro quer mais, aquele nao conseguiu o que queria, este tem de passar por aquele, e agora vamos lá testar fazer 17km a fundo...

Para falares que vinhas a 230 e que nem vinhas a apertar, então tens um avião... e já agora, á quanto tempo vinhas a 230? á quanto tempo vinhas a puxar?
Manometro de temperatura de oleo? radiadores de oleo e gasoleo tens?
Turbo maior? filtros de gasoleo novos? ic suficiente? tubagem bem apertada?

É tudo muito giro, mas se falas que tens 200 e tal cavalos esperas que ele te dure o resto da vida???

Estamos a falar de um carro que esta preparado para 130cv... e poe-se tudo a inventar e a mexer e querem mais de 250cv... devem pensar que o pai natal esta por perto...

Não quero com isto te ofender, apenas quero que percebam que se ao mexer num carro que se mexa como deve de ser e com pés e cabeça..

Não é hoje meter um turbo maior, para a semana um IC, no mes que vem meter uns bicos, no semestre a seguir epá vamos lá mudar isto ou aquilo...

O material é bom, o trabalho é bom, mas acima de tudo, a culpa é do condutor e ponto final...

Eu estou á quase 2 anos desde antes dos 20 mil km com Repro de outra casa, estou agora com 70mil km... com todo o hardware de origem, nem catalizador tirei, o KKK lá está sempre a aguentar pressões de 1.9/2.0 bars, e constante a 1.6.... e sei que um dia a coisa vai correr mal... mas se calhar se andasse a fazer como voçes fazem n kilometros a fundo para ver qual a **** da pila é maior... Aprendam que isto nao é para andar a esgalhar a 200 e muitos a fundo.. o material tem desgaste, o material precisa de manutenção!!!!

Agora não metam os nomes das casas ao barulho, pois eles não teem culpa da vossa estupidez e da vossa falta de cuidado!!!

já agora... Obrigado Kissy pela repro que me tem acompanhado por todos estes meses :D

boas.

nao querendo opinar mto em relaçao a qestao do topico, apenas acrescento que este user disse o essencial e a pura das realidades acerca dum carro diesel alterado..... e ate mesmo de origem.

querem derreter mto e mto tempo a fundo , compre um gazolineiro ........... honda de preferencia e atmosferico.
 
eu mudo óleo e filtros todos 5000 kms 5000kms óleo do melhor pneus yokoama parada 10000kms 10000kms distribuição 30000kms 30000kms , entre outras coisas mas não é para kem ker mas sim para kem pode .
Ou é para quem tem uma aptidão especial por "derreter"... vai na volta o problema está entre o volante e o banco.:rolleyes:
 
Tiveste mesmo azar pah!

Ontem fiz 250km de AE nunca a menos de 180Km/h ... Sim 180km/h e á chegada a Santarém (já com 230km feitos ) lá arranjei um Peugeot 406 Coupe para brincar durante uns 15km sempre para cima dos 200Km/h e em descidas cheguei a dar 250km/h

Mas como o White Cupra diz... depende do tratamento que lhe damos no dia a dia e do material que temos investido. Ou então... tiveste mesmo azar!
Que temp tinha o óleo nessas velocidades? E Egt´s ?

Eu tinha (óleo a 95º e EGT´s a 500º ) ... e tu?

EDIT - Essa tua resposta ao White Cupra penso que mostra o "tecido" que que és feito!
Temos pena ... É que o Ibiza dele é lindo e continua a andar nas horas... e o teu está encostado ás boxes. Manda vir um motor novo de Espanha que sai mais barato
 
Last edited:
Pois isso acontece a qualquer motor...até os carros/motos que fazem de apoio ás provasde ciclismo derretem motores, mas neste caso é de andarem muito tempo a baixa velocidade mas a rotaçoes mais elevadas, agora imagina fazer mais de 10km a fundo...nem os F1 aguentavam tais esforços
 
vamos mandar matar o Miguel Patrocinio no fim de milhares de carros xipados em portugal e no resto da europa la consegui fazer um file para partir motores:rir:D

Cump
 
Conheço um Leon II AM com 20 000km, que fez 1/4 da PDL e partio um piston.

