BioDiesel!

Biodiesel, Alternativa?


  • Total voters
    447
e os resíduos da combustão do óleo para onde vao?? ficam nos cilindros? nos tubos? qq dia temoas a "tubosiosclerose":D

Esse é mesmo o grande problema de utilizar oleo vegetal em carros mais novos... os restos de oleos que não são queimados e alguns resíduos que ficam acabam por passar para o motor, e ao misturar-se com o óleo, criam polímeros (tipo bolinhas de plástico), e destroem os motores por dentro.
para estas brincadeiras convém ver mto bem a bomba injectora que têm devido ao óleo ser muito mais espesso que o gasoleo, e até que percentagens de óleo querem usar..
mercedes, fords, mitsubishys, toyotas... velhas, ui, tenho amigos que no verão chegam a usar 100% de óleo. já a anos, e sem problemas.

Eu pessoalmente no meu tdi, se meter é tipo 10% no max. mas não me arrisco a mais...agora se fosse um chaço velhote...quase que não gastava dinheiro em gasoleo.

é triste, o motor a diesel foi originalmente criado para andar a óleo vegetal, como uma alternativa ecológica a gasolina, mas os mans do petróleo lá se meteram e deu nisto, gasoleo a 1.20€ :cryy:

Dêem uma espreitadela neste forum, tem muito material bastante interessante sobre combustíveis alternativos. com tudo o que precisam de saber antes de se meterem em aventuras.

http://novaenergia.net/forum/viewforum.php?f=18&sid=9fe23cbf982ad91925140865d14cca10

Cumps
 
mas para isso a solução é o sistema de 2 depositos...ou seja... gasoleo para ligar o carro..... quando tiver temperatura normal.. passa para oleo vegetal...... para desligar é a mesma coisa mas ao contrario... antes de desligar o carro passar para gasoleo..( para limpar o sistema de injeccao)....
 
ya, é mesmo. o melhor é 2 depósitos. para isso já é preciso investir mais uns €
se isto continuar a aumentar assim tenho que começar a pensar nisso.
 
no pimp my ride eles instalaram um motor v12 penso eu 6000cc lool a biodiesel k é utilizado por camiões...
para mostrar ao pessoal as potencialidades k esses motores poderam vir a ter dentro de anos!
e pelos testes de performance um mustang ficou pra tras :D:D:D:D
 
Os novos Leon 1.9 TDi 105cv, na tampa do bocal do depósito de gasóleo, têm lá o simbolo que diz que não se pode usar BioDiesel!! :rolleyes:

Acredito que em todos os outros motores PD seja semelhante!!

boas como eu tenho 1 tdi, assim que o comprei, pensei em dar uma vista de olhos pelo manual de instruções, e não é que para minha surpresa numa das páginas menciona o uso de gasoleo e biodisel, assim sendo acho que não deve haver problema nenhum em usar o dito combustivel desde que seja bem "confecionado":D... eu tenho 1 6L, se tiverem duvidas consultem o manual...:whistle: atenção! eu nunca usei biodiesel porque aqui no algarve (pelo que sei) ainda não existe nenhuma empresa que produza e venda o dito combutivel... se não já o usava pelo preço e pelo meio ambiente.
 
Esse é mesmo o grande problema de utilizar oleo vegetal em carros mais novos... os restos de oleos que não são queimados e alguns resíduos que ficam acabam por passar para o motor, e ao misturar-se com o óleo, criam polímeros (tipo bolinhas de plástico), e destroem os motores por dentro.
para estas brincadeiras convém ver mto bem a bomba injectora que têm devido ao óleo ser muito mais espesso que o gasoleo, e até que percentagens de óleo querem usar..
mercedes, fords, mitsubishys, toyotas... velhas, ui, tenho amigos que no verão chegam a usar 100% de óleo. já a anos, e sem problemas.

Eu pessoalmente no meu tdi, se meter é tipo 10% no max. mas não me arrisco a mais...agora se fosse um chaço velhote...quase que não gastava dinheiro em gasoleo.

é triste, o motor a diesel foi originalmente criado para andar a óleo vegetal, como uma alternativa ecológica a gasolina, mas os mans do petróleo lá se meteram e deu nisto, gasoleo a 1.20€ :cryy:

Dêem uma espreitadela neste forum, tem muito material bastante interessante sobre combustíveis alternativos. com tudo o que precisam de saber antes de se meterem em aventuras.

http://novaenergia.net/forum/viewforum.php?f=18&sid=9fe23cbf982ad91925140865d14cca10

Cumps


pelo menos podia-se separar o glicerol reduzindo os residuos.. como sugeri aqui:

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=39254

O melhor mesmo é a água libertar o oxigénio e anda-se a hélio... :respect:
nao me admiro que já alguem tenha feito isso mas foi abafado pelos tipos do petróleo... :mad:

Acho que isto nao chegará mt longe.. é capaz de se implementar algum etc e tal... mas enqt houver o petróelo esta td feito!
dp começará a exploração intensiva para a produção de óleo.....

eu voto na água..lol
 
pelo menos podia-se separar o glicerol reduzindo os residuos.. como sugeri aqui:

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=39254

O melhor mesmo é a água libertar o oxigénio e anda-se a hélio... :respect:
nao me admiro que já alguem tenha feito isso mas foi abafado pelos tipos do petróleo... :mad:

Acho que isto nao chegará mt longe.. é capaz de se implementar algum etc e tal... mas enqt houver o petróelo esta td feito!
dp começará a exploração intensiva para a produção de óleo.....

eu voto na água..lol

Eu também voto na água, mas uma pequena correcção, H20, Oxigénio e Hidrogénio, não hélio...
e não é impossivel. já existem "boosters" a venda para adaptares ao carro e ficares com um hibrido de gasoleo\hidrogenio, ou gasolina\hidrogenio.
faz reduzir os consumos e aumenta o rendimento. ficas apenas com um pequeno depósito de água.

