Como te safas nas Operações Stop??

As coisas têm estado quentes por ter sido natal, fim/inicio de ano, aconselho a andarem sem xenon pelo menos até ao final do mês. De qualquer maneira, acho que eles vão apertar mais por motivos óbvios, ainda que alguns deles estejam f*** da vida por causa do estado corrupto que têm que defender, mas é como tudo, engole-se a dignidade e pronto. Eu continuo a achar que há uma acção desproporcional, seja da parte das autoridades, seja da parte da ANSR e IMTT, é que limitam tantos pormenores que nada contribuem para o aumento da sinistralidade, se o excesso de velocidade é realmente a causa nº1 da sinistralidade cá, então temos 95% do parque automóvel de ligeiros a dar mais de 140kmh, logo não tem que estar relacionado com alterações, eu por acaso gostava de ver uma estatística de sinistros envolvendo a viatura culpada OEM VS Aftermarket e aí facilmente de concluía que as alterações não têm grande influência. Mas eu digo que por ex agora com a crise há gente a deixar os pneus ir até às ultimas mesmo, isso é um perigo seja para ele, seja para 3ºs, é esse tipo de coisas que as autoridades têm que estar mais atentas.
 
o xenon , leds e peliculas sao chamariz ao parar numa operaçao , tenho um amigo meu que tem um ibiza 6l cupra carregado mas de estetica esta todo stock ate tem as grelhas da frente como os ibizas normais e ele farta se de parar em op e nao lhe acontece nada , mas se for eu que tenho rebaixamento xenon leds levo logo a pastilha quase de certeza...
 
As coisas têm estado quentes por ter sido natal, fim/inicio de ano, aconselho a andarem sem xenon pelo menos até ao final do mês. De qualquer maneira, acho que eles vão apertar mais por motivos óbvios, ainda que alguns deles estejam f*** da vida por causa do estado corrupto que têm que defender, mas é como tudo, engole-se a dignidade e pronto. Eu continuo a achar que há uma acção desproporcional, seja da parte das autoridades, seja da parte da ANSR e IMTT, é que limitam tantos pormenores que nada contribuem para o aumento da sinistralidade, se o excesso de velocidade é realmente a causa nº1 da sinistralidade cá, então temos 95% do parque automóvel de ligeiros a dar mais de 140kmh, logo não tem que estar relacionado com alterações, eu por acaso gostava de ver uma estatística de sinistros envolvendo a viatura culpada OEM VS Aftermarket e aí facilmente de concluía que as alterações não têm grande influência. Mas eu digo que por ex agora com a crise há gente a deixar os pneus ir até às ultimas mesmo, isso é um perigo seja para ele, seja para 3ºs, é esse tipo de coisas que as autoridades têm que estar mais atentas.

E normalmente quem anda no aço e mete carga valente tambem tem bons travoes, boas jantes, bons pneus, barras, suspensão melhorada, etc. Basta ver alguns projectos cá do forum.
E por exemplo, muita faixa etaria mais velha do nosso país que infelizmente nem uma reforma em condições tem para medicação quanto mais para mudar calços e pneus. Mas preferem culpar os que fazem alterações.
 
Movam isto para o Off-topic. ;)

BTW, das vezes que fui mandado parar as únicas coisas que me safaram foi a humildade e honestidade. Se me armasse em esperto estaria na IPO B.

X2!
E da ultima vez tive uma sorte do carai porque tinha a barbinha feita e tudo, então a cara de menino ajudou :D
 
Pelo o que a malta escreve por aqui acho que a perseguição que alguns sao vitimas é por causa que os IBIZAS sao considerados pela GNR os cups da actualidade.

O problema do xenon a culpa tambem é do pessoal que o mete, existe sempre maneira de contornar a coisa, opticas com olho de boi OEM resolve o problema, passa mais despercebido, agora optica aberta mesmo que tenha xenon R dá sempre buraco...

Vidros escuros enquanto forem novidade sao mandados encostar depois ja passam na boa quando forem "conhecidos".
 
óptica aberta com xénon a encandear meio mundo é normal que dê cana! se fosse comigo podes crer que não passavam despecebidos...
 
