6L Cupra TDI ou 6J FR 2.0 tdi

Qual o melhor?


  • Total voters
    214
LOOOOOLLLLL!!!!tens algum 6j?!


Já tive um 6L Cupra TDI durante varios anos e nunca me deu chatices em termos de motor e já andei em varios 6J inclusive o 2.0 TDI FR...já tive um leon FR 2.0 TDI 170cv que é praticamente o mesmo bloco de motor e sinceramente não achei nada de especial e teve problemas na cabeça do motor com apenas 5.500 km!... por isso da que pensar na fiablilidade do bloco 2.0 tdi! :rolleyes:
 
Last edited:
dizer que 6l é melhor para mim é errado. concordo que o motor 1.9 tdi do cupra seja fiavel mas este 2.0 tdi também é fiavel! eu não tenho conhecimento de nenhum que tenha tido problemas. concordo que o famoso kick seja mais notorio no 6l...é motor pd e no 2.0 tdi cr a potencia faz sentir de forma mais linear.
agora dizer que é melhor....tem melhor interior? tem melhor equipamento? mesmo em termos de prestações, estando os dois carros de origem, são semelhantes...levando o 6l vantagem pela diferença de potencia!
 
eu votei 6l puro e simplesmene por uma razao estetica, gostos nao se discute entre um e outro ate pode ter interiores de menor qualidade mas se eu pensa-se em conforto,interiores e equipamento nao ia concerteza para um Seat seja ele qual for..mas isto é a minha opiniao o 6j nao me convence nao consigo gostar dele como gosto do 6l apesar de haver por ai pelo forum bons exemplares de 6j´s..
 
Já tive um 6L Cupra TDI durante varios anos e nunca me deu chatices em termos de motor e já andei em varios 6J inclusive o 2.0 TDI FR...já tive um leon FR 2.0 TDI 170cv que é praticamente o mesmo bloco de motor e sinceramente não achei nada de especial e teve problemas na cabeça do motor com apenas 5.500 km!... por isso da que pensar na fiablilidade do bloco 2.0 tdi! :rolleyes:

Nao generalizes. Tenho a mesma motorização no audi, leva no focinho desde novo, tem um 2260 apertado, faz km a fundo, mostro-te uma foto com o ponteiro trancado e 0 problemas ! são sortes ! O mítico mercedes dos milhoes de km é bom, o meu pai teve um que teve inumeros problemas de série. comprou o e220 cdi a seguir, a mesma coisa...

Quanto à minha opiniao, se vais comprar um carro agora, acho que o 6J será uma melhor opçao... estarás mais actualizado, embora goste mais do modelo 6L. Quando comprei o meu tambem ainda existia a serie dual frame (grelha dividida) que até gostava mais, e comprei a versao mais recente Single frame e nao estou nada arrependido. Mas sao opinioes.
 
Boas
Tenho um Cupra TDI PD 160 e por acaso ja fiz uma brincadeira com uma 6J FR, em auto-estrada arrancamos os 2 ao mesmo tempo.
1 pai a 80/90kh e outra a 120/130 e das duas saltei logo pa frente havendo uma boa diferenca de andamento..e andavamos uns boms km a fundo, E por acaso foi quando vim de viagem.Vinha com 4 malas mais um Rottwailer lol eu mais uma pessoa!deposito cheio e ja pai com 1200km seguidos em cima..Na vervade pensava que a 6J FR andava mais.
Ma sem sombra de duvida que o 6J FR è uma boa opcao.Ja vi algumas que a nivel de estetica estavam mxm brutas.
Uma jantola.rebaixament e mais ums promenores, ficam lindas..

