Arte no Photoshop

[quote="maistutoriais.com]1º Passo
Após escolher a imagem base, procede-se ao seu rebaixamento para dar um aspecto final mais agressivo. Para começar há vários métodos para seleccionar, mas usaremos aqui o "Polygono Lasso Tool". Seleccione toda a parte que está para cima da carroçaria do carro.
Virtual_Tunning_rebaixar_carrocaria_1.jpg

2º Passo
Para um trabalho mais rigoroso poderá fazer zoom.
Virtual_Tunning_rebaixar_carrocaria_2.jpg

3º Passo
Quando a selecção estiver acabada, clique Copy (Ctrl + C) e depois Paste (Ctrl + V), o Photoshop irá criar um novo layer (camada). Arraste para o layer para baixo até ficar junto as rodas. O nível que arrastou, ou seja a altura fica ao critério de cada um. (Se for conversão em Jipe, arraste para cima, apenas terá de tratar a imagem de outra forma).
Virtual_Tunning_rebaixar_carrocaria_3.jpg

4º Passo
Agora tenha em atenção as falhas que surgiram devido a movimentação do layer.
Virtual_Tunning_rebaixar_carrocaria_4.jpg

5º Passo
Existem vários métodos para corrigir estas falhas. A mais fácil de fazer e com aspecto final bom será seleccionar os pontos em redor a falha e pinta-los de preto. Agora, poderá ou não fazer "Merge Layers" para unir os dois layers de modo a ficar uma só imagem. Quanto a falha no céu, seleccione tudo com o "Rectangular Marquee Tool" excepto essa tira e faça Copy (Ctrl + C). Crie um novo documento e depois Paste (Ctrl + V).
Virtual_Tunning_rebaixar_carrocaria_5.jpg
[/quote]

Vão testando agora!
 
mas que trabalhos altamente... parabens a todos...

Tentei sacar o que esta aqui mas nao consigo abrir, nimguem consegue dar o link para sacar e começar a apreender???
 
daqui a nada ja posto aqui 2 trabalhos meus simples.

Bota aí amigo! Como te tens safado? Se precisares de ajuda para alguma coisa posta aqui que eu tento ajudar!

Para ti e para quem quiser, se alguém tiver dúvidas/ideias novas coloquem aqui, serve também para todos aprendermos uns com os outros!
 
Entao ja agora explica la como se muda de cor, por exemplo um carro, que seja branco, cinza, ou preto, de maneira a que a imagem nao perca caracteristicas?

Isso e que me esta a deixar maluco. 8)

Cumps
 
eu selecciono- image- ajustments- replace color. so sei assim mas fica uma *****.
nao sei e meter parachoques e corrigir e tal.
 
Entao ja agora explica la como se muda de cor, por exemplo um carro, que seja branco, cinza, ou preto, de maneira a que a imagem nao perca caracteristicas?

Isso e que me esta a deixar maluco. 8)

Cumps
Ora então primeiro terás que selecionar todo o carro com a ferramenta "polygonal lasso tool" esta aqui:
5-LassoTool_250w.jpg

De seguida utilizas a mesma ferramenta mas carregas em "subtract from selection" como mostra a imagem:
selection_options_cs5.gif

Isto serve para "des-selecionar-mos" por exemplo as janelas, as ópticas, grelhas etc que não queiramos que sejam pintadas.
Depois de tudo selecionado como queremos apertamos "Crtl+C e de seguida Crtl+V"
Isto irá criar um novo layer:
layerbox4tm.png

Com este novo layer selecionado apertamos "Crtl" e damos um clique com o rato no layer, mas neste caso na imagem que o próprio layer tem!
Isto irá fazer com que vejamos a seleção que fizemos.
Feito isto vamos a "Image-Adjustements-Desaturate".Isto retira toda a cor ao layer,para quando preenchermos com a nova cor não haver misturas!
Passo seguinte ir a "Edit-Fill" e escolher a cor! Depois da cor escolhida é só mudar o blending mode:
blending-mode.jpg

Para uma melhor qualidade, usamos a "Opacity e o Fill" na caixa dos layers.
E voila temos o nosso carro pintado.

Agora uma dica, sempre que pintem um carro usem as cores bases "RGB- red,green,blue".
isto porquê? Porque depois do carro pintado com uma destas cores é só irmos a " Images- Adjustments-Hue/Saturation.
Ficamos com isto:
hue-saturation-control.gif


Onde diz "Master" clicamos e escolhemos ou "red,green,blue", e a partir daqui é só mexer no "Hue" e temos quase todas as outras cores "roxo,amarelo torrado,azul bébé etc etc.

Outra dica:

Usem sempre imagens grandes, pois aplicamos o zoom e podemos fazer as coisas mais perfeitas.

Agora é so tentarem.
 
aqui vai. o carro que o meu pai teve.
visagttonicvk31.jpg

nao encontrei a imagem que fiz o PS e vai esta em cima que ta igual.
foto011h.jpg


e este
00003jpg11.jpg

00003jpg1.jpg

estao uma caca
 
Pois o Hue/Saturation costumo usar mas o meu problema sao as cores neutras.

Obrigado pela explicaçao a ver se com tempo experimento.

Cumps
 
StOcK666, bom post ;-)
mas para o pessoal que não sabe e quer aprender, que vejam tutoriais no Youtube que já se aprende o básico. já se faz umas coisitas engraçadas com isso ;-)
mas não é com 1 nem 2 meses de prática que se faz coisas brutais, não pensem. eu já trabalho com o PS praí há 2 anos e ainda tenho MUITO que aprender :rolleyes:

cumps
 
StOcK666, bom post ;-)
mas para o pessoal que não sabe e quer aprender, que vejam tutoriais no Youtube que já se aprende o básico. já se faz umas coisitas engraçadas com isso ;-)
mas não é com 1 nem 2 meses de prática que se faz coisas brutais, não pensem. eu já trabalho com o PS praí há 2 anos e ainda tenho MUITO que aprender :rolleyes:

cumps

como eu te compreendo amigo, já vou em 4 anos de auto-aprendizagem e todos os dias encontro novas coisas para fazer no PS!
 
outra cena é. eu trocar de jantes e ao rebaixar o carro as jantes ficam por cima, eu queria por as jantes a entrar pela cava das rodas e nao da.
outra coisa e tb no intercooler.
meti IC e depois queria meter a barra das grelhas originais mas o pior e que quando vou a meter, elas ficam sempre por baixo da imagem.
 
Back
Top