auto stop em todo o continente

sem documentos levam-te o carro :D

pode muito bem ser roubado certo ??

por isso muito cuidado com essa do nao ter documentos que pode ser pior

e a carta de seguro nao conta? é do zé ninguem?
Para além de que com o computador que eles agora tem nos carros dá logo para ver de quem é o carro.
Não façam filmes.
É por isso que não gosto de comentar certos topicos.
Já estive 3 vezes nessa situação e nunca tive nenhum problema.
E se o faço foi porque me aconselhei com quem está dentro do assunto, não vinha aqui mandar a minha posta se não soubesse.
 
Last edited:
FDX já andaram aqui a apagar posts. Vinha cá ver uma coisa já não consigo.

Obrigado pela excelente moderação.
 
30 euros de multa.

E tens que apresentar o livrete numa esquadra em 24horas,MAS ATENÇÃO podem te apreender o carro e leva lo para o parque da psp ate apresentares os documentos e quando la chegares multam te para IPO B, já aconteceu a um colega meu.Alegaram que tinham uma participação de roubo de um carro igual mesma cor e tinham duvidas como não havia livrete para provar que não era aquele era apreendido.
 
E tens que apresentar o livrete numa esquadra em 24horas,MAS ATENÇÃO podem te apreender o carro e leva lo para o parque da psp ate apresentares os documentos e quando la chegares multam te para IPO B, já aconteceu a um colega meu.Alegaram que tinham uma participação de roubo de um carro igual mesma cor e tinham duvidas como não havia livrete para provar que não era aquele era apreendido.

Documentos

Artigo 85.º
Documentos de que o condutor deve ser portador


1 - Sempre que um veículo a motor transite na via pública o seu condutor deve ser portador dos seguintes documentos:
a) Documento legal de identificação pessoal;
b) Título de condução;
c) Certificado de seguro.

2 - Tratando-se de automóvel, motociclo, ciclomotor, tractor agrícola ou florestal, ou reboque, o condutor deve ainda ser portador dos seguintes documentos:
a) Título de registo de propriedade do veículo ou documento equivalente;
b) Documento de identificação do veículo ou documento que o substitua;
c) Ficha de inspecção periódica do veículo, quando obrigatória nos termos legais.

3 - Tratando-se de velocípede ou de veículo de tracção animal, o respectivo condutor deve ser portador de documento legal de identificação pessoal.

4 - O condutor que se não fizer acompanhar de um ou mais documentos referidos nos n.os 1 e 2 é sancionado com coima de € 60 a € 300, salvo se os apresentar no prazo de oito dias à autoridade indicada pelo agente de fiscalização, caso em que é sancionado com coima de € 30 a € 150.

5 - Quem infringir o disposto no n.º 3 é sancionado com coima de € 30 a € 150.

Lá estão voces a inventar.. são 8 dias uteis, e não 24h..
 
Last edited:
Documentos

Artigo 85.º
Documentos de que o condutor deve ser portador


1 - Sempre que um veículo a motor transite na via pública o seu condutor deve ser portador dos seguintes documentos:
a) Documento legal de identificação pessoal;
b) Título de condução;
c) Certificado de seguro.

2 - Tratando-se de automóvel, motociclo, ciclomotor, tractor agrícola ou florestal, ou reboque, o condutor deve ainda ser portador dos seguintes documentos:
a) Título de registo de propriedade do veículo ou documento equivalente;
b) Documento de identificação do veículo ou documento que o substitua;
c) Ficha de inspecção periódica do veículo, quando obrigatória nos termos legais.

3 - Tratando-se de velocípede ou de veículo de tracção animal, o respectivo condutor deve ser portador de documento legal de identificação pessoal.

4 - O condutor que se não fizer acompanhar de um ou mais documentos referidos nos n.os 1 e 2 é sancionado com coima de € 60 a € 300, salvo se os apresentar no prazo de oito dias à autoridade indicada pelo agente de fiscalização, caso em que é sancionado com coima de € 30 a € 150.

5 - Quem infringir o disposto no n.º 3 é sancionado com coima de € 30 a € 150.

Lá estão voces a inventar.. são 8 dias uteis, e não 24h..

Eu tambem achei estranho quando o rapaz me disse que lhe tinham dado 24horas para apresentar o livrete,pois se tivesse de ferias ou deslocado da sua residencia não tinha tempo para ir apresentar o livrete,a historia foi montada mesmo para o martelar com o IPO B.,e ele deixou se comer porque não foi consultar a lei.

Assim estamos esclarecidos.
 
As vezes o problema é as pessoas empranharem pelos ouvidos.

Por acaso já apanhei algumas multas por falta de docs e normalmente era de identificação e vem lá dizer que um gajo tem uma semana para apresentar e arrotar os 30€

Agora andar prepositadamente sem livrete é que numca me tinha lembrado lol
 
não fales do que não sabes
este tópico só tem um post apagado e foi apagado pelo próprio e não pela moderação

Era mesmo esse post que eu queria ver...

E eu falo do que sei, não me atires areia para os olhos que em mim não funciona.

Foste agora para moderador e já estás assim? Não é bom prenúncio.
 
Mas de qualquer modo mesmo não apresentando o livrete ao sr azul ele pode multar por ter xenon é peliculas na mesma,a diferença é que não pode apreender o veiculo a não ser que encontre armas ou droga dentro do mesmo ou suspeita de furto.
 
Mas de qualquer modo mesmo não apresentando o livrete ao sr azul ele pode multar por ter xenon é peliculas na mesma,a diferença é que não pode apreender o veiculo a não ser que encontre armas ou droga dentro do mesmo ou suspeita de furto.

A multa para alteração de caracteristicas é apreensão do livrete.. Com sorte, não o tendo contigo ele não é apreendido..
 
Era mesmo esse post que eu queria ver...

E eu falo do que sei, não me atires areia para os olhos que em mim não funciona.

Foste agora para moderador e já estás assim? Não é bom prenúncio.

explica lá o já estás assim?
o ser moderador não tem nada a ver pois tu é que atacas-te a moderação sem saberes quem foi.
e não te estou a atirar areia para os olhos pois como consigo visualizar expliquei-te.
deves estar mto enganado mesmo pois o post que esta apagado é repetição de outro post do mesmo user pois o forum deve ter repetido por algum bug
cuidado que cuspir para o ar pode-te cair em cima
 
bem hoje fui mandado parar acho que numka tremi tanto brigada de transito entre sines e grandola , olharam para o meu carro em relaçao ao rebaixamento nao disseram nada , ao xenon disseram que as luzes eram muito brancas e perguntaram pelos lava farois ou seja nao tinha , o sr agente disse que para a proxima apriende me o carro e sao 250 euros de multa , ja ando a tratar disso pra tirar o xenon...
 
Back
Top