Ps. Agora se troca-se nao me importava nada do novo Seat Leon 2.0 TDi com 184 cv. :cool:
 
o novo leon é que era...;)


Se nao era lol
Mesmo a nivel de interiores esta uma bela maquina...
So faltava agora nascer um 6J Cupra TDI com 200cv lool Perdia a cabeca :respect:

O meu voto foi para Cupra tdi..
Nao por ter um cupra tdi, e sem tirar merito nenhum as 6j pq pq bem o merecem sao bem porreiras.
A meu ver a 6l è mais robusta."Tem mais raca"
O interior tdo preto. costuras em vermelho.
O poder delas mesmo original..
Nao me arrependo nada da opcao que fiz.
Mas gostos sao gostos
 
Last edited:
eu não tenho nada contra a 6l cupra tdi, antes pelo contrário! excelente máquina e excelente perfomances! mas penso que dizer que é melhor que o 6j....para mim os interiores do 6j estão melhores, pelo menos na versão que tenho!!! depois o motor é excelente. 2.0 tdi cr (mais linear a dispor a potencia mas no entanto rápido), 16v e mais evoluido! eu estive para comprar a 6l cupra tdi mas pelo que pediam mais uns trocos e trazia a 6j! a robustez para mim é semelhante! as costuras a vermelho o meu tb tem por causa de ser bocanegra! mas 6j cupra tdi...esquece amigo! nao sai
 
Sim tem um boa motorização.Bons interiores pessoalmente gosto muito das 6J .
Mas nao trocava.
Mesmo a nivel de suspecao a cupra ja vem com uma suspencao sport..
sao gostos
 
dizer que 6l é melhor para mim é errado. concordo que o motor 1.9 tdi do cupra seja fiavel mas este 2.0 tdi também é fiavel! eu não tenho conhecimento de nenhum que tenha tido problemas. concordo que o famoso kick seja mais notorio no 6l...é motor pd e no 2.0 tdi cr a potencia faz sentir de forma mais linear.
agora dizer que é melhor....tem melhor interior? tem melhor equipamento? mesmo em termos de prestações, estando os dois carros de origem, são semelhantes...levando o 6l vantagem pela diferença de potencia!

São opiniões não concordo com o que dizes mas respeito...dei a minha opinião baseada em factos que conheço e que presenciei.
Não concordo ao dizeres que o interior do 6J FR ser melhor do que o 6L Cupra...sei que o 6L tem bastantes plasticos manhosos no interior...mas epah, o 6J tambem não fica atras. e nao vejo grande evolução em relação a qualidade de materiais. O 6J FR so bate o 6L Cupra TDI a meu ver a nivel de conforto...é um pouco mais confortavel /suportavel. Eu já andava farto de andar a "partir" as costas no meu Cupra TDI, e já para não falar da indigestão que apanhava cada vez que andava no carro depois do almoço e do jantar! pisos mais degradados e empedrados, etc. Até me enervava com aquilo. Mais tarde pus uns bons coils e melhorou um bocado, mas tambem nao fez milagres. lool :shock: :x
 
Last edited:
não quis desrespeitar a tua opinião amigo. para mim os materiais plasticos são um pouco melhores mas nada de especial, tenho de concordar, mas evoluiu noutros aspectos, suspensão etc.... não digo mal do 6l até pq estive para comprar um! e gosto bastante da linha mas tambem depois de sair este novo modelo passei a gostar mais apenas isso.
 
Sinceramente só comprava um 6l se conhece se o carro, não contado por ninguém conhecer mesmo, ai sim é uma boa opção pq sabes o que tens nas mãos, agora tar te a meter num carro usado que sabe deus se ta ou n em condições ou o que já lhe aconteceu mais vale ir a seat e comprar um 6j trás 4anos de garantia durante esse tempo n ha ca dores de cabeça, acho que é o q se quer num carro de dia a dia
A menos que digas quero um carro mesmo pro aço, não quero ser cobaia de ninguém ai sim o 6l é a melhor opção pq já qlq ze da esquina te mete isso a andar e um 6j n vai ser assim já tens que ir a casas a sério onde os preços são outros

Sent from my RM-825_eu_portugal_372 using Tapatalk
 
Back
Top