comercial OFF; 5 lugares ON

Tópico em 'Geral Seat' iniciado por odraciR, 30 Mar 2007.

1. þM-Ộ®Ð€þ

þM-Ộ®Ð€þ

27 Out 2008
    Gostos Recebidos:
    1
    Ultima sondagem que fiz para alterar (fr) 1600€ so pra papelada.
    Ficando a faltar a tal declaraçao do CO2.

2. Pedro Sport

Pedro Sport Administrador Membro do Staff Sócio ibizaClubPT

22 Ago 2008
    Gostos Recebidos:
    1 142
    Essa declaração deve custar entre 50 a 100€. Por menos de 2000 € já deves conseguir. Com bancos e tudo.

3. Pedro Sport

22 Ago 2008
    Gostos Recebidos:
    1 142
    E quanto custa a declaração?
    Tenho ideia de já ter ouvido falar em simulação também para o co2.

4. gongasfrs

gongasfrs

18 Dez 2015
    Gostos Recebidos:
    100
    salvo erro entre 50€/100€.. isso não sei amigo, ja tentei contactar 6k2 SDI de 5 lugares a venda ver se me podiam dizer o valor do CO2 mas nunca ninguém me disse nada :(..

5. mlw_1550

mlw_1550

30 Mar 2015
    Gostos Recebidos:
    1
  6. gongasfrs

gongasfrs

18 Dez 2015
    Gostos Recebidos:
    100
    obrigado, mas o meu é um 6k2, pelo que estive a ver tem 138gr de CO2, agora com isto secalhar já consigo um valor aproximado do preço da transformação..

obrigado

7. SinisterB

SinisterB

4 Jun 2012
    Gostos Recebidos:
    55
    se é veridico ou nao, mas falaram ha pouco tempo que um individuo transformou uma carrinha para 5 lugares, e ele disse que é muito mais barato agora do que era dantes. o problema é que começas a pagar selo no ano que o transformas, o que significa que pagas selo como se tivesse a comprar agora um carro novo. pode compensar agora, mas durante os proximos anos passas a pagar mais (mais uma estratégia de roubar dinheiro)

8. Pedro Sport

22 Ago 2008
    Gostos Recebidos:
    1 142
    Sim. Também já tinha ouvido falar nisso.

9. fabregas

fabregas

18 Jan 2010
    Gostos Recebidos:
    1 298
    Isso não faz sentido porque não te atribuem uma nova matrícula e é falso porque um amigo meu transformou a pouco o 6L e não lhe aconteceu nada disso.
    Apenas pagou o imposto na alfândega.

10. André@FR

André@FR

16 Mar 2007
    Gostos Recebidos:
    7
    Pessoal, não confundem transformações (de 2 para 5 lugares) com legalizações (ex. passar de matrícula estrangeira para portuguesa)... Não devem acreditar em tudo o que dizem ;)

11. gongasfrs

gongasfrs

18 Dez 2015
    Gostos Recebidos:
    100
    estou a trocar email's com a seat em coimbra para o meu caso um 6k2..

assim que tiver um historial de tudo o que é necessário e mais ou menos um valor informo aqui o pessoal ;)

12. RuiMCF

RuiMCF

2 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    0
    O AndreFr tem razão. A história da matricula é treta. Tem a ver é a 1 matricula em Portugal. Se a ibiza é de 2006 paga selo de 2006 nao de 2017. Isso muda de figura para os carros importados apenas. Ponto

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

13. André@FR

André@FR

16 Mar 2007
    Gostos Recebidos:
    7
    Ora nem mais amigo Rui! As pessoas às vezes andam erradas por causa do "ouvi dizer que" ;-)
    Abraço.

14. gongasfrs

gongasfrs

18 Dez 2015
    Gostos Recebidos:
    100
    Boas,

da Seat são cerca de 575€ para papéis de legalizações, pedidos, montagem de bancos e afins, agora tenho que ligar para a alfandega para ver o preço que o carro tem de pagar. já li aqui pessoal que foi a alfandega a aveiro, lisboa e porto, sabem se existe alguma na zona de coimbra ou um contacto para poder saber o preço que tenho de pagar pelo carro?

além destes 575€ falta alfandega + IPO B ( li aqui que tendo um papel da seat não preciso de ir a ipo B e vou directamente ao imtt, mas também li que agora é sempre obrigatório ir ao imtt, alguém me pode esclarecer? ) + IMTT...

obrigado

15. fabregas

fabregas

18 Jan 2010
    Gostos Recebidos:
    1 298
    Os bancos podes montar em casa e só pagas a declaração de conformidade e a declaração do CO2.
    Tendo a declaração de CO2 não precisas de fazer IPO B, vais logo direto a alfândega pagar o imposto.
    Só vais ao IMTT para pedir o livrete novo da alteração de características.
    Não esquecendo despesas de reboque porque o carro não pode circular enquanto não tiveres o processo resolvido...

Last edited: 1 Fev 2017
  16. André@FR

André@FR

16 Mar 2007
    Gostos Recebidos:
    7
    Se vais fazer o processo pela seat, eles exigem que sejam eles próprios a montar os bancos como é óbvio, só pelo processo não seat é que poderias ser tu a montar os bancos e aí sim terias que fazer a IPO B! Sabendo o CO2 ligas para a alfandega mais perto de ti que eles já te fazem a simulação, depois tens que acrescentar mais 185€ (isto à 5 anos que eu fiz, agora provávelmente é mais...) para o processo IMTT, mais compra de bancos cintos e parafusos ;)

Ora seja (contas assim muito por alto): +/- 1750€ para alfandega + 575€ para a seat + 185€ para IMTT + 200€ +/- para os bancos... Total de 2710€

Não indo pelo processo da marca, em vez de gastares 575€, gastas o preço da IPO B (+/-100€) ;)

17. André@FR

André@FR

16 Mar 2007
    Gostos Recebidos:
    7
    Não vejo porque o carro não possa circular, se tens o DAV que comprova o processo de transformação, desde que vais à seguradora mudar para veículo ligeiro passageiros, não tens problema algum ;)

18. gongasfrs

gongasfrs

18 Dez 2015
    Gostos Recebidos:
    100
    cada vez estou mais baralhado :/..

eu não me importo de fazer ipo B, o carro está todo de origem..

alguém me sabe dizer se existe alfandega em coimbra ou perto?

19. André@FR

André@FR

16 Mar 2007
    Gostos Recebidos:
    7
    Tens relatos meus umas páginas mais atrás com todo o meu processo!
    Tens duas maneiras de fazer o processo: via a marca, que fica mais caro, e via ipo b, que fica mais em conta... Primeiro de tudo tens de pedir à seat o COC ou em ausência do mesmo uma declaração em como o carro em questão não possui o mesmo, só para receber este papel esperei quase 3 meses. O COC normalmente todos os ligeiros comerciais nacionais não possuem este decumento, pelo fato de não ser obrigatório, mas se for um carro legalizado já deverá ter o COC...
    Se por acaso o carro tiver COC já não necessita de qualquer mais papel da marca nem sequer fazer ipo b ao veículo ;-)

Last edited: 1 Fev 2017
  20. André@FR

André@FR

16 Mar 2007
    Gostos Recebidos:
    7
    Aqui está um pequeno resumo do meu processo realizado em finais de 2011 e início de 2012...

Partilhar esta página