BioDiesel!

Biodiesel, Alternativa?


  • Total voters
    447
ÓLEO FULA POWWWWEEEERRRR!!!!!
eu até curto o cheiro, sou a favor do bio diesel, mas os nossos fumarentos por este andamento ainda vão ser promovidos a certâs...
Kmetam essa merda nas dynas, nos jipes velhos, nos camiões... e nos tractores agricolas, assim pode ser k o consumo do combustivel desça e alguns de nós ganhemos com isso a meter gasóleo mais barato.. :lol:
 
vi no telejornal, numa zona la po norte ha já bombas ke tem biodiesel... :D

isto só não esta em todo o lado pq kem manda é a repsol galp bp e fazem o ke kerem... a ver se chega ao dia ke levam a multa como levaram os dos medicamentos... :p
 
É o mesmo que ter cerveja com alcool e sem alcool... apesar de um ser mais limpo de impurezas que outro, e já agora se tem mais oleo quantos km fáz a geometria de um turbo no fim de criar a pastinha oleo de escape uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
 
Lembrou-se passado tanto tempo:rir:
Sim e fui procurar o topico para ti.
Eu queria saber se passados 2 anos alguem sofrou danos nos carros ao nivel da bomba e injectores, etc. Mas parece que te tenho de lembrar que um forum com topicos é para se manter actualizado e informado senao apagavam-se os topicos ao fim de 1mes no maximo. :eek:
Cumps
 
Sim e fui procurar o topico para ti.
Eu queria saber se passados 2 anos alguem sofrou danos nos carros ao nivel da bomba e injectores, etc. Mas parece que te tenho de lembrar que um forum com topicos é para se manter actualizado e informado senao apagavam-se os topicos ao fim de 1mes no maximo. :eek:
Cumps

tsss!tsss! Para mim não o foi de certeza, visto nada te ter pedido. O comentário foi feito em tom de brincadeira. Antes de ficares indignado tenho-te a informar que tens todo o direito de postares onde bem quiseres.
:finga:
 
tsss!tsss! Para mim não o foi de certeza, visto nada te ter pedido. O comentário foi feito em tom de brincadeira. Antes de ficares indignado tenho-te a informar que tens todo o direito de postares onde bem quiseres.
:finga:
Tu é que me pareces indignado. Mas se tás informado sobre o tema posta aqui, eu por quer saber mais fiz subir o topico ;)

PS- Tava haver que me ias proibir de postar no forum.
 
Nunca mostrei a minha indignação, visto não nunca estar indignado. Lógico ke podes postar aki e sobre o assunto pode-se dizer ke se kiserem eu posso abastecer-vos com esse produto. Claro ke em grandes quantidades.

P.S.: deverias ter relançado o tópico com outro tipo entrada.eheh
 
Tens muita informação na Net. Na minha opinião tudo tem a ver com a maneira em o bio é limpo e refinado, caso não seja efectuado terá problemas a medio longo prazo nos injectores, bomba, pistões etc. os filtros serão quase sempre um problema. tens os beneficios de poluir menos (nivel efeito estufa e aproveitamento de desperdicios renovaveis e o preço no geral. Tudo vai de efectuar opção, mas é muito inferior á qualidade do GPL (no caso a gasolina).
 
Tens muita informação na Net. Na minha opinião tudo tem a ver com a maneira em o bio é limpo e refinado, caso não seja efectuado terá problemas a medio longo prazo nos injectores, bomba, pistões etc. os filtros serão quase sempre um problema. tens os beneficios de poluir menos (nivel efeito estufa e aproveitamento de desperdicios renovaveis e o preço no geral. Tudo vai de efectuar opção, mas é muito inferior á qualidade do GPL (no caso a gasolina).
Vês que nao custa nada dar a saber o que sabemos :clap:;)
Abrç
 
(tou a gozar mas ha pessoal que coa o oleo e mete puro la pra dentro)
Ainda há 3 dias, tirei 6lts de óleo de uma fritadeira, foi bem coado e directo para dentro do depósito do meu clio 1.9d :D
Ficou sensivelmente a 30% de óleo. Para a próxima vez, a ver se "lavo" o óleo antes de o utilizar ;)
 
2 dúvidas:
- Onde se pode encontrar isso à venda?
- Não tem inconveniente nos motores TDi PD?

Pelo que ouvi dizer, nos motores PD (injector bomba) poderia ser um pouco prejudicial, devido ao diametro mto reduzido dos bicos.

O cheiro a batata frita, é porque o gasóleo é misturado com óleo vegetal (tipo Fula). :lol: :lol: :lol:

Os novos Leon 1.9 TDi 105cv, na tampa do bocal do depósito de gasóleo, têm lá o simbolo que diz que não se pode usar BioDiesel!! :rolleyes:

Acredito que em todos os outros motores PD seja semelhante!!
 
podem usar biodiesel...sem alteração 10% de oleo.... com alterações pode ir bem mais 90% talvez...
 
e os resíduos da combustão do óleo para onde vao?? ficam nos cilindros? nos tubos? qq dia temos a "tubosiosclerose":D
 
Last edited:
Back
Top