BioDiesel!

Biodiesel, Alternativa?


  • Total voters
    447
Já experimentaram...

O Preço é compensatório ainda vou no 1º deposito do mesmo tou a fazer teste o meu é um manco, já vou com 400km e vou com pouco mais de meio deposito, o combustivel não notei grande diferença em relação ao outro no desenvolvimento do carro talvez no barulho suave do carro o ralenti, mas isso pode ser impressão minha...

Consumo identico por enquanto... desdem tem um pouco mais de impurezas por isso disseram me a pensar em ver o filtro do gasoleo na prox revisão...

O mais giro do Biodiesel parece me a mim o fumo k sai do escape parece ser a batatas fritas... isto pork é um derivado directo de oleos reciclados mas pode ser impressão minha o meu cota ta a usar numa Hiace e diz k não nota nada de mais pelo contrario tá a fazer consumos mais baixos o cheiro notou tambem...

O Biodiesel utilizado não é 100% puro é sim uma mistura de 60% gasoleo normal e 40% de DDe axo k é assim

Resultado é 0.25€ mais barato....por Lt.

Alguma opinião sobre o assunto...

P.s. espero não ser um re... post procurei e não encontrei...
 
2 dúvidas:
- Onde se pode encontrar isso à venda?
- Não tem inconveniente nos motores TDi PD?
 
Acho que a falta de esclarecimento acerca deste combustível é o principal entrave ao desenvolvimento da comercialização.
Outros: Cheiro e possibilidade de f*d*r o motor todo...
 
Boas, então é assim em resposta as vossas questões...

2 dúvidas:
- Onde se pode encontrar isso à venda?
- Não tem inconveniente nos motores TDi PD?

Ainda não se arranja há excepção desta empresa:

http://www.geocities.com/dieselbase/

mas k está super desactualizado o site mas para esclarecimeto é bom...

para os motores é assim toda a frota da rede expressos no alentejo está a mover se a este tipo de combustivel... Mas sinceramente os funcionarios da empresa, arranjam sempre para uso proprio e tenho conhecimento de clios dci, lagunas, citroen toyota avensis etc... O meu velho lá arranjou por conhecimento arranjou uns 400lt vou fazer 1 deposito de Biodiesel depois diesel normal e depois vejo k tal...

Mas quanto a fo... o motor penso que não já que é = ao diesel tradicional mas melhor k isso o site que indiquei esclarece tudo sobre o dito...

Mas melhor ainda nos outros paises já tem uma percentagem minima, no diesel convencional, de biodisel em quase todos os paises da UN o nosso belo governo é que ainda não decidiu...


Claro não baixa nem 1 cent ao preço do gasoleo já que é sempre a enfardar....
 
Pelo que ouvi dizer, nos motores PD (injector bomba) poderia ser um pouco prejudicial, devido ao diametro mto reduzido dos bicos.

O cheiro a batata frita, é porque o gasóleo é misturado com óleo vegetal (tipo Fula). :lol: :lol: :lol:
 
E prejudicial para motores PD mais ainda pode ser verificado no interior da tampa do combustivel onde estao as pressoes de ar recomendadas um pequeno autocolante a dizer ke e proibido usar biodiesel . O user franco tinha ai um Topic enorme sobre este combustivel e uma questao de se procurar
 
Biodiesel também já convence
Um exemplo particular de fonte de energia regenerativa é o biodiesel ou biogasóleo (éster metílico de colza), produzido a partir de óleo de colza esterificado com metanol. Tal como acontece com o etanol, a combustão de biodiesel permite um ciclo neutro de produção de CO2 (dióxido de carbono). Contudo, o biodiesel não é absolutamente inócuo do ponto de vista ecológico, uma vez que, quando produzido em grandes quantidades, fomenta a diversidade biológica. Além disso, tão pouco cobriria mais de 1,5% a, no máximo, 5% das necessidades de combustível na Alemanha.

Para além dos frequentes danos nas bombas de injecção de gasóleo, a utilização do biodiesel também apresenta a desvantagem de diminuir o período de vida útil das várias peças de plástico presentes no sistema de combustível dos automóveis, que são atacadas pelas propriedades agressivas do éster metílico de colza. De momento, a Ford deixou de estudar este projecto, principalmente porque a durabilidade das bombas de injecção continua a ser um problema a necessitar de resolução.


Concordo com o white TDi mas que é uma opção é pois, mas talvez para os transportes publicos...

Quanto a uma percentagem do diesel que compramos, em espanha tem cerca de 2 a 3% no gasoleo que se compra, não tem tido problemas pelo contrario com essa percentagem de desconto, impostos, no diesel mais barato fica.
 
Encontrei mais este....

Oeiras discute utilização de biodiesel


A Agência Municipal de Energia e Ambiente de Oeiras está a organizar o Workshop "Biodiesel em Oeiras", que terá lugar no Auditório Professor Afonso de Barros, na UATLA (Antiga Fábrica da Pólvora, Oeiras), das 16:30h às 19:30h, no dia 20 de Maio de 2005.

Com o objectivo sensibilizar as autarquias, empresas e público em geral para a importância da aplicação das energias alternativas nos transportes, em particular do Biodiesel, o workshop pretende fomentar um espaço de debate e discussão relativamente às alternativas aos combustíveis tradicionais e às suas vantagens e desvantagens a nível ambiental, energético, económico e social.


2005-5-9


E mais este, bem velho e não se viu nada...

Frango com batatas fritas igual a combustível auto?


A Câmara Municipal de e a Agência Municipal de Energia de Sintra (AMES) estão a organizar sessões de animação pedagógica, em várias escolas e jardins de infância do Município, no sentido sensibilizar a população mais jovem para a reciclagem de óleos usados.

