6k2amort?coils?preços/marcas/Qualid/Estabilidade

Qual a melhor solução para 6k2???

  • Conjunto amortecedor e mola

    Votes: 9 5,6%
  • Coilovers

    Votes: 89 54,9%
  • Conjunto amort+mola Koni Sport

    Votes: 12 7,4%
  • Eibach

    Votes: 19 11,7%
  • KW

    Votes: 27 16,7%
  • Selex

    Votes: 0 0,0%
  • Outros...Refiram quais...

    Votes: 6 3,7%

  • Total voters
    162
eu ando mesmo a pensar nisso, e ate ando a juntar uns trocos pa isso... mas gostava de ver montado num carro... ao vivo....

ao vivo num 6k2?
é imaginares o teu carro com rodas dentro das cavas
LOL
ou a+i algum conhecido teu que tenha kw v1 é igual...
se quiseres vir ver um avisa que mostro-te
cumps
 
sinseramente tb estou na mesma situaçao!n sei o que por tive a ideia de por uns kony regulaveis em dureza com as minhas molas de 3,5.o que axam?alguem sabe preços de 4 amortecedores kony para 6k2 regulaveis em dureza?
 
sinseramente tb estou na mesma situaçao!n sei o que por tive a ideia de por uns kony regulaveis em dureza com as minhas molas de 3,5.o que axam?alguem sabe preços de 4 amortecedores kony para 6k2 regulaveis em dureza?


Só dos amortecedores não sei....mas o conjunto amortecedores e molas koni sport anda nos 600€. Não sei pq mas tambem tou inclinado pa esse conjunto, mas.... não sei o que fazer loooool ...os coils são muito caros... e os que há baratos são marcas que eu não conheço.... não sei não!!! :confused:
 
Só dos amortecedores não sei....mas o conjunto amortecedores e molas koni sport anda nos 600€. Não sei pq mas tambem tou inclinado pa esse conjunto, mas.... não sei o que fazer loooool ...os coils são muito caros... e os que há baratos são marcas que eu não conheço.... não sei não!!! :confused:

weitec é KW e sao so mais 37euros que uns koni...
e sempre podes meter o carro á altura que gostas ;)
 
Com esta votaçao é dificil arranjar uma linha para seguir caminho...
Porque os gostos sao diferentes, o que para um é confortaval para o outro pode nao ser, cada tem o carro como quer, cada um é que sabe o fim que lhe dá, se pode ser mais "duro" ou mais confortavel, se pode tar baixo ou nao, etc, etc, etc ...

Tdo depende daquilo que se quer...
Se for para baixar 3cm para mim n compensa coilovers, se for para rebaixar mais de 4/5cm para mim ja só convem coilovers. Existe sport kit's que ás vezes tem melhores resultados do que ter os coilovers numa afinaçao boa para ti mas com poucas performance...
Se for para conforto unicamente, um bom amortecedor de espigao "normal" com as molas de origem "casa" bem.

Apostar em marcas com pouco nome, com poucas indicaçoes, com pouca assistencia, com poucas referencias penso que é a pior escolha.
Nas marcas conhecidas, aqui no forum ja se sabe quais sao as melhores, agora é uma questao de gosto. Tens varias escolhas, como unicamente o preço, preço/qualidade ou a qualidade apenas.

Cumps

boas vai por este homem k ele percebe do k fala montou os meus na boa:clap: e se nao kiseres gastar mtos euros fala com o scorpio material aprovado:finga:
 
ao vivo num 6k2?
é imaginares o teu carro com rodas dentro das cavas
LOL
ou a+i algum conhecido teu que tenha kw v1 é igual...
se quiseres vir ver um avisa que mostro-te
cumps


Eu n kero grande rebaixamento... mais +/- 4cm pa baixo... n kero muito...

keria é k ficasse mais seguro e conforto melhor do k origem, mas isso é impossivel nao?
 
