1.9 D vs 1.9 TD

Ate pode ser verdade mas nunca vi um motor TD só com turbo do seat leon , ic, radiador de oleo e bomba aberta a tirar 170 cv e a cortar 4a numa caixa de 5 velocidades a 190 km/h..
Se é assim pra que comprar GT's e FR's se podes ter um TD assim?
Nao estou a tirar credibilidade ao rapaz e ao projecto dele, ate pelo contrario, se tiver mesmo com este andamento é de dar valor.. :)
Cumps.
Então mas ao aumentares o debito o carreto da caixa também aumenta? lol
Se com o gasóleo fechado cortavas 4a a 160km/h...
mas k confusão k anda nessas cabeças, lol. voces deviam saber k num motor com bomba bosch ve, o corte é determinado pela bomba injectora e esse corte está muito abaixo do ponto em k esgota a caixa de velocidades...

TD's a cortar 4a a 190? :shock:
e com 170 cv a aviar GT's com 180 cv que certamente ja nao tem bicos/turbo/ic de origem? :shock:
é possivel tirar mais 100 cv de um motor com 75 de origem sem electronica? :confused:
Tem de ser uma preparação XPTO..
A andar assim só a "Catarina" dos IAC.. :respect:
o rapaz não disse k tem 170cv... só disse k tem o turbo do leon 170cv... e sim dá para por o motor td de injecção indirecta com mais de 100cv... e já k falaste do Catarina, deves saber k onde arranca o catarina tão lá carros com motores td de injecção indirecta com bem mais k 100cv. ve lá o exemplo do corsa do Ginho (já não é o Ginho o condutor) k debitava mais de 200cv...

Sim.. Mas ele tambem nao disse que tinha os 170cv. Os cavalos nao sao tudo, e os 6k sao muito mais leves que os 6L. E os TDs nunca sao tao fiaveis como os TDIs quando se aproximam desses valores de cavalagem. Ja agora, que turbo é esse do Leon?
garrett gt1749vc
 
Last edited:
Sim foi mais ou menos isso e mais umas coisas na bomba injectora, gastei a vontade 1500€ mais o motor AAZ, sei que a vida nao ta facil mas fui juntando o material aos poucos agr ja esta tudo no sitio. Dizem que e dificel de ver uma TD com 170cv, hoje ia com uma gt tdi com 178cv medidos e fiquei a frente, ando com o gasoleo todo aberto abri na quinta feira quando fui ter com o Dark a Gaia, a 4 velocidade estava a cortar a 160kmh quando testei com o Dark com o gasoleo fechado, hoje com gasoleo aberto 4 velocidade esgotou a 190kmh e atencao a velocidade e real pois ando com jante 17.
essa historia do corte ta mal contada, o k aconteceu é k não tinhas mais gasoleo para puxar a 4ª a partir dos 160km/h com pouco debito e kuando lhe abriste o debito, teve débito em 4ª até aos 190km/h. isso é bem possível, pois tirando o corte à bomba, com uns pneus 205/40r17, aos 190km/h reais ias exactamente a 5639rpm. com essa caixa é perfeitamente possível fazer essas rpm...
mas tb t digo uma coisa, ganha mas é juizo antes k rebentes com esse motor e dp lá se vai tdo o investimento k tiveste, k não foi pouco...
outra cena, já t respondi às sms por causa da bomba injectora no msn, tavas off mas kuando entrares vê akilo.
cumps
 
Sim.. Mas ele tambem nao disse que tinha os 170cv. Os cavalos nao sao tudo, e os 6k sao muito mais leves que os 6L. E os TDs nunca sao tao fiaveis como os TDIs quando se aproximam desses valores de cavalagem. Ja agora, que turbo é esse do Leon?

o turbo do leon e o gt 1749vc,
 
essa historia do corte ta mal contada, o k aconteceu é k não tinhas mais gasoleo para puxar a 4ª a partir dos 160km/h com pouco debito e kuando lhe abriste o debito, teve débito em 4ª até aos 190km/h. isso é bem possível, pois tirando o corte à bomba, com uns pneus 205/40r17, aos 190km/h reais ias exactamente a 5639rpm. com essa caixa é perfeitamente possível fazer essas rpm...
mas tb t digo uma coisa, ganha mas é juizo antes k rebentes com esse motor e dp lá se vai tdo o investimento k tiveste, k não foi pouco...
outra cena, já t respondi às sms por causa da bomba injectora no msn, tavas off mas kuando entrares vê akilo.
cumps


