6L Cupra TDI ou 6J FR 2.0 tdi

Qual o melhor?


  • Total voters
    214
exacto...e gostos não se discutem....agora em termos de comparação entre os dois....prefiro o 6j.
mas tu é que sabes....a escolha será tua...de qualquer forma é ibiza e é aço:D:twisted:
Hehe. Nem mais amigo. O que importa é ser ibiza do aço.
:twisted::twisted:
 
Isso é uma boa questão. Tive na dúvida entre esses dois. Optei por um carro novo e cá veio o 6j FR. Estou completamente satisfeito com ele. Só o facto de ser novo mais os pormenores interiores que tem bate o 6l de longe. Pelo menos eu quando estou no carro gosto de ver os meus interiores bem bonitinhos, e este conta com pormenores deliciosos. Mas são opiniões. E como foi dito, quando se evolui é sempre para melhor.. Antes adorava o 6l, mas depois de ter comprado o 6j e de olhar tanto tempo para ele acho as linhas do carro bem mais interessantes do que as do 6l.
abraço
 
Eu optava pelo 6L Cupra...pra mim é mais bonito, motor mais fiavel, pois sei de varios casos em k os blocos 2.0TDI nao sao tao fiaveis.
Mas é só a minha opiniao.
 
Eu optava pelo 6L Cupra...pra mim é mais bonito, motor mais fiavel, pois sei de varios casos em k os blocos 2.0TDI nao sao tao fiaveis.
Mas é só a minha opiniao.

Sobre os 2.0 TDi PD tens toda a razão.

Sobre os 2.0 TDi CR não concordo nada.

As versões CR que saíram, inicialmente, no Audi A4 B8 ( em principios de 2008 ) até agora não tenho ouvido qualquer tipo de relato de problemas que se possam considerar graves.

Além disso o motor ficou muito mais refinado, silencioso, linear e poupado. Ah e deixou de gastar óleo à parva.


Se me disseres que os 1.9 TDi são mais "do aço", aguentam mais carga e ainda assim mais fiáveis que os 2.0 TDi CR é bem capaz de ser verdade, mas são motores ultrapassados. O que não quer dizer que ainda hoje não consigam fazer excelentes consumos e tenham boas prestações.


PS: Tenho em casa A4 1.9 TDi (PD130) e um FR 6J 2.0 TDi (CR143).
 
Concordo com O_Maior mas mesmo assim ainda não se pode dizer se os CR são mais ou menos fiáveis. Acho que ainda não existem motores com carga a sério e com muitos Kms (pelo menos como os 1.9TDI).

Ainda assim, é normal que estando os CR em início de vida não estejam tão aperfeiçoados como ao nível a que os 1.9 chegaram.
 
eu optava pelo cupra, sem dúvida, gosto muito mais, em termos de estetica do 6l cupra ;)

Mas boa sorte, se fores comprar um ou outro :)

Abraço :)
 
2.0 TDI, nem dados!

Podias-te ao menos informar antes de dizer disparates.

Como disse, os PD140, sobretudo entre 2003 e 2005 também não os queria nem dados pois além de estalarem cabeças, bebem óleo à parva, gasóleo idem aspas e ainda comem injectores ao pequeno almoço.

Sobre os PD140 e PD170 de 2006 a 2008 já são mais fiáveis mas, ainda assim, ainda há alguns relatos de cabeças com pequenas fissuras mesmo que não cheguem a rachar.

De resto continuam a beber montes de óleo, gasóleo também um pouco a mais que a concorrência e alguns continua a rebentar injectores.


Já os 2.0 TDi 140/143cv CR não tenho na minha posse qualquer tipo de informação sobre problemas crónicos...

Até acredito que não sejam tão duráveis e "do aço" como os 1.9 TDi, sobretudo os de 90cv e 110cv e depois os PDs, sobretudo o PD100/105 e o 130.


Agora também é um motor que saiu apenas em 2008 nos A4s e só depois se foi introduzido no resto da gama VW, Skoda, Audi e SEAT.
 
Eu espero mesmo que daqui a uns anos muita gente se possa rir com estas conversas dos 2.0 TDI CR nem dados lol, quando houver a mesma quantidade de pessoas a trablhar nestes motores. E quando houver exemplos destes motores com muitos km vao aparecer muitos topicos destes que vao ser lembrados. Mas como ja disse logo se verá.
 
eu para mim preferia mesmo era o ibiza fr, com os extras cupra! Na minha opinião, não ha melhor ate agora que o PD 130, adoro conduzir carros com este motor!
depois não gosto nem um bocadinho da estética do 6j..é uma linha direita de mais para o meu gosto! principalmente na parte lateral do carro.. os efeitos na chapa..
mas são gostos! :D

cumps.
 
eu sempre ouvi dizer que primeiro estranha-se e depois se entranha... ja ouvi pessoal a dizer que quando os 6l sairam ninguem curtia muito, que preferiam as linhas do 6k2, depois foi o que se viu....tudo a querer 6l....o tempo dirá...
mas sim, concordo plenamente...são gostos!
 
eu sempre ouvi dizer que primeiro estranha-se e depois se entranha... ja ouvi pessoal a dizer que quando os 6l sairam ninguem curtia muito, que preferiam as linhas do 6k2, depois foi o que se viu....tudo a querer 6l....o tempo dirá...
mas sim, concordo plenamente...são gostos!

Tal e qual até quando saíu o 2º Leon foi a mesma coisa.
 
o carro que sempre gostei foi do 6k2.. e se um dia tivesse possibilidade, punha um motor PD130, caixa de 6 no meu carro! porque não há nenhum carro que me satisfaça mais que o ibiza 6k2! pode ser um modelo já com 10 anos, mas não importa a idade!Houve uma mudanca radical, logo na passagem do 1ºibiza para o ibiza 6k..que foi o modelo que tornou o seat ibiza tao famoso!Quanto a passagem de 6k2, para 6l.. até tem algumas semelhanças! não se perdeu muito o conceito do carro.. compacto e com as linhas na lateral, redondas.. quando eles sairam não desgostei! agora o 6J.. Foi da noite para o dia! Mas está a acontecer isso com todos os modelos de carros!

Mas Gostos são gostos! o que importa é o bom gosto da malta em ter um seat ibiza! seja ele qual for! Porque apesar de tudo havemos de ter sempre algo em comum! o "S" :D
 
Last edited:
Eu ia para o 6J. carro novo é carro novo.
6L cupra são caros e já bem com alguns km.
Quantos aos motores daqui a uns anos falamos…
 
Back
Top