comercial OFF; 5 lugares ON

Segundo a empresa Autodoc, legalizar o meu carro para 5 lugares ficaria perto de 4 mil €, é uma 6k de 99. :shock:

é normal legalizar 6k ou 6k2 é para esquecer fica mais caro que o valor do carro XD

o mal é que em portugal o pessoal so gosta dos comerciais ( nao sei porque ) e depois mais tarde querem meter os 5 lugares porque a familia cresce :D

é melhor pensar logo num de 5 lugares que da para tudo, da para mandar be ma trancada, da para deitar os bancos e ficar com mala grande ... da para levar a sogra e o sogro ... XD
 
é normal legalizar 6k ou 6k2 é para esquecer fica mais caro que o valor do carro XD

o mal é que em portugal o pessoal so gosta dos comerciais ( nao sei porque ) e depois mais tarde querem meter os 5 lugares porque a familia cresce :D

é melhor pensar logo num de 5 lugares que da para tudo, da para mandar be ma trancada, da para deitar os bancos e ficar com mala grande ... da para levar a sogra e o sogro ... XD

Bem visto !! :D
 
é normal legalizar 6k ou 6k2 é para esquecer fica mais caro que o valor do carro XD

o mal é que em portugal o pessoal so gosta dos comerciais ( nao sei porque ) e depois mais tarde querem meter os 5 lugares porque a familia cresce :D

é melhor pensar logo num de 5 lugares que da para tudo, da para mandar be ma trancada, da para deitar os bancos e ficar com mala grande ... da para levar a sogra e o sogro ... XD

No passado, compensava o carro de 2 lugares porque era bem mais barato que o equivalente de 5 lugares.
A redução de IA era enorme. Por isso é que os 6K e os 6K2 não compensam transformar, porque tiveram grandes reduções de IA e agora, se quiser fazer a transformação vai ter que pagar esse IA que não foi pago na altura!
Por exemplo: em 2000 um 1.9 pagou aprox 1500€ de IA, em 2001 já pagou quase 2500€ e depois é sempre a crescer.
Basta isto para perceber que o carro de 2000 vai ter que pagar mais aprox 1000€ do que um igual de 2001.

Actualmente, a um particular não vale a pena a compra do carro de 2 lugares porque fica ao mesmo preço do de 5 lugares, porque já não há redução de IA, ou se há, é residual!
 
No passado, compensava o carro de 2 lugares porque era bem mais barato que o equivalente de 5 lugares.
A redução de IA era enorme. Por isso é que os 6K e os 6K2 não compensam transformar, porque tiveram grandes reduções de IA e agora, se quiser fazer a transformação vai ter que pagar esse IA que não foi pago na altura!
Por exemplo: em 2000 um 1.9 pagou aprox 1500€ de IA, em 2001 já pagou quase 2500€ e depois é sempre a crescer.
Basta isto para perceber que o carro de 2000 vai ter que pagar mais aprox 1000€ do que um igual de 2001.

Actualmente, a um particular não vale a pena a compra do carro de 2 lugares porque fica ao mesmo preço do de 5 lugares, porque já não há redução de IA, ou se há, é residual!

disso nao sabia ...

mas mesmo assim muito pessoal agora compra a mesma os comercias.... ( tambem é o que se mais vê por isso que disseste )

embora agora nos 6j ja nao se vê tanto os comercias ....
 
disso nao sabia ...

mas mesmo assim muito pessoal agora compra a mesma os comercias.... ( tambem é o que se mais vê por isso que disseste )

embora agora nos 6j ja nao se vê tanto os comercias ....

Tabela de preços de automóvel novo (retirado do guiadoautomovel.pt):
Ibiza SC 1.6 TDI CR 90 Business N1 - 17.177,12€
Ibiza SC 1.6 TDI CR 90 Reference - 17.177,12€

A diferença entre ambos é apenas os bancos traseiros e a grade!

Os comerciais que se vêm agora, são de empresas, porque podem abater o IVA.
Pode haver um particular ou outro que por razões específicas lá compra um comercial, mas nada como antigamente em que a única razão era o preço!
 
