1756vk

Boas,
Na minha Ibiza TDi90 tenho um GT2056v Mercedes, que me dizem deste turbo?

Já andei com ele aplicado no meu motor AAZ 1.9 TD e até gostei, agora meti um TDi90 AHU e apliquei o mesmo 2056v e estou satisfeito com ele, mas já me disseram que com o 17vk tirava melhor proveito mas não sei! :O
 
Estão a esquecer factores importantes, mais importantes que o tamanho, o air radius é importante, mas o desenho da compressora e turbina, peso dos componentes é bem mais, senão a esta hora ainda andavamos todos de k24 montados nos carros, o angulo de indução e extracção da compressora podem fazer diferenças de area todal de compressora(o que influencia directamente a densidade de ar x pressão).
Quem já teve oportunidade de por exemplo observar com muita atenção os 2256v alfa de certeza já chegou onde quero dizer, pois eles por fora até dizem todos o mesmo e são iguais, contudo, só um dos modelos é que é o mesmo muito bom e é mais eficiente que os outros que existem porque é o que tem menos inercia e a compressora que apesar de medidas de diametros iguais tem uma area muito maior, pelo que o que se deve ver além dos tamanhos, pois isso engana.
Abraço
 
Last edited:
Estão a esquecer factores importantes, mais importantes que o tamanho, o air radius é importante, mas o desenho da compressora e turbina, peso dos componentes é bem mais, senão a esta hora ainda andavamos todos de k24 montados nos carros, o angulo de indução e extracção da compressora podem fazer diferenças de area todal de compressora(o que influencia directamente a densidade de ar x pressão).
Quem já teve oportunidade de por exemplo observar com muita atenção os 2256v alfa de certeza já chegou onde quero dizer, pois eles por fora até dizem todos o mesmo e são iguais, contudo, só um dos modelos é que é o mesmo muito bom e é mais eficiente que os outros que existem porque é o que tem menos inercia e a compressora que apesar de medidas de diametros iguais tem uma area muito maior, pelo que o que se deve ver além dos tamanhos, pois isso engana.
Abraço

Então pelo que percebi do que escreves-te, existem vários 2256v alfas é isso? ;)
É que há um amigo meu que tem um 2256v alfa e aqui tá com um poder de resposta mesmo brutal!
 
Então pelo que percebi do que escreves-te, existem vários 2256v alfas é isso? ;)
É que há um amigo meu que tem um 2256v alfa e aqui tá com um poder de resposta mesmo brutal!
o que ele quis dizer é que a varios 2256v, o 2256v da alfa pelo que percebi tem umas pas diferentes dai dizerem que é o mais equilibrado dos 2256v's.
penso que seja isso que ele queria dizer :)
 
um aparte! se comparam o 17vk a um 22v, vao comparar um 20vk ao que? ou vao dizer que o 17vk é melhor que o 20vk?:lol:
 
um aparte! se comparam o 17vk a um 22v, vao comparar um 20vk ao que? ou vao dizer que o 17vk é melhor que o 20vk?:lol:

A questão de ser melhor .. nem sempre é o maior !?!?!

A questão de melhor pode englobar simplesmente os gostos dos 'clientes'

cumps
 
A questão de ser melhor .. nem sempre é o maior !?!?!

A questão de melhor pode englobar simplesmente os gostos dos 'clientes'

cumps

Claro que vai do gosto de cada um e para o efeito que se quer!
Mas em termos de comparaçoes comparam o 2056vk ao que?
 
Ou seja, nem todos os 2256v são "bons" ? Há uns melhores que outros em baixas?
Vou montar agora um desses... ajustando o turbo para abrir mais cedo, não irá coloca-lo no mesmo patamar dos "bons"? (partindo po principio que não é o tal 2256v do alfa)

cumps
 
Back
Top