e os resíduos da combustão do óleo para onde vao?? ficam nos cilindros? nos tubos? qq dia temoas a "tubosiosclerose"
LOOOOL... caralhooo de nome...lol
e os resíduos da combustão do óleo para onde vao?? ficam nos cilindros? nos tubos? qq dia temoas a "tubosiosclerose"
Os novos Leon 1.9 TDi 105cv, na tampa do bocal do depósito de gasóleo, têm lá o simbolo que diz que não se pode usar BioDiesel!!
Acredito que em todos os outros motores PD seja semelhante!!
Esse é mesmo o grande problema de utilizar oleo vegetal em carros mais novos... os restos de oleos que não são queimados e alguns resíduos que ficam acabam por passar para o motor, e ao misturar-se com o óleo, criam polímeros (tipo bolinhas de plástico), e destroem os motores por dentro.
para estas brincadeiras convém ver mto bem a bomba injectora que têm devido ao óleo ser muito mais espesso que o gasoleo, e até que percentagens de óleo querem usar..
mercedes, fords, mitsubishys, toyotas... velhas, ui, tenho amigos que no verão chegam a usar 100% de óleo. já a anos, e sem problemas.
Eu pessoalmente no meu tdi, se meter é tipo 10% no max. mas não me arrisco a mais...agora se fosse um chaço velhote...quase que não gastava dinheiro em gasoleo.
é triste, o motor a diesel foi originalmente criado para andar a óleo vegetal, como uma alternativa ecológica a gasolina, mas os mans do petróleo lá se meteram e deu nisto, gasoleo a 1.20€ :cryy:
Dêem uma espreitadela neste forum, tem muito material bastante interessante sobre combustíveis alternativos. com tudo o que precisam de saber antes de se meterem em aventuras.
http://novaenergia.net/forum/viewforum.php?f=18&sid=9fe23cbf982ad91925140865d14cca10
Cumps
pelo menos podia-se separar o glicerol reduzindo os residuos.. como sugeri aqui:
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=39254
O melhor mesmo é a água libertar o oxigénio e anda-se a hélio... :respect:
nao me admiro que já alguem tenha feito isso mas foi abafado pelos tipos do petróleo...
Acho que isto nao chegará mt longe.. é capaz de se implementar algum etc e tal... mas enqt houver o petróelo esta td feito!
dp começará a exploração intensiva para a produção de óleo.....
eu voto na água..lol
Dependendo das especificações dos carros pode-se usar 100% biodiesel. O manual do meu carro diz que pode usar biodiesel (segundo uma norma) sem restrições. A longo prazo pode acontecer alguns o-rings e/ou tubos terem de ser trocados pela acção corrosiva do biodiesel. Se forem substituidos por material próprio para uso de biodiesel (viton salvo erro) não tem mais problema.há quem defenda que se possa usar biodiesel com 5% de gasólio.
...A longo prazo pode acontecer alguns o-rings e/ou tubos terem de ser trocados pela acção corrosiva do biodiesel. Se forem substituidos por material próprio para uso de biodiesel (viton salvo erro) não tem mais problema.
Se não me engano, a UE obrigou os fabricantes automóveis a adaptarem os seus veículos com elastómeros, sistema de injecção, etc, compatíveis com biodiesel a partir de 1996