BioDiesel!

Biodiesel, Alternativa?


  • Total voters
    447
Uiii... :(

Mas isso foi quando? :confused: É que eu ando a butar B15 nas bombas Prius das Caldas... Até ver a viatura está a comportar-se da mm maneira.
 
eu andei a meter biodiesel numa bomba prius e digo ja k o carro engasbava mais do k quando meti gota do jumbo...

ja pa n falar k m entupio os injectores :x:eek:

ja ponho PRIO B15 (em pedrouços) ha mais de 35 mil km e zero problemas tanto avarias como menor desempenho, nao tenho razão de queixa. Atestei uma vez no jumbo e jurei que nunca mais, o manco ja faz aquele trabalhar característico mas com o gasoleo do jumbo parecia um tractor, para alem do carro nao desenvolver tão bem
 
o manco ja faz aquele trabalhar característico mas com o gasoleo do jumbo parecia um tractor, para alem do carro nao desenvolver tão bem

Oh fds... Ja nao e nada de novo, que isso nao anda... loooooooooooooool com ou sem biodiesel... Mete la, é o eleo do Mc, que vais poupando uns trocos... lol

:finga::kiss:
 
eu andei a meter biodiesel numa bomba prius e digo ja k o carro engasbava mais do k quando meti gota do jumbo...

ja pa n falar k m entupio os injectores :x:eek:

Provavelmente deve-se ao poder de limpeza do biodiesel, limpou os residuos que tinhas no sistema e estes ao "soltarem-se" foram entupir a parte mais frágil, os injectores. Se bem que com o filtro de gasóleo em condições (e trocado regularmente após o inicio do uso de biodiesel como é recomendado) isso não deveria acontecer.
 
Só ponho Biodiesel há uns meses no meu smart cdi e o meu brother tb poe no E220 Cdi dele até agora zero problemas, fiquei com a ideia que o carro anda mais solto e não se sente tanto o cheiro aos gases do escape...Estou satisfeito, 89centimos valem bem o preço :finga::finga:
 
Consta que misturas entre 15 a 20% aumenta ligeiramente o binário, logo é ideal para os consumos na cidade :)

dps se conseguir oriento 1 gráfico pro pessoal visualizar os resultados ;)
 
Eu usei oleo do mais barato (do Lidl) no meu Fiat Punto TD e nunca tive probs!! Aquilo so cheirava a batata frita, mais nada, consumos iguais, rendimento igual.
 
mesmo estranho...
...não sabem o que perdem :D:finga::D...desde que abriu uma aki n ponho em mais lado nenhum...chega do monopólio das gasolineira :redcard: aki na zona não tinha mais opções, ou galp ou bp..cada uma a chular quando pode...fazem o que querem do consumidor...o que é engraçado é que quando mudam os preços todas mudam ao mesmo tempo....que coincidência!!!!!
Já cheguei ao ponto de por 1€ na galp de multibanco :finga: :finga: só para chegar a casa e depois por biodiesel do açuuuuu LOL
[]´s
 
...não sabem o que perdem :D:finga::D...desde que abriu uma aki n ponho em mais lado nenhum...chega do monopólio das gasolineira :redcard: aki na zona não tinha mais opções, ou galp ou bp..cada uma a chular quando pode...fazem o que querem do consumidor...o que é engraçado é que quando mudam os preços todas mudam ao mesmo tempo....que coincidência!!!!!
Já cheguei ao ponto de por 1€ na galp de multibanco :finga: :finga: só para chegar a casa e depois por biodiesel do açuuuuu LOL
[]´s

acredita!
 
Boas eu tnho um 1.9D e ja usei biodiesel e nc tive problemas...usei kd o gasoleo aumentou bruscamente,metia 5 litros oleo e 10 gasoleo...e notava diferença nos consumos e o xeirinho a batata era engraçado lol...no meu motor nunca me keixei mas se usa xe um tdi ja me ia dar problemas devia a bomba injectora...la esta os 1.9d sao carros de guerra lol...
 
opinião acerca do biodiesel

Boas pessoal

Após ler este tópico venho aki partilhar a minha opiniao e experiencias k fiz.

