Consumo exagerado de gasolina?

Ainda este fim de semana fiz a revisão ao carro, quer dizer, mudei óleo, filtro de ar e de óleo, mas não de gasolina, lol...Nem sei onde fica, lol...:D
 
o de gasolina possivelmente fica por tras do eixo traseiro junto do deposito. has de ver.

já alguma vez mudas-teo de gasolina?Tenho de ver então...


O filtro de ar e o de óleo ficaram-me por 11.40€ ,lol...E o óleo Shell hellix plus 10w40 por 34.99€...A anilha do bujão por 0.15 cêntimos e o tubo que liga á corneta de ar por 2€...Ou seja poupei bastante, mas os filtros comprei com desconto...:D
 
Após revisão: (óleo, filtro de ar e de óleo)

54€ (s/ch95) entre 407km...

Ainda carreguei algumas vezes e bem, por isso notei bastante diferença após a revisão...:D
 
Last edited:
Após revisão: (óleo, filtro de ar e de óleo)

54€ (s/ch95) 407km...

Ainda carreguei algumas vezes e bem, por isso notei bastante diferença após a revisão...:D

Mesmo assim tás a fazer uma média superior a 9 litros...:rolleyes:

Modera um pouco esse pé direito...:D

Experimenta andar umas semanas só com 98, vais ver k o comportamento do motor é logo outro... e até fazes as mesmas medias k a de 95...

No meu é assim só abasteço com 98...

Cump's
 
Eu tenho a mesma motorização e n consome tanto... tb depende do pé.... é menino para essas medias....
o meu 10€== 120 km (gasolina 98 ou 100) circuito misto ... andamento com juizo

Mete 98 este motor é esquezito.....

vê a sonda lambda avariada ....
sensor de temperatura de agua marado....
borboleta suja ....
velas....
 
Boas.Hoje numa conversa com uns colegas com carros de motorização semelhante ao meu ou com pouca diferença cheguei a conclusão que o meu carro bebe de + . É um Ibiza GT 1.4 100cv 16v , 6k de 1998 co 132.000k que com 53€ (s/chumbo 95), faz cerca de 360/370 km sem abusar, a andar com juizinho.Queria perguntar a quem tem motores iguais se também fazem estas médias ou se terá mesmo um problema(se sim) dica do que será...Obrigado

tive um Ibiza com esse motor e ele quando gastava muito era sinal q a sonda Landa ( n sei se e assim q se escreve) estava pifada, nao fazia efeito nenhum! bem a verdade e que o carro andava um pouco mais mas bebia mais que eu!!!

com 5 contos, na altura ainda era escudos, so a fazer colinas e ic 16 nos picos gastei 5 contos de gota pra 183 km ate acender a luz da reserva!!!!!

o meu com a sonda marada parecia q tinha cames, o ralenti ficava incerto

abraço
 
Eu modero o pé pessoal...Ando sem acelarações bruscas e controlo o andamento para evitar o consumo alto.A borbuleta limpo com bastante frequência, a revisão foi feita, excepto, filtro gasolina, velas e a sonda :D
... Não carrego no pé direito senão...:rolleyes:
 
vou botar o meu 1.9d ao lixo :redcard:
1 colega meu de trabalho k tem 1 corsa c 1.4 90cv tb diz k faz medias de 6l a 6.5l aos 100km sem andar na AE...:redcard:
 
vou botar o meu 1.9d ao lixo :redcard:
1 colega meu de trabalho k tem 1 corsa c 1.4 90cv tb diz k faz medias de 6l a 6.5l aos 100km sem andar na AE...:redcard:

Não precisa de ser AE...;)

Desde k se faça muita estrada... é bem possível fazer-se essas médias...

Eu o máx. k já fiz com um depósito foi 680km...

Nunca mais consegui esse feito...:cool: ultimamente tenho feito apenas pequenos percursos principalmente em cidade...:yellowcard:

Agora não digam que é impossível...
 
ja fiz 870 km com 50 litros...
num 1.4 60 cv...
acho que da media de 5.8
no gti consegui 6.5 ou 6.2 ja n m lembro quando pus 4 litros ate cair na reserva outra vez... lol
 
O gti é o mesmo motor do meu e o que faço com um depósito são entre 407km e 440km, até agora com 54€...
 
Last edited:
Epá já tive um 6K2 1.4 100 cvs e o gajo consumia-me entre 8 e 10l/100...
E sei que não tinha assim nenhum problema aparente... Acho que era mesmo feitio.
 
Só agora é que vi o teu post anterior. O mau fazia +/- o mesmo com um depósito: 400 e poucos kms. Era o 1.4 mais bêbado que já vi :D Ainda bem que mudei para um tdi ;)


Btw, belas jantes :)
 
Só agora é que vi o teu post anterior. O mau fazia +/- o mesmo com um depósito: 400 e poucos kms. Era o 1.4 mais bêbado que já vi :D Ainda bem que mudei para um tdi ;)


Btw, belas jantes :)

Eh eh. então o teu antigo carro não era peça única...Agora já num bebe tanto, após a revisão já está a comportar-se,lol...:D
 
Isso resolve-se com as MPG-CAPS, ao fim de uma lamela de 10 unidades praticamente fizeram um deposito a borla....


P.s.....esta a dar optimos resultados no forum dos subarus...
 
he he tive a ler ai algus topicos e acho k a ai carros k abuzam iiiiiiiiirrrrrraaaaaaaa...tenho um leon 1.8 20vt e com 50eur faco 400km e mal..tenho o ibiza 1.9D da idade da pedra e 10eur e so 100km..
querem bebados he he..
mas tb um toke na bomba do ibiza e fiz 500km com 25eur..
mas para altrupassar um carro ate uma ap50 era mais rapida lol..
mas fez..
agora a ai carros com 100cv k bebem tanto como o meu leon com 2??cv a pois..mas nao posso passar dos 150kmh..lol
 
Back
Top