Já varias pessoas conseguíram um motor a andar só a hidrogénio.já há algum tempo que isto é possível. só com um depósito de agua.Stan meyer dos que conseguiu melhores resultados e fiabilidade "morreu" misteriosamente...

alem destes motores assim ficarem com mais rendimento, em vez de poluir, limpa o ar e destila agua.pois da combustão do hidrogenio sobra principalmente vapor de agua e oxigénio puro. vi um video que um gajo bebeu um copo de agua directamente o escape do carro.:D

vejam este video

http://www.youtube.com/watch?v=YIgOn1kRw5s&feature=related


desculpem o testamento, mas gosto destes temas :)
 
há quem defenda que se possa usar biodiesel com 5% de gasólio.

E que os carros que aceitam melhor este combustivel são os motores com bombas rotativas BOSH. Um bom exemplo são os Clios como o mencionado num post acima, os 1.9 D com o motor D65 ou 55. Nesses dizem que nada os faz parar...
 
Sim, para já só o hidrogénio... mas o futuro acho que é mm com a fusão dos 2 hidorgénios=hélio :D
O hélio é mt mais energético.. é a mm energia do sol.. limpinha...
bem..talvz para os nossos taratarataranetos:D
até lá imagino que sejam medidas temporárias...
já pereço um lunático a falar :rir:
bem, também gosto destes assuntos..:drool: qt mais escreveres melhor..:D

Abrç
 
há quem defenda que se possa usar biodiesel com 5% de gasólio.
Dependendo das especificações dos carros pode-se usar 100% biodiesel. O manual do meu carro diz que pode usar biodiesel (segundo uma norma) sem restrições. A longo prazo pode acontecer alguns o-rings e/ou tubos terem de ser trocados pela acção corrosiva do biodiesel. Se forem substituidos por material próprio para uso de biodiesel (viton salvo erro) não tem mais problema.
 
...A longo prazo pode acontecer alguns o-rings e/ou tubos terem de ser trocados pela acção corrosiva do biodiesel. Se forem substituidos por material próprio para uso de biodiesel (viton salvo erro) não tem mais problema.


Para manter actualizado...


Já existem aditivos que proporcionam melhor desempenho, evitando assim a gripagem e resinificação das agulhas de injecção, protegendo contra a corrosão de depósitos causados pelo envelhecimento, proporcionando uma combustão mais fácil e uma redução do consumo!

Mais detalhes aqui:

http://starlub.pt/catalog/product_info.php?products_id=553&osCsid=s2ak8qr6hcneleuf6hquf3fbi6

Abraço!
 
30 mil km feitos com biodiesel e ate agora nada a apontar... ha pouco tempo atestei com gasoleo normal da Repsol e achei que o carro andava menos.
 
Se não me engano, a UE obrigou os fabricantes automóveis a adaptarem os seus veículos com elastómeros, sistema de injecção, etc, compatíveis com biodiesel a partir de 1996
 
Se não me engano, a UE obrigou os fabricantes automóveis a adaptarem os seus veículos com elastómeros, sistema de injecção, etc, compatíveis com biodiesel a partir de 1996

o ibiza FR d 2006 diz no livro k nao e compativel com Biodisel, o Leon FR do meu cota o mesmo, a Vw crafter da empresa de 2007 diz o mesmo.....eskesito..loool
 
Então tás f#d$d@...

"Entrou em vigor em 27-2-2009 o decreto-lei que obriga a quotas mínimas de incorporação de biocombustíveis em gasóleo rodoviário, segundo o diploma publicado ontem em Diário da República. De acordo com a nova legislação, as petrolíferas ficam obrigadas a incorporar 6 por cento de biodiesel no gasóleo este ano e 10 por cento em 2010."
in: http://www.renovaveis.tecnopt.com/gasoleo-com-percentagem-obrigatoria-de-biodiesel/

"Directiva 2003/30/CE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 8 de Maio de 2003, relativa à promoção da utilização de biocombustíveis ou de outros combustíveis renováveis nos transportes
[...]
Em consequência dos progressos tecnológicos a maior parte dos veículos actualmente em circulação na União Europeia é capaz de usar sem qualquer problema uma mistura com baixo teor de biocombustível. Os recentes avanços tecnológicos permitem utilizar maiores percentagens de biocombustível na mistura. Há países em que se utilizam já misturas com percentagens de 10 % ou mais de biocombustíveis.
[...]
artigo 3º
1.
b)i) o valor de referência dessas metas, calculado com base no teor energético, é de 2 % de toda a gasolina e de todo o gasóleo utilizados para efeitos de transporte colocados no mercado, até 31 de Dezembro de 2005,

ii) o valor de referência dessas metas, calculado com base no teor energético, é de 5,75 % de toda a gasolina e de todo o gasóleo utilizados para efeitos de transporte colocados no mercado, até 31 de Dezembro de 2010.
"
in:http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=CELEX:32003L0030:PT:HTML




Isso pra mim são tretas. Ou não quiseram explicar-se bem, definir bem as percentagens ou condições, uma cena qualquer... Até porque o biodiesel é melhor lubrificante que o diesel.
 
eu andei a meter biodiesel numa bomba prius e digo ja k o carro engasbava mais do k quando meti gota do jumbo...

ja pa n falar k m entupio os injectores :x:eek:
 
Back
Top