Tenho um Corsa A td de 1990 e já andei com "Oleo Vegetal" novo e não biodisel até uma mistura de 40% OV e 60% Diesel e posso dezer que o carro puxa mais e que o barulho do motor fica mais atenuado, pois o OV tem propriedades lubrificantes e também a sua combustao é mais limpa dai puxar um pouco melhor e tende a melhorar os consumos em 7/8 %.

Quanto ao biodiesel desde já digo que não sou adepto do biodiesel puro, pois como devem saber para se fazer biodiesel é preciso metanol ou outro quimico para o mesmo efeito, e acabam por a medio/longo prazo por danificar alguns dos vedantes e borrachas.

Para mim a melhor opção é o uso do OV novo ou usado (pois o usado pode ser filtrado para retirar as impurezas e pode ser utilizado), existem já no mercado uns "Kits", para quem queira gastar esse tipo de combustivel, dependendo do tipo de sistema de injecção e bomba injectora existem kits de 80% ou 100% OV. Como devem saber o OV á temperatura ambiente é mais denso que o Diesel usado nos nossos carros, por isso a função desses kits é elevar a temperatura do OV, para que este fique mais fluido e se aproxime mais da densidade do diesel, para que não haja qualquer tipo de problemas no sistema de injecção.


Desculpem o testamento, mas existe já bastante informação acerca deste assunto na net, apenas quis partilhar a minha opinião.

Deixo aqui uma foto que nos testes que fiz mais uns amigos meus, num motor a diesel utilizamos biodisel e OV e diesel, qual foi o nosso espanto que passado uma hora os copos onde utilizamos o biodisel os copos ficaram neste estado.




Cumprimentos
 
inda n meti biodiese e tenhu uma bomba prius perto de casa por isso n poderei dar a minha opiniao sobre melhor ou pior mas dou :redcard:ao bio e por isso n o meto axo k inda tem algumas desvantagens para compensar o preço.
 
quanto ao biodisel não posso dar opinião pois nunca experimentei...

no entanto faço toda a mecânica e manutenção a um citroen AX 1.4D de 91 que anda a sempre com percentagem de OV usado, superiores a 80% á 2 anos (40 mil km) :twisted:
e tirando os filtros de gazoleo que tem de ser trocados mais vezes (também por culpa do dono que é um aselha e filtra mal o óleo) 0 problemas... pega sempre bem mesmo nas manhas frias de inverno...

á pouco tempo o motor teve um problema numa camisa e teve de ser aberto... para espanto meu o aspecto interior era óptimo... quase não existiam depósitos de carvão nas válvulas nem nos pistons... tudo impecável;-)

agora ando a pensar seriamente em experimentar no meu ibiza TD de 96... mas a tampa do deposito diz para não usar biodisel:?
 
bem... em relação ao biodiesel eu tb dou :redcard: pois já experimentei o bio 10% e o 20%. consumos fizeram-me menos km. desenvolvimento 0, a minha carrinha ñ andava nada com esse combustivel, o cheiro é desagradavel tb, e ainda pa mais k o preço ñ difere muito do diesel normal, é uma diferença de nem 10 centimos. isto nas bombas de gasolina onde eu trabalho. tinhamos o bio 10% e só experimentei uma vez. passado alguma tempo acabou o bio para muitas bombas incluindo nas k eu trabalho, isto pork a ***** da galp e bp e essas todas xpto compraram tudo. tinhamos grande comercialização desse combustivel mas ouvi muita ***** acerca do k ele fazia aos carros. ja experimentei tb o Gforce e só me fez consumos mais altos e 0 + de desenvolvimento. dito isto tudo - carros a gasoleo andam bem a gasoleo. essas tretas de diesel mais barato e k faz melhores consumos pode ser verdade para alguns mas é mentira para outros e existem muitas provas por ai. por isso se ñ kerem arriscar a ter problemas mais tarde é melhor meterem o k o carro gosta, señ ele manda-vos a merd* e voçes ficam a segurar as calças. é a minha opinião por experiência propria.

Abraço e juizo
 
Back
Top