A parte da votação não é para chegar a um ponto especifico...só mais para ter uma ideia das preferências mesmo.
Quanto aos produtos que voçês tão a falar...já vi por ai uns preços..mas são tantos posts e etc q a malta perde um bocado o fio à meada... Onde poderei arranjar por exemplo esses tais coilovers a bom preço/qualidade?
A minha ideia não é rebaixar mto o carro para não dar alarido...quero tambem segurança mas o conforto tb s exige certo...ja basta a suspensão do sport para rijo looool
Inicialmente tava a pensar em koni sport...plo nome, qualidade, e performance, e tambem por um preço que vi.... no entanto vejo que o pessoal não pega muito nesse genero e vai tudo mais pa coils...não sei mesmo....o que será melhor?!!! ](*,)
Nunca pensei ser tão difici chegar ao consenso duns amortecedores/coilovers (nao interessa o que ao certo) para a viatural.... :whistle:

Boas, eu tambem estava com o mesmo problema que tu em relação a nvos amortecedores que dessem segurança, estabilidade e conforto, mas cheguei a um consenso se queremos seurança e conforto, por norma os amortecedores terão de ser duros, mas se queres conforto os amortecedores tem de ser moles, tens de ter em conta que a taragem das molas tambem conta para a dureza, estabilidade e conforto num carro.
Tenho um 6k2 e coloquei uns Bilsstein B4, são a gama mais baixa da Bilstein e certo, mas segundo a marca são a opção correcta para quem quer manter as caracteristicas originais,de notar que estes Bilstein B4 para uma Tdi de 110 cv são exactamente os mesmos para um ibiza 1.2 aa gasolina, e em termos comparativos de suspensão, sabemos que na tdi ela e segura e dura no 1.2 segura mas mole e em exageros com o carro este fugira.
O que notei foi o seguinte depois de intalados os 4 amorteedores da referida marca, volei a ter a estabilidade e dureza inicias, o conforto e certo que existe desde que não abuses nos buracos :rir::rir::rir::rir:, notei tambem que a carrinha esta a travar melhor e a direção mais precisa, isto face aos amoretecedores anteriores que já tinham 125.000Km e 7 anos, estabilidade ainda tinham, mas a dureza era exagerada pois ja tinham perdido grande parte das sua capacidades e cada buraco que passava era uma pancada em seco, por vezes mesmo a passar um pouco mais de vagar e conforto ja esta muito penlizado, agora estabilidade não falta, dureza tambem e como disse o conforto sente-se esta melhor que nos amortecedores velhos mas não vale apena abusar nos buracos.
Agora se eu quiser tornar mais confortavel, tenho de optar por umas molas mais soft's mas ai serei penalizado em estabilidade e beneficiado em dureza (- dureza) e mais conforto.
 
Boas, eu tambem estava com o mesmo problema que tu em relação a nvos amortecedores que dessem segurança, estabilidade e conforto, mas cheguei a um consenso se queremos seurança e conforto, por norma os amortecedores terão de ser duros, mas se queres conforto os amortecedores tem de ser moles, tens de ter em conta que a taragem das molas tambem conta para a dureza, estabilidade e conforto num carro.
Tenho um 6k2 e coloquei uns Bilsstein B4, são a gama mais baixa da Bilstein e certo, mas segundo a marca são a opção correcta para quem quer manter as caracteristicas originais,de notar que estes Bilstein B4 para uma Tdi de 110 cv são exactamente os mesmos para um ibiza 1.2 aa gasolina, e em termos comparativos de suspensão, sabemos que na tdi ela e segura e dura no 1.2 segura mas mole e em exageros com o carro este fugira.
O que notei foi o seguinte depois de intalados os 4 amorteedores da referida marca, volei a ter a estabilidade e dureza inicias, o conforto e certo que existe desde que não abuses nos buracos :rir::rir::rir::rir:, notei tambem que a carrinha esta a travar melhor e a direção mais precisa, isto face aos amoretecedores anteriores que já tinham 125.000Km e 7 anos, estabilidade ainda tinham, mas a dureza era exagerada pois ja tinham perdido grande parte das sua capacidades e cada buraco que passava era uma pancada em seco, por vezes mesmo a passar um pouco mais de vagar e conforto ja esta muito penlizado, agora estabilidade não falta, dureza tambem e como disse o conforto sente-se esta melhor que nos amortecedores velhos mas não vale apena abusar nos buracos.
Agora se eu quiser tornar mais confortavel, tenho de optar por umas molas mais soft's mas ai serei penalizado em estabilidade e beneficiado em dureza (- dureza) e mais conforto.