Pessoal, desculpem tar a desenterrar isto mas estou a passar pelo processo de legalização do meu 1.4 tdi de 2007 e estou com uma dúvida.

Todos vocês, que legalizaram os vossos carros, quando pagaram os 165€ no imt foram alvos de uma inspeccÃo por parte do engenheiro do imt?

Dei o meu processo para tratamento a uma empresa de despachantes, que já pagaram os 165€ no imt e me devolveram o recibo, bem como o livrete carimbado válido até a data X ,mas não se falou nada em inspeccÃo do próprio imt.

Será mesmo assim?
 
Pessoal, desculpem tar a desenterrar isto mas estou a passar pelo processo de legalização do meu 1.4 tdi de 2007 e estou com uma dúvida.

Todos vocês, que legalizaram os vossos carros, quando pagaram os 165€ no imt foram alvos de uma inspeccÃo por parte do engenheiro do imt?

Dei o meu processo para tratamento a uma empresa de despachantes, que já pagaram os 165€ no imt e me devolveram o recibo, bem como o livrete carimbado válido até a data X ,mas não se falou nada em inspeccÃo do próprio imt.

Será mesmo assim?

É porque possivelmente não vão realizar a inspeção.
Eu quando paguei os 165€ no IMTT, trouxe comigo o documento único do veículo na mesma, só no dia da inspeção é que o engenheiro ficou com ele junto ao processo e disse-me para passar depois no IMTT para validarem o documento deles (recibo IMTT), entretanto, nem demorou mais de uma semana, recebi o novo documento único...
PS: Não cheguei a ir de novo ao IMTT como me tinha indicado o engenheiro...
 
Boas pessoal !!! [emoji12]

já comecei a tratar de me informar para transformar a minha ibiza tdi 90 de 2001 em 5 lugares

o que sei até agora, é que a minha ibiza, quando foi comprada nova, pagou cerca de 2300e de isv
por isso já não tenho esse gasto

ou seja, na agência disseram-me que com 450e, eles me faziam o serviço de pedir o papel à marca a dizer como é possível, marcavam a inspecção e tudo mais
só tinha de montar os bancos e entregar factura dos mesmos e uma factura da montagem numa oficina

eu disse que a minha ibiza tinha 119g de CO2, contudo não sei se estou muito certo, pois vi na net

acho que se tiver mais de 140g já paga muito mais

alguém aqui que já legalizou, quanto era o CO2 de uma tdi 90?

é mais de 140?
 
Vais pagar sempre IA, e o valor de co2 não são os 119, não sei ao certo mas é mais para os lados dos 130 140 e a diferença por cada grama andava nos 100 euros.
 
Boas pessoal !!! [emoji12]

já comecei a tratar de me informar para transformar a minha ibiza tdi 90 de 2001 em 5 lugares

o que sei até agora, é que a minha ibiza, quando foi comprada nova, pagou cerca de 2300e de isv
por isso já não tenho esse gasto

ou seja, na agência disseram-me que com 450e, eles me faziam o serviço de pedir o papel à marca a dizer como é possível, marcavam a inspecção e tudo mais
só tinha de montar os bancos e entregar factura dos mesmos e uma factura da montagem numa oficina

eu disse que a minha ibiza tinha 119g de CO2, contudo não sei se estou muito certo, pois vi na net

acho que se tiver mais de 140g já paga muito mais

alguém aqui que já legalizou, quanto era o CO2 de uma tdi 90?

é mais de 140?
Esses 2300€ foi o que pagou...e agora tu tens de pagar o restante! Porque o ISV no total não era só 2300€...
 
se eu pedir o "coq" à marca da minha ibiza, vem lá descrito o CO2, correcto?

eu não sei se é bem assim que se escreve, mas foi assim que ouvi na agência [emoji23][emoji23][emoji23]

existe uma folha que se pede a partir no chassi que traz todos os dados relativos à viatura

penso que se paga 50 (se for a primeira vez que se pediu) ou 120 se já for a segunda ou por aí adiante
 
Boas tiguis07, dá uma vista de olhos na página 45 deste tópico e tens lá alguma informação sobre o processo de legalização da minha ibiza 6L, e imagens dos documentos, ex: "COC"...
 
Back
Top