Para mim são todas boas casas, e obviamente azares acontecem a todos. Normalmente o maior azar tá no gajo que conduz, mas isso já são outros 500.

Cumpts

entao conheces mal e andas mal informado.

esse leon montei um 17VB uns coils e uns travoes do 170cv.
 
Last edited:
Tiveste mesmo azar pah!

Ontem fiz 250km de AE nunca a menos de 180Km/h ... Sim 180km/h e á chegada a Santarém (já com 230km feitos ) lá arranjei um Peugeot 406 Coupe para brincar durante uns 15km sempre para cima dos 200Km/h e em descidas cheguei a dar 250km/h

Mas como o White Cupra diz... depende do tratamento que lhe damos no dia a dia e do material que temos investido. Ou então... tiveste mesmo azar!
Que temp tinha o óleo nessas velocidades? E Egt´s ?

Eu tinha (óleo a 95º e EGT´s a 500º ) ... e tu?

EDIT - Essa tua resposta ao White Cupra penso que mostra o "tecido" que que és feito!
Temos pena ... É que o Ibiza dele é lindo e continua a andar nas horas... e o teu está encostado ás boxes. Manda vir um motor novo de Espanha que sai mais barato

POIS POR ISSO é KE O WHITE CUPRA ATÈ DE UM SMART FOUR TWO A GASOLINA E NÃO ERA UM BRABUS leva NA PÁ!
Poupem-me essa do o homem tem razao é um bacano oh pá?
Os carros querem é andar um dia vai-vos acontecer e ai enfiem o carro pelo cu !
 
Onde é que andam os admins para banirem este gajo?
Ainda não vi ninguém ser mal educado... e este colega anda aqui a tratar mal os users que dão bom ambiente ao fórum. vou fazer report do teu post ;)
 
Só de pensar que me dei ao trabalho de fazer um reply a este post, indo de encontro ao título do tópico, e tentando perceber a origem deste problema grave de motor...

Não tenho mesmo paciência para isto.... acho que já começa a ser da idade. E dou graças a Deus de fazer as minhas próprias repros. Assim, corra bem, corra mal, tenha 25cm de pila ou 10cm, o problema é meu.

E dar 2 posts a este tópico já foi um luxo.

Rapaz, ter uma repro no carro é um risco. O motor de origem já pode dar problemas. Boa sorte com o arranjo e o resto é conversa.
 
Lá vai vai... como isto anda....tenham calma.....:redcard:


Boa sorte para o arranjo do carro... custa o que aconteceu, mas antes isso que um acidente!!

Abraço
 
POIS POR ISSO é KE O WHITE CUPRA ATÈ DE UM SMART FOUR TWO A GASOLINA E NÃO ERA UM BRABUS leva NA PÁ!
Poupem-me essa do o homem tem razao é um bacano oh pá?
Os carros querem é andar um dia vai-vos acontecer e ai enfiem o carro pelo cu !


LOL... Hás-de me explicar essa...

Deves-me conhecer de andar comigo na escola...
Eu até levo cordas de Kangoo's 1.9d de 60cv... Eu tenho o carro que tenho é para me servir a mim, e não para medir pilas :)

Pois se eu fosse de investir o que investi em som, mas em mecânica, meus amigos...
De qualquer forma, também já perdi tempo a mais aqui, pois pelos vistos com peso ou não... ele anda e sem gastar dinheiro em material para partir...

Resta-me desejar melhor sorte na resolução do problema, e que seja de rapida e facil reparação. Pois tudo se resolve... ou quase tudo.

Fui...
 
Eu fiz uma vez de braga ate sintra sempre acima dos 230, vinha em auto estrada numa media de 240/250 e nunca agarrou nd, td imepc, nao aquecia nada. mas isto nao foi num calhambeque aka ibiza foi num carr0 a serio.

Eu ja tive muita coisa mexida e ja se sabe, corres sempre riscos quando meches numa coisa que foi projectada para aguentar outras condiçoes.

Boa sorte no arranjo.
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top