Será que se o carro estiver reprogramado aquando da INSP B o valor CO2 poderá ser superior? Refiro-me a um FR
not_found, certamente se estiver carregado o carro irá acusar mto mais, então sem panelas, cat off e egr's não sei não.
Conheço situações que a reprogramação em causa foi para reduzir a entrada de combustível nos injectores e como seria de esperar o resultado foi que acusaram bem menos. É uma questão de testarem. Se fosse hoje eu arriscava.
O que me disse o homem da alfândega foi que não valia a pena andar a tentar arranjar um CO2 baixo porque se for inferior ao da tabela que eles lá têm, paga-se pelo da tabela!
Agora fica a questão: se têm tabela porque raio obrigam a fazer IPO-B???
boas pessoal tenho uma duvida.. hoje fui a seat pedir a declaraçao para legalizar o meu carro para 5 lugares o qual me pediram 147€ ja com iva no entanto dizem que essa declaraçao ja vem a dizer que o carro esta aptopara levar 5 lugares e nao preciso de inspeçao tipo B é verdade??
so nao sei o preço na alfandega pq tive de pedir outra declaraçao a dizer quantas gramas de CO2 o carro emite.. mas esta nao paguei lol
Não precisas de inspeção tipo B, se o teu carro tiver COC, o meu é de 2002 e não tem COC.
Essa declaração apenas diz que o carro não tem COC e dá-te o nº da homologação.
Sendo assim tens sempre que a fazer.
A inspeção é uma palhaçada, tive que a fazer e o meu carro emitiu apenas 28g/km, na alfândega tive que pagar sobre as 122g/km.
Agora há um problema no IMTT por causa da homologação, uma divergência no peso bruto total do carro, erro inicial do representante da Seat,
amanhã vou à inspeção do engenheiro do IMTT, a ver se fica tudo resolvido...
Posso dizer-te que há várias formas de transformares o teu carro, a minha não está a ser fácil... procura alguém que te possa fazer um desenho da transformação, com isso apenas precisas da declaração da Seat para a inexistência do COC.
Ora vamos a ver...
Ponto 1: Os carros ligeiros de mercadorias com a 1ª matrícula portuguesa não têm COC, e lei europeia só obriga a ter em ligeiros de passageiros, digo com a 1ª matrícula portuguesa porque há sempre aqueles casos em que o carro é importado e legalizado em comercial para ser mais barato, e neste caso tem o COC.
Ponto 2: Em ipo b só te acusou 28g/km???? Desculpa lá, mas a máquina está toda F@did@, até uma lambreta tem mais CO2 LOOOOL. No meu carro acusou 135g/km e essas foram as gramas que paguei, mesmo a marca tinha-me enviado uma carta com o valor de 139g/km para o meu carro... eles na alfândega não têm noção do valor de co2 dos carros (pelo menos foi o que aconteceu na alfandega de viana do castelo onde tratei o meu processo).
Ponto 3: No imtt tu estás "entalado" porque estás a fazer o processo pela marca, que no imtt é "Com ausência de plano geral", este tipo de processo fica mais caro, visto a marca na altura me pedir 275€ + iva para papelada, e no imtt avisaram-me logo que por esse processo há uma possibilidade de não ser aceite no imtt... Eu no meu caso fiz com plano, gastei 50€ para ele e 0€ na seat, e foi 100% de probabilidade da ser aceite... Ainda de referir que no imtt se fores pelo processo "com ausência de plano" fica em 165€, enquanto que no processo com plano fica em 150€, logo é só fazer contas e ver que pela marca não compensa de looooooonge...
André, há gente que acusou 70 e tal gramasnão foi o meu caso infelizmente.
Quanto ao processo no IMTT, o André teve uns entraves pela frente. Eu não sei se alguem fez alguma coisa mal no meu ou não, a verdade é que cheguei lá sem plano sem nada e paguei os 165€ e foi smp a andar
Penso que há mais gente que tb fez deste modo sem nunca pedirem planos nem pagarem por nenhuma papelada na Seat.
Mas se alguem precisar de plano e der, o André axo que faz um j€itinho e tira copias ao dele
Relembro que de sitio para sitio parece que as leis mudam e os passos tb podem sofrer ligeiras alterações, mas de uma forma geral é assim que as coisas decorrem![]()
Boas pessoal,
Alguém me pode dizer por ordem a lista de "a fazeres" e quanto temos de pagar em cada local.
Se me ficasse em 500€ fazia o investimento, tendo em conta que já tenho os bancos.
Obrigado
Abraço
Boas pessoal,
Alguém me pode dizer por ordem a lista de "a fazeres" e quanto temos de pagar em cada local.
Se me ficasse em 500€ fazia o investimento, tendo em conta que já tenho os bancos.
Obrigado
Abraço
A lista do que tem que ser tratado e passos a seguir, está colocado algures em uns posts anteriores.
O ultimo a actualizar essa lista foi o André@FR
Resumo:
Seat - pedir COC
Alfandega - Pagar o imposto respectivo
IMTT - legalizar tudo
Um resumo assim mto por alto.
Também já tenho o meu em 5 lugares.
Acabei por optar pelo método mais caro mas que me poupou uma série de dores de cabeça.
Custas:
Bancos = 100,00€
Cintos = 75,00€
Folha CO2 + homologação (SEAT) = 123,00€
Aperto dos cintos (SEAT) = 84,26€
Alfândega = 861,69€
IMTT = 165,00€
Despachante oficial da SEAT = 153,75€
Total = 1562,70€
Poderia ter poupado uns trocos se fosse eu a tratar do processo.
Mas, já tinha telefonado para a alfândega de Aveiro e foi-me dito explicitamente que não aceitavam o documento da SEAT com o valor do CO2.
E eu não estava interessado em andar a colocar o carro de origem para ir a IPO-B.
Além disso fiquei admirado por o papel da SEAT acusar 136g/km quando sempre tinha lido que andavam a passar valores de 139g/km ou mais.
Só esta diferença de 3g de CO2 reduziu o valor da alfândega em 217,96€!!
Acabei por pagar mais algum, mas que acaba por compensar o dinheiro e trabalho que teria a colocar EGR e retirar repro e blá, blá, blá... além de que não tinha nenhuma garantia que ao medir o CO2 o valor fosse de 136g/km