1.2 vs 1.4

Pessoal este fim de semana vou ver um ibiza 1400, do que sabem que pontos tenho de ter em atenção?? vou com um pé atras, o carro aparenta estar impecavel de aspecto, mas vim a saber que em 10 anos de vida e 150 mil km´s ja teve 5 possiveis donos, menos mal nunca teve acidentes por culpa propria.

vê se vês o motor babado de oleo, pontos de ferrugem e etc.... e da uma volta nele para tentar encontrar folgas e afins, e se gostas ou não. mas 5 donos é dose...se calhar nenhum deles gostou do carro

Sent from my ST25i using Tapatalk 2
 
nao concordo.... pelo menos com a parte da fiabilidade...ja se sabe que cada caso é um caso mas sempre ouvi dizer que os 1.2 dao menos problemas. e também não têm o problema do óleo e se avariar as bobines so tens de substituir 3 hehehe. agora a nivel de potência mau era se esses 100cv nao andassem mais que os 1.2 xD.
quuanto aos consumos.... o 1.2 devem gastar menos qualquer coisa que os 1.4 mas também obrigação disso, mas se fores para autoestrada principalmente acima dos 120 os 1.4 gastam muito menos.

guerra de gasolineiros!! é raro ver se por aqui:)

Sent from my ST25i using Tapatalk 2

Amigo não concordo em termos de consumo,pelo menos os 1.2 que conheço são bem mais bebedos que os 1.4.

Quando andava com um 1.4 a andar em nacionais com lombas,semaforos,etc e com cidade com para arranca a mistura,a minha média real andava em 5.8,se andasse mesmo em condução para consumos fazia 5.5 reais,isto em misto,em estrada aberta a andar devagar cheguei a fazer 5.2 reais.

E um user em cima confirmou o que disse,andado relativamente moderado,faz com facilidade médias de 5,acho que é muito bom num gasolineiro,tendo em conta que tem 100cv,e uma caixa curta.
 
Amigo não concordo em termos de consumo,pelo menos os 1.2 que conheço são bem mais bebedos que os 1.4.

Quando andava com um 1.4 a andar em nacionais com lombas,semaforos,etc e com cidade com para arranca a mistura,a minha média real andava em 5.8,se andasse mesmo em condução para consumos fazia 5.5 reais,isto em misto,em estrada aberta a andar devagar cheguei a fazer 5.2 reais.

E um user em cima confirmou o que disse,andado relativamente moderado,faz com facilidade médias de 5,acho que é muito bom num gasolineiro,tendo em conta que tem 100cv,e uma caixa curta.

isso são casos excepcionais, no dia a dia essas médias sao ficção pelo menos quem anda numa cidade como o Porto. eu faco médias de 6 fazendo cerca de 50 cidade 50 vci. mas se não houver trânsito as medias baixam para os 5 ou menos se for de verão...

Sent from my ST25i using Tapatalk 2
 
isso são casos excepcionais, no dia a dia essas médias sao ficção pelo menos quem anda numa cidade como o Porto. eu faco médias de 6 fazendo cerca de 50 cidade 50 vci. mas se não houver trânsito as medias baixam para os 5 ou menos se for de verão...

Sent from my ST25i using Tapatalk 2

Se fizer só mesmo cidade,mesmo sempre para-arranca,andava na ordem dos 7,mais coisa menos coisa,tambem depende de condutor para condutor!

Agora cidade com nacionais á mistura fazia esses 5.8,quem anda com o carro agora em andamento misto anda a fazer 6l.

Tudo depende do pé,como se arranca etc etc,como é óbvio.
 
Se fizer só mesmo cidade,mesmo sempre para-arranca,andava na ordem dos 7,mais coisa menos coisa,tambem depende de condutor para condutor!

Agora cidade com nacionais á mistura fazia esses 5.8,quem anda com o carro agora em andamento misto anda a fazer 6l.