óptica aberta com xénon a encandear meio mundo é normal que dê cana! se fosse comigo podes crer que não passavam despecebidos...

á pessoal que compra xenon R para evitar esse efeito mas continua a dar nas vistas, dai dizer comprar umas opticas OEM com olho de boi camufla logo o xenon.
 
óptica aberta com xénon a encandear meio mundo é normal que dê cana! se fosse comigo podes crer que não passavam despecebidos...

Eu comprei xenon R e desde que os montei nunca me deram sinal de luzes nem nunca fui chamado a atenção. Estão virados para o chão.
 
Last edited:
Eu comprei xenon R e desde que os montei nunca me deram sinal de luzes nem nunca fui chamado a atenção. Estão virados para o chão.

Eu nao digo que encadeia a malta ate porque a função do R é mesmo essa, de nao encadear... Mas temos que concordar que é um chamariz....
 
Eu nao digo que encadeia a malta ate porque a função do R é mesmo essa, de nao encadear... Mas temos que concordar que é um chamariz....

O meu vai saltar fora por isso mesmo.

Vão dois Ibizas a passar, um com xenon e outro com halogéneo. O primeiro vai ser parado.


TRUE STORY, BRO.
 
O meu vai saltar fora por isso mesmo.

Vão dois Ibizas a passar, um com xenon e outro com halogéneo. O primeiro vai ser parado.


TRUE STORY, BRO.

nem mais, depois mete uns mínimos mesmo amarelos, que os GNR´s ate desviam o olhar do teu carro só da luz amarela. xD
 
eu penso que o maior chamariz é o rebaixamento e leds e ponteiras penso que sao os maiores chamariz , a cena o carro ate pode ter xenon ilegal mas se tiver as luzes de matricula normais amarelas minimos amarelos nao dá tanta cana uk estraga tudo sao os leds pk quase nenhum carro traz de origem leds , depois sao os rebaixamentos nota se logo ao longe um carro rebaixado e a cena da ponteira pra mim é a pior , dá mesmo uma imagem de ser do street racing , as vezes mais vale optar por uma coisa mais discreta e andar ah vontade duk andar sempre a pensar sera que me vao multar eu no meu ja sei uk vou fazer , vou rebaixar muito pouko tirar os leds e apenas fico com o xenon , e a ponteira vai ser uma coisa mais oem ...
 
aqui na minha zona até acho que ja estou marcado cada vez que passo por um agente ficam a olhar e ja me aconteceu ir no carro olham e riem se devem pensar q tenho um fr ou cupra depois o carro por fora esta todo cuprado e cheio de pan.... acho que andam desejosos de me apanharem ...
 
ate hoje o k me safou foi mesmo a humildade...
kuando tinha algo ilegal sempre o admiti e sempre me safei so com o aviso...lol
a unica vez k fui multado foi a saida do cinema em porto salvo e por falta de documentos pois deixei a carteira em casa em nem a carta de conduçao tinha kmg lol
kuanto ao xamariz do xenon e leds axu k se resume tudo a optica aberta "xenon"...
o facto de ter olho de boi disfarça muito a coisa...e a cena dos leds basta trocar por halo branco ;)
 
eu penso que o maior chamariz é o rebaixamento e leds e ponteiras penso que sao os maiores chamariz , a cena o carro ate pode ter xenon ilegal mas se tiver as luzes de matricula normais amarelas minimos amarelos nao dá tanta cana uk estraga tudo sao os leds pk quase nenhum carro traz de origem leds , depois sao os rebaixamentos nota se logo ao longe um carro rebaixado e a cena da ponteira pra mim é a pior , dá mesmo uma imagem de ser do street racing , as vezes mais vale optar por uma coisa mais discreta e andar ah vontade duk andar sempre a pensar sera que me vao multar eu no meu ja sei uk vou fazer , vou rebaixar muito pouko tirar os leds e apenas fico com o xenon , e a ponteira vai ser uma coisa mais oem ...

Se tiveres as panelinhas todas no sitio e a ponteira xpto cupra não te vão multar..
 
Back
Top