As sessões de animação, pelo nome “Hoje há frango com batatas fritas”, envolvem a participação das crianças na preparação de uma refeição, após a qual é feita a recolha do óleo alimentar usado para ser colocado no “Oleão”.

O Oleão é um recipiente que deverá acompanhar o ecoponto, para permitir a reciclagem dos óleos alimentares e a sua transformação em biodiesel, combustível a ser utilizado em automóveis como alternativa menos poluente ao gasóleo.


2004-3-9
 
para o proximo o biodisel vai ser vendido em maior escala o estado ja anda a inspecionar futuros interessados na sua comercializacao.
 
Atenção que usar Biodiesel + Gasoleo é diferente de:

- Usar biodiesel (oleo vegetal liqueficado com outras substancias)

- Oleo Vegetal

- Oleo vegetal + Gasoleo.

Eu ja andei a 50% de oleo vegetal puro + gasoleo e o maior inconviniente talvez era o cheiro nauseabundo que saia daquele escape.
Com inj indirecta podia ainda aumentar a percentagem, mas nao quis.
Resta saber se há muita libertação de acroleína, que é prejudicial para a saúde.

De resto, custava um pouco de nada mais a ligar a frio, mas pegava à primeira.

Eu voto sim. Biodiesel já é menos viscoso que o oleo vegetal e se misturado com gasoleo, mais proximo deste ultimo ele fica. :)
 
Franco disse:
Atenção que usar Biodiesel + Gasoleo é diferente de:

- Usar biodiesel (oleo vegetal liqueficado com outras substancias)

- Oleo Vegetal

- Oleo vegetal + Gasoleo.

Eu ja andei a 50% de oleo vegetal puro + gasoleo e o maior inconviniente talvez era o cheiro nauseabundo que saia daquele escape.
Com inj indirecta podia ainda aumentar a percentagem, mas nao quis.
Resta saber se há muita libertação de acroleína, que é prejudicial para a saúde.

De resto, custava um pouco de nada mais a ligar a frio, mas pegava à primeira.

Eu voto sim. Biodiesel já é menos viscoso que o oleo vegetal e se misturado com gasoleo, mais proximo deste ultimo ele fica. :)


Verdade quanto ao cheiro é algo incomodativo, mas quanto a pegar tá optimo, economia é porreiro, já que tenho 1/4 de deposito e ainda dá para mais 200km e já vou com 700km
Parece me igual... mas como disse este k tou a usar é 60/40 em % de pureza... as batatas fritas que ficam no ar é o desdem... Ainda tenho mais 200Lt para gastar eh eh eh com isto ainda poupei bastante... mas depois faço limpeza com ge force quando o acabar...
 
serges disse:
Franco disse:
Atenção que usar Biodiesel + Gasoleo é diferente de:

- Usar biodiesel (oleo vegetal liqueficado com outras substancias)

- Oleo Vegetal

- Oleo vegetal + Gasoleo.

Eu ja andei a 50% de oleo vegetal puro + gasoleo e o maior inconviniente talvez era o cheiro nauseabundo que saia daquele escape.
Com inj indirecta podia ainda aumentar a percentagem, mas nao quis.
Resta saber se há muita libertação de acroleína, que é prejudicial para a saúde.

De resto, custava um pouco de nada mais a ligar a frio, mas pegava à primeira.

Eu voto sim. Biodiesel já é menos viscoso que o oleo vegetal e se misturado com gasoleo, mais proximo deste ultimo ele fica. :)


Verdade quanto ao cheiro é algo incomodativo, mas quanto a pegar tá optimo, economia é porreiro, já que tenho 1/4 de deposito e ainda dá para mais 200km e já vou com 700km
Parece me igual... mas como disse este k tou a usar é 60/40 em % de pureza... as batatas fritas que ficam no ar é o desdem... Ainda tenho mais 200Lt para gastar eh eh eh com isto ainda poupei bastante... mas depois faço limpeza com ge force quando o acabar...



Na verdade, o óleo vegetal in Natura, tem um poder detergente elevado, pelo que limpa mta porcaria do depósito! 1 Filtro foi fora e depois ficou limpinho :)
 
digamos que o faço de 2 em 2 semanas ou algo assim :) há já meio ano.
 
Uma pergunta arranjas onde é k eu só arranjo em Evora ou na Amareleja algo longe e dificil de ir lá semanalmente.

E se não for indiscrição a que preço... 8)


Abralhos e força no Bio... :D :D
 
O motor do vosso carro é muito "fino",portanto n se pode meter qq coisa lá para dentro. Esse motor trabalha em alta pressão,por isso não é muito aconselhavel.
Havia pessoal a meter oleo puro e aquilo andava na boa.
Se alguém quiser amanha vou mudar o oleo da fritadeira e posso levar pra costa :lol: :lol: :lol: :lol: (tou a gozar mas ha pessoal que coa o oleo e mete puro la pra dentro)
 
FASTnx disse:
O motor do vosso carro é muito "fino",portanto n se pode meter qq coisa lá para dentro. Esse motor trabalha em alta pressão,por isso não é muito aconselhavel.
Havia pessoal a meter oleo puro e aquilo andava na boa.
Se alguém quiser amanha vou mudar o oleo da fritadeira e posso levar pra costa :lol: :lol: :lol: :lol: (tou a gozar mas ha pessoal que coa o oleo e mete puro la pra dentro)

Grandes Malucos... :roll: :roll: :roll:
 
Desculpem voltar a reabrir este topico mas gostaria de saber mais informação acerca do mesmo pois a diferença deste combustivel para o normal... É enorme... tipo 4x mais!

Obrigado....
 
Back
Top