Tudo depende do pé,como se arranca etc etc,como é óbvio.

claro que sim depende e muito!

Sent from my ST25i using Tapatalk 2
 
O meu 1.2 andava sempre de certeza nos 9 ou 10 litros, pareceia que havia um buraco no deposito, mas so mesmo cidade, para arranca e santarem nao é la muito plana.

Se o 1.4 fizer os mesmos consumos ja nao me chateio muito, ate porque fazer menos de 8 ou 9 so em cidade nao é facil.
 
Pessoal este fim de semana vou ver um ibiza 1400, do que sabem que pontos tenho de ter em atenção?? vou com um pé atras, o carro aparenta estar impecavel de aspecto, mas vim a saber que em 10 anos de vida e 150 mil km´s ja teve 5 possiveis donos, menos mal nunca teve acidentes por culpa propria.

eu teria cuidado, 5 donos em 10 anos é um pouco pesado. deve consumir oleo, penso eu... mas das uma volta nele, paras num sitio qualquer e ve o nivel, certamente o gajo do stand apenas devera acertar o oleo quando o vender :)
 
é um particular, mas quanto ao oleo é complicado, porque para experimentar faz-se 2 ou 3 km´s. A questao é que nao sei se foram 5 donos, teve 5 seguros em nomes diferentes.
 
Bem ja tive a ver a maquina, nem sei ao certo o que diga, no geral ate esta porreiro, levou embraiagem nova, parece uma pena, tem 3 ou 4 mazelas faceis de resolver/disfarçar mas tambem tem 10 anos era impossivel nao as ter, so achei que puxa muito pouco, mas ja me disseram que é por estar habituado á minha carrinha mas realmente esperava mis de 100 cvs, entratento o dono diz que teve de lhe por um alternador novo e 4 pneus novos no ano passado, realmente têm mesmo muito rasto, so há uma coisa que me esta a deixar com muito receio, o Ac nao deita fresco, fomos á norauto para ver o que se passava e nao tem gas nenhum, tendo ele garantido que tinha levado uma carga de gas no verão de 2012.

Resumindo nao lhe dei logo resposta se ficava com a maquina ou nao, se for so uma carga e inclusive alguma fuga ate é de facil resolução, agora se for um compressor ai ja pia mais fininho mas em princpio farei negocio, entratanto tira 150€ e resolvo eu esta questao, que acham??

Ja agora assim que liguei o climatronic o mesmo ficou uns segundos a piscar do que será??
 
Bem ja tive a ver a maquina, nem sei ao certo o que diga, no geral ate esta porreiro, levou embraiagem nova, parece uma pena, tem 3 ou 4 mazelas faceis de resolver/disfarçar mas tambem tem 10 anos era impossivel nao as ter, so achei que puxa muito pouco, mas ja me disseram que é por estar habituado á minha carrinha mas realmente esperava mis de 100 cvs, entratento o dono diz que teve de lhe por um alternador novo e 4 pneus novos no ano passado, realmente têm mesmo muito rasto, so há uma coisa que me esta a deixar com muito receio, o Ac nao deita fresco, fomos á norauto para ver o que se passava e nao tem gas nenhum, tendo ele garantido que tinha levado uma carga de gas no verão de 2012.

Resumindo nao lhe dei logo resposta se ficava com a maquina ou nao, se for so uma carga e inclusive alguma fuga ate é de facil resolução, agora se for um compressor ai ja pia mais fininho mas em princpio farei negocio, entratanto tira 150€ e resolvo eu esta questao, que acham??

Ja agora assim que liguei o climatronic o mesmo ficou uns segundos a piscar do que será??

se piscou provavelmente seria por nao ter carga :)
se for apenas carrega-lo ate fica barato :)
quanto ao puxar depende da "rodagem" que o mesmo levou
 
Bem a maquina ja ca esta em casa, ate parece estar muito porreira, mas vai levar uma revisao e aí é que se vai ver bem, a irei tratar com tempo e como deve ser de por o AC a bombar bem, de resto a unica coisa que notei foi um ligeiro barulho na direcçao a fazer manobras parado, mas que so se ouve com o radio desligado, mas hade ser ou algum braço com folga ou algum casquilho.

