pois eu tive um polo de 2002 que comprei novo e tive durante 80 mil km cerca de 5 anos (tempo em que tive garantia e a referencia era auz senão me falha a memoria) e foi uma autentica ( PORCARIAAAAA) não aconselho a ninguem na tecauto antes de o vender na folha de obras tinha a modica quantia de arranjos na casa dos 8000 e poucos euros de arranjos coebertos pela garantia sim 8000 mil euros desde ficar sem ddirecçao assitida em adamento a a corrente de distibuiçao saltar e ir para a casa trocar tudo e depois vir para casa depois de arranjado e voltar a acontecer denovo no espaço de 40 km voltou a saltar, depois motor de arranque dar o peido mestre bobines sem conta queimadas sinoblocos sem conta estragados consumos tolos umas cenas nas portas podres ao fim de 2 anos rolamentos estragados uma lista sem conta. depois de falar com o mecanico chefe dela e serem eles os proprios a dizer que os mancos a gasolina foi a pior porcaria que a vw meteu na rua o motor era uma fabrica de problemas....
por isso Eu falo de experiençia propria mancos a gasolina nao obrigado nao valem nada nem aconselho a ninguem.
tenho o meu há 4 anos e nenhum problema grave, só as bobines mas isso não é preciso ser um manco para se ter de trocar, e apesar de ser muito estimadinho volta e meia leva uma coça!!
tou a ver que SEAT é muito melhor que vw porque és o primeiro que ouço a relatar problemas desse tipo...ou então não tratavas lá muito bem o carro o teu vw, ou qual é a outra opção? podes sempre ter tido azar com o carro...
ps: o meu já vai com 134mil
amigo acredita que sou cuidadoso pois a mim custa-me a ganhar dinheiro dai nao andar a estragar pois sai-me do cabedal e como mensionei eu posso ter tido azar mas o proprio mecanico chefe da vw disse-me que esses carros sao uma fabrica de problemas alem dos consumos sao de fugir tenho familia em viseu e que ficam a cerca de 300 km nunca fui capaz de ir e vir com um depozito chegava a nazare e tinha que voltar a meter gasosa este actual que tenho vou as mesmas velocidades do antigo e da para ir e vir.
amigo eu so estou a relatar o que se passou cmg e nao com um amigo do tio do primo que disse que tinha acontecido poderiamos estar aqui um monte de tempo a tu a dizeres bem e eu mal do carro mas e melhor cada um ficar com a sua opiniao eu nao aconselho a ninguem
mais uma vez eu digo que acho que voces tiveram muito azar... o meu 1.2 torna-se bastante economico. mas ja conduzi varios polos 1.2 e acho sinceramente que o motor e mais pastelao e mais bebedo mas nao tem grande justificacao pois o peso do ibiza e o mesmo peso do polo o que eu acho e que o motor foi melhorado nos consumos pela seat. continuo a achar que o motor e muito bom para um 3 cilindros
xx2 tens exactamente a mesma opinião que eu. acho que o polo é cerca de 100 kg mais pesado.
Sent from my ST25i using Tapatalk 2
mesmo que seja 100kg mais pesado isso nao justifica a diferenca de consumos. mas enfim tudo me leva a crer que a seat melhorou os consumos deste motor.
talvez a caixa seja mais curta mas uma coisa e certa a 3ª do meu ibiza e muito longa em relacao a 2ª e ate mesmo a 4ª. mas seja como for o meu ibiza nao faz os consumos de 10lts que aqui anunciam. faz pouco mais de metade e isto a andar com o a/c ligado.