As rotacoes que ia nao sei pk ainda ando com o sensor avariado tenho aqui um para trocar.
Em relaçao a 4ª ir aos 190kmh e bem verdade foi na vri, quem quizer pode vir ver,
O motor nao foi aberto, levou uma boa preparacao por parte da TCM ainda nao sei a minha cavalagem vou ver se vou medir, e neste momento fechei outra vez a bomba pk o gasoleo ta caro, mas para abrir sao 2mim nada que uma chave 13 nao resolva.
 
E outra coisa, com disse a GT que fiz o comparativo tinha a cavalagem medida no banco de potencia por isso era bem real,
 
O meu antigo 1.9D a 4ª chegava perto dos 170km/h, mas em quinta pouco mais dava. Agora no TD que tenho nao da isso. Em ponta da muito menos, tenho um problema qualquer que faz o carro cortar pouco depois das 3000rpms, talvez a bomba de oleo, ou a de gasoleo... Que material tens no teu para a 4ª ir assim pelo reline dentro?

O trabalho que tenho e na bomba injectora, quem souber trabalhar na bomba sabe fazer isso.
 
mas k confusão k anda nessas cabeças, lol. voces deviam saber k num motor com bomba bosch ve, o corte é determinado pela bomba injectora e esse corte está muito abaixo do ponto em k esgota a caixa de velocidades...


o rapaz não disse k tem 170cv... só disse k tem o turbo do leon 170cv... e sim dá para por o motor td de injecção indirecta com mais de 100cv... e já k falaste do Catarina, deves saber k onde arranca o catarina tão lá carros com motores td de injecção indirecta com bem mais k 100cv. ve lá o exemplo do corsa do Ginho (já não é o Ginho o condutor) k debitava mais de 200cv...


garrett gt1749vc

ele para aviar uma GT tem de ter muito cavalinho..
ele disse "Dizem que e dificel de ver uma TD com 170cv, hoje ia com uma gt tdi com 178cv medidos e fiquei a frente, ando com o gasoleo todo aberto".. logo esta a dizer que tem pelo menos os 170..
Sim,é verdade que o Hugo prepara muitos TD's mas tamos a falar de motor 1.5 e 1.7 corsa..
Nao conheco nenhuma ibiza TD preparada por ele..
 
Last edited:
E outra coisa, com disse a GT que fiz o comparativo tinha a cavalagem medida no banco de potencia por isso era bem real,

entao tens mais cavalos que a GT de certeza..se lhe deste uma aviadela... ou ele tem a repro mal feita ou o banco é daqueles que rouba muito..para medir 180 cv e leva po cu..grande morto..
 
Last edited:
fds se ele tinha 180cv... e tu aviaste....se andas cm injectores de origem.... quero uns desses.... os da gt estao limitados aos 165cv...
mas quando a minha junta tiver pronta quero ir la pa ver.... esta te a faltar qualquer coisa... ou entao a nos....
 
ele para aviar uma GT tem de ter muito cavalinho..
Sim,é verdade que o Hugo prepara muitos TD's mas tamos a falar de motor 1.5 e 1.7 corsa..
Nao conheco nenhuma ibiza TD preparada por ele..
mas não t eskeças k não é só ele k prepara, além do mais se não conheces nenhum ibiza TD com bomba trabalhada por ele, é so perguntares directamente...
 
mas não t eskeças k não é só ele k prepara, além do mais se não conheces nenhum ibiza TD com bomba trabalhada por ele, é so perguntares directamente...

mesmo assim trabalhar a bomba... e os bicos??? fds.... nao me venham dizer ke os da td debitam mais ke os da gt e que aguentam mais cavalagem...
 
Sim.. Mas ele tambem nao disse que tinha os 170cv. Os cavalos nao sao tudo, e os 6k sao muito mais leves que os 6L. E os TDs nunca sao tao fiaveis como os TDIs quando se aproximam desses valores de cavalagem. Ja agora, que turbo é esse do Leon?

é mais leve que a 6L mas nao ha milagres.. :rir:
gostava de ver um TD a comer um PD 130.. os dois com carga..
 
Back
Top