Ora ai está o que falo...por um lado não quero perder conforto...até gostava era de ganhar...mas por outro a segurança e estabilidade são uma prioridade!!
Tou pensativo e a ver se os €uros crescem pa ter mais opções em vista!!! :whistle:
 
A parte da votação não é para chegar a um ponto especifico...só mais para ter uma ideia das preferências mesmo.
Quanto aos produtos que voçês tão a falar...já vi por ai uns preços..mas são tantos posts e etc q a malta perde um bocado o fio à meada... Onde poderei arranjar por exemplo esses tais coilovers a bom preço/qualidade?
A minha ideia não é rebaixar mto o carro para não dar alarido...quero tambem segurança mas o conforto tb s exige certo...ja basta a suspensão do sport para rijo looool
Inicialmente tava a pensar em koni sport...plo nome, qualidade, e performance, e tambem por um preço que vi.... no entanto vejo que o pessoal não pega muito nesse genero e vai tudo mais pa coils...não sei mesmo....o que será melhor?!!! ](*,)
Nunca pensei ser tão difici chegar ao consenso duns amortecedores/coilovers (nao interessa o que ao certo) para a viatural.... :whistle:

Boas, eu tambem estava com o mesmo problema que tu em relação a nvos amortecedores que dessem segurança, estabilidade e conforto, mas cheguei a um consenso se queremos seurança e conforto, por norma os amortecedores terão de ser duros, mas se queres conforto os amortecedores tem de ser moles, tens de ter em conta que a taragem das molas tambem conta para a dureza, estabilidade e conforto num carro.
Tenho um 6k2 e coloquei uns Bilsstein B4, são a gama mais baixa da Bilstein e certo, mas segundo a marca são a opção correcta para quem quer manter as caracteristicas originais,de notar que estes Bilstein B4 para uma Tdi de 110 cv são exactamente os mesmos para um ibiza 1.2 aa gasolina, e em termos comparativos de suspensão, sabemos que na tdi ela e segura e dura no 1.2 segura mas mole e em exageros com o carro este fugira.
O que notei foi o seguinte depois de intalados os 4 amorteedores da referida marca, volei a ter a estabilidade e dureza inicias, o conforto e certo que existe desde que não abuses nos buracos :rir::rir::rir::rir:, notei tambem que a carrinha esta a travar melhor e a direção mais precisa, isto face aos amoretecedores anteriores que já tinham 125.000Km e 7 anos, estabilidade ainda tinham, mas a dureza era exagerada pois ja tinham perdido grande parte das sua capacidades e cada buraco que passava era uma pancada em seco, por vezes mesmo a passar um pouco mais de vagar e conforto ja esta muito penlizado, agora estabilidade não falta, dureza tambem e como disse o conforto sente-se esta melhor que nos amortecedores velhos mas não vale apena abusar nos buracos.
Agora se eu quiser tornar mais confortavel, tenho de optar por umas molas mais soft's mas ai serei penalizado em estabilidade e beneficiado em dureza (- dureza) e mais conforto.
Por isso seja qual for a tua escolha ao nivel de amortecedores desportivos, inependentemente de serem regulaveis ou não, a dureza vai existir e claro o conforto e sempre penalizado.
Pelo que sei a Koni lançou recentemente uns amortecedores que são aoto regulaveis consoante o piso, ou seja, auto ajustam-se ao piso se irregulavel fica soft (conforto) se estrada lisa sem buracos, so alcatrão, tornam-se duros para dar estabilidade, mas não devem de baratinhos.

Resumindo parte de ti decidires o que realmente pretendes face ao nivel de conforto e estailidade.

Eu fiquei satisfeito, simplesmente achei que o carro fosse ficar mais mole visto estar a colocar amortecedores ditos normais, mas graças as molas voltei a ter a dureza de origem ( Isto devido a sua taragem) A taragem e o grau de dureza ou maliabilidade que possuem.
Quando se muda amortecedores temos de ter em conta as molas existentes e vice versa, senão corremos o risco de colocar amortecedores rasca em molas duras e ai so o amortecedores trabalha e vai a visa num instante se for ao contrario molas soft e amortecedores duros, só a mola vai trabalhar e as pancadas secas como tudo vão aparecer em todos os buracos pois a mola ira recolher completamente.

