Ultima sondagem que fiz para alterar (fr) 1600€ so pra papelada. Ficando a faltar a tal declaraçao do CO2.
Essa declaração deve custar entre 50 a 100€. Por menos de 2000 € já deves conseguir. Com bancos e tudo.
salvo erro entre 50€/100€.. isso não sei amigo, ja tentei contactar 6k2 SDI de 5 lugares a venda ver se me podiam dizer o valor do CO2 mas nunca ninguém me disse nada ..
Há um site que dá essa infomação, mas como nunca o gravei nos favoritos não sei dizer qual é. No entanto quando preciso saber valores de CO2 costumo procurar pelo carro em questão no mobile.de e tenho sempre a resposta que preciso. No caso do 1.9 SDI o valor de CO2 é 127g/km. Podem ver nestes dois anúncios. http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/details.html?id=238416486 http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/details.html?id=237144414
obrigado, mas o meu é um 6k2, pelo que estive a ver tem 138gr de CO2, agora com isto secalhar já consigo um valor aproximado do preço da transformação.. obrigado
se é veridico ou nao, mas falaram ha pouco tempo que um individuo transformou uma carrinha para 5 lugares, e ele disse que é muito mais barato agora do que era dantes. o problema é que começas a pagar selo no ano que o transformas, o que significa que pagas selo como se tivesse a comprar agora um carro novo. pode compensar agora, mas durante os proximos anos passas a pagar mais (mais uma estratégia de roubar dinheiro)
Isso não faz sentido porque não te atribuem uma nova matrícula e é falso porque um amigo meu transformou a pouco o 6L e não lhe aconteceu nada disso. Apenas pagou o imposto na alfândega.
Pessoal, não confundem transformações (de 2 para 5 lugares) com legalizações (ex. passar de matrícula estrangeira para portuguesa)... Não devem acreditar em tudo o que dizem
estou a trocar email's com a seat em coimbra para o meu caso um 6k2.. assim que tiver um historial de tudo o que é necessário e mais ou menos um valor informo aqui o pessoal
O AndreFr tem razão. A história da matricula é treta. Tem a ver é a 1 matricula em Portugal. Se a ibiza é de 2006 paga selo de 2006 nao de 2017. Isso muda de figura para os carros importados apenas. Ponto Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Boas, da Seat são cerca de 575€ para papéis de legalizações, pedidos, montagem de bancos e afins, agora tenho que ligar para a alfandega para ver o preço que o carro tem de pagar. já li aqui pessoal que foi a alfandega a aveiro, lisboa e porto, sabem se existe alguma na zona de coimbra ou um contacto para poder saber o preço que tenho de pagar pelo carro? além destes 575€ falta alfandega + IPO B ( li aqui que tendo um papel da seat não preciso de ir a ipo B e vou directamente ao imtt, mas também li que agora é sempre obrigatório ir ao imtt, alguém me pode esclarecer? ) + IMTT... obrigado
Os bancos podes montar em casa e só pagas a declaração de conformidade e a declaração do CO2. Tendo a declaração de CO2 não precisas de fazer IPO B, vais logo direto a alfândega pagar o imposto. Só vais ao IMTT para pedir o livrete novo da alteração de características. Não esquecendo despesas de reboque porque o carro não pode circular enquanto não tiveres o processo resolvido...
Se vais fazer o processo pela seat, eles exigem que sejam eles próprios a montar os bancos como é óbvio, só pelo processo não seat é que poderias ser tu a montar os bancos e aí sim terias que fazer a IPO B! Sabendo o CO2 ligas para a alfandega mais perto de ti que eles já te fazem a simulação, depois tens que acrescentar mais 185€ (isto à 5 anos que eu fiz, agora provávelmente é mais...) para o processo IMTT, mais compra de bancos cintos e parafusos Ora seja (contas assim muito por alto): +/- 1750€ para alfandega + 575€ para a seat + 185€ para IMTT + 200€ +/- para os bancos... Total de 2710€ Não indo pelo processo da marca, em vez de gastares 575€, gastas o preço da IPO B (+/-100€)
Não vejo porque o carro não possa circular, se tens o DAV que comprova o processo de transformação, desde que vais à seguradora mudar para veículo ligeiro passageiros, não tens problema algum
cada vez estou mais baralhado :/.. eu não me importo de fazer ipo B, o carro está todo de origem.. alguém me sabe dizer se existe alfandega em coimbra ou perto?
Tens relatos meus umas páginas mais atrás com todo o meu processo! Tens duas maneiras de fazer o processo: via a marca, que fica mais caro, e via ipo b, que fica mais em conta... Primeiro de tudo tens de pedir à seat o COC ou em ausência do mesmo uma declaração em como o carro em questão não possui o mesmo, só para receber este papel esperei quase 3 meses. O COC normalmente todos os ligeiros comerciais nacionais não possuem este decumento, pelo fato de não ser obrigatório, mas se for um carro legalizado já deverá ter o COC... Se por acaso o carro tiver COC já não necessita de qualquer mais papel da marca nem sequer fazer ipo b ao veículo ;-)