De resto trava que é um mimo, tem uma embraiagem nova e em nacional a velocidades entre os 80 e os 100 fez media de 5,9 o que achei bastante bom. Assim que tirar fotos como deve ser venho aqui abrir topico para mostrar a maquina.
 
Bem ja tive a ver a maquina, nem sei ao certo o que diga, no geral ate esta porreiro, levou embraiagem nova, parece uma pena, tem 3 ou 4 mazelas faceis de resolver/disfarçar mas tambem tem 10 anos era impossivel nao as ter, so achei que puxa muito pouco, mas ja me disseram que é por estar habituado á minha carrinha mas realmente esperava mis de 100 cvs, entratento o dono diz que teve de lhe por um alternador novo e 4 pneus novos no ano passado, realmente têm mesmo muito rasto, so há uma coisa que me esta a deixar com muito receio, o Ac nao deita fresco, fomos á norauto para ver o que se passava e nao tem gas nenhum, tendo ele garantido que tinha levado uma carga de gas no verão de 2012.

Resumindo nao lhe dei logo resposta se ficava com a maquina ou nao, se for so uma carga e inclusive alguma fuga ate é de facil resolução, agora se for um compressor ai ja pia mais fininho mas em princpio farei negocio, entratanto tira 150€ e resolvo eu esta questao, que acham??

Ja agora assim que liguei o climatronic o mesmo ficou uns segundos a piscar do que será??

Isso não é um motor diesel, o binário máx só é atingido às 4000rpm's e são apenas 124Nm.

Isso quer é rotações em cima...:p

Já o 1.2 é um motor mais redondo faz menos rotação, o binário máx é obtido mais cedo, acho que às 3000rpm's, e são apenas 112Nm.
 
Isso não é um motor diesel, o binário máx só é atingido às 4000rpm's e são apenas 124Nm.

Isso quer é rotações em cima...:p

Já o 1.2 é um motor mais redondo faz menos rotação, o binário máx é obtido mais cedo, acho que às 3000rpm's, e são apenas 112Nm.

112 N.m mas também é mais leve:p

Sent from my ST25i using Tapatalk 2
 
bem tenho visto aqui tanta critica ao 1.2i. tenho um ibiza copa 1.2 de 2011 e nao tenho consumos assim tao altos... faco medias de 5.8 aos 100 em circuito misto e 6.5 mais ou menos em cidade... nao sei se fui eu que tive sorte ou se foram voces que tiveram azar com os 1.2... em relacoes a prestacoes da perto de 170km/h o que ja e muito bom. nao se pode pedir muito a um motor de 3 cilindros... se quisesse um carro com boas prestacoes de velocidade tinha ido buscar um ibiza bocanegra ou um leon FR a gasolina...
 
Pode haver diferença, este motor 1.2 saiu em 2002 se nao estou em erro e ate 2011 ja sofreu muitas alteraçoes, na cavalagem e tudo inclusive.
 
Pode haver diferença, este motor 1.2 saiu em 2002 se nao estou em erro e ate 2011 ja sofreu muitas alteraçoes, na cavalagem e tudo inclusive.

eu tenho um 6l 1.2 de 2002 e os meus consumos são idênticos ou ate mais baixos que o nandito e em ponta a descer até corta, mas sim em plano não passa muito dos 170.
acredito que hajam diferenças, mau era se a vw não mexia num motor durante 10 anos, mas não entendo as críticas aos 1.2 que andam a fazer, porque para mim não tem fundamento.

Sent from my ST25i using Tapatalk 2
 
Last edited:
Back
Top