Bem eu estou satisfeito, e consegui conforto, não muito mas consegui algum.

O Preço para conhecimeno foi de 264€ os 4 Bilstein B4 com montagem e alinhamento da direcção, no Jorge amortecedores aqui no Porto.


Abraços

Antonio Vieira:brilho:
 
Esse preço foi certamente só os amortecedores ou só as molas...e tou a ver que sejam mais as molas ... :confused:

Ola a todos

Garanto que foi esse o preço, inicialmente era 250€ mas quando lá chegeui pra os montar mencionaram-me que tinham dados o preços do catalogo do ano passado e o valor seria então 264€, os 4 amortecedores com montagem e alinhamento de direcção, garanto mesmo que foi este o preço.

Abraço
 
Ola a todos

Garanto que foi esse o preço, inicialmente era 250€ mas quando lá chegeui pra os montar mencionaram-me que tinham dados o preços do catalogo do ano passado e o valor seria então 264€, os 4 amortecedores com montagem e alinhamento de direcção, garanto mesmo que foi este o preço.

Abraço

Mas amortecedores e molas por esse preço?? :drool:
 
Atenção aos B4

Atenção TEDI não aconcelho os B4 da Bilstein tenho uns no meu Ibiza (que é igual ao teu) e arrependo-me a cada dia que passa de ter substituido os de origem. Quem me dera ainda ter os de origem... perdia o amor ao dinheiro da montagem e voltava a colocar os de origem apesar de já terem 160 000 Km em cima. Os B4 da bilstein realmente ficaram em 250 euros os 4... mas não trazem molas, as molas são as de origem.
Reparei que és da zona de Lisboa se quiseres até posso dar uma volta contigo nele para veres o quanto desconfortáveis eles são. O meu carro basicamente passou a parecer um Kart.... é como se não tivesse suspensão no carro, como se tivesse directo. É certo que apresenta uma certa estabilidade, mas também te digo que acho não ter ficado a ganhar às de origem.

Basicamente ando a tentar arranjar uns amortecedores novos para o meu bote. Queria os FSD da Koni, mas estes não são feitos para o meu ibiza.

Espero ter ajudado.

PS: Acho que da proxima que mudar de amortecedores tento arranjar alguem com uns iguais aos que queira comprar e que me leve a dar uma volta no bote dele para experimentar.
 
Atenção TEDI não aconcelho os B4 da Bilstein tenho uns no meu Ibiza (que é igual ao teu) e arrependo-me a cada dia que passa de ter substituido os de origem. Quem me dera ainda ter os de origem... perdia o amor ao dinheiro da montagem e voltava a colocar os de origem apesar de já terem 160 000 Km em cima. Os B4 da bilstein realmente ficaram em 250 euros os 4... mas não trazem molas, as molas são as de origem.
Reparei que és da zona de Lisboa se quiseres até posso dar uma volta contigo nele para veres o quanto desconfortáveis eles são. O meu carro basicamente passou a parecer um Kart.... é como se não tivesse suspensão no carro, como se tivesse directo. É certo que apresenta uma certa estabilidade, mas também te digo que acho não ter ficado a ganhar às de origem.

Basicamente ando a tentar arranjar uns amortecedores novos para o meu bote. Queria os FSD da Koni, mas estes não são feitos para o meu ibiza.

Espero ter ajudado.

PS: Acho que da proxima que mudar de amortecedores tento arranjar alguem com uns iguais aos que queira comprar e que me leve a dar uma volta no bote dele para experimentar.

Boas obrigadao pla explicação/aviso e pela disponibilidade..kem sabe ainda se experimente sim. Eu ainda tenho os de origem...ja vao com 130mil km em cima....ainda nao s portam mal...mas nas curvas ja o sinto a levantar mto po meu gosto.... Eu kria o carro tipo kart, ou seja, a agarrar super bem segurança maxima....mas temo perder o pouco conforto que ainda se vai tendo com os de origem. :confused:
Esses FSD kony que falas é o que? ...coils?... eu tou msm a pensar por os koni sport regulaveis em dureza...epa são capazes de ser rijos, mas se forem como os de origem e não piores é nakela.
cumps
 
Back
Top