1.2 vs 1.4

Atençao que em 3 anos que o tive nao me chateou muito, ou quase nada ate, bebia era demasiado para o que andava.
 
pois eu tive um polo de 2002 que comprei novo e tive durante 80 mil km cerca de 5 anos (tempo em que tive garantia e a referencia era auz senão me falha a memoria) e foi uma autentica ( PORCARIAAAAA) não aconselho a ninguem na tecauto antes de o vender na folha de obras tinha a modica quantia de arranjos na casa dos 8000 e poucos euros de arranjos coebertos pela garantia sim 8000 mil euros desde ficar sem ddirecçao assitida em adamento a a corrente de distibuiçao saltar e ir para a casa trocar tudo e depois vir para casa depois de arranjado e voltar a acontecer denovo no espaço de 40 km voltou a saltar, depois motor de arranque dar o peido mestre bobines sem conta queimadas sinoblocos sem conta estragados consumos tolos umas cenas nas portas podres ao fim de 2 anos rolamentos estragados uma lista sem conta. depois de falar com o mecanico chefe dela e serem eles os proprios a dizer que os mancos a gasolina foi a pior porcaria que a vw meteu na rua o motor era uma fabrica de problemas....
por isso Eu falo de experiençia propria mancos a gasolina nao obrigado nao valem nada nem aconselho a ninguem.
 
pois eu tive um polo de 2002 que comprei novo e tive durante 80 mil km cerca de 5 anos (tempo em que tive garantia e a referencia era auz senão me falha a memoria) e foi uma autentica ( PORCARIAAAAA) não aconselho a ninguem na tecauto antes de o vender na folha de obras tinha a modica quantia de arranjos na casa dos 8000 e poucos euros de arranjos coebertos pela garantia sim 8000 mil euros desde ficar sem ddirecçao assitida em adamento a a corrente de distibuiçao saltar e ir para a casa trocar tudo e depois vir para casa depois de arranjado e voltar a acontecer denovo no espaço de 40 km voltou a saltar, depois motor de arranque dar o peido mestre bobines sem conta queimadas sinoblocos sem conta estragados consumos tolos umas cenas nas portas podres ao fim de 2 anos rolamentos estragados uma lista sem conta. depois de falar com o mecanico chefe dela e serem eles os proprios a dizer que os mancos a gasolina foi a pior porcaria que a vw meteu na rua o motor era uma fabrica de problemas....
por isso Eu falo de experiençia propria mancos a gasolina nao obrigado nao valem nada nem aconselho a ninguem.

tenho o meu há 4 anos e nenhum problema grave, só as bobines mas isso não é preciso ser um manco para se ter de trocar, e apesar de ser muito estimadinho volta e meia leva uma coça!!
tou a ver que SEAT é muito melhor que vw porque és o primeiro que ouço a relatar problemas desse tipo...ou então não tratavas lá muito bem o carro o teu vw, ou qual é a outra opção? podes sempre ter tido azar com o carro...

ps: o meu já vai com 134mil
 
tenho o meu há 4 anos e nenhum problema grave, só as bobines mas isso não é preciso ser um manco para se ter de trocar, e apesar de ser muito estimadinho volta e meia leva uma coça!!
tou a ver que SEAT é muito melhor que vw porque és o primeiro que ouço a relatar problemas desse tipo...ou então não tratavas lá muito bem o carro o teu vw, ou qual é a outra opção? podes sempre ter tido azar com o carro...

ps: o meu já vai com 134mil

amigo acredita que sou cuidadoso pois a mim custa-me a ganhar dinheiro dai nao andar a estragar pois sai-me do cabedal e como mensionei eu posso ter tido azar mas o proprio mecanico chefe da vw disse-me que esses carros sao uma fabrica de problemas alem dos consumos sao de fugir tenho familia em viseu e que ficam a cerca de 300 km nunca fui capaz de ir e vir com um depozito chegava a nazare e tinha que voltar a meter gasosa este actual que tenho vou as mesmas velocidades do antigo e da para ir e vir.
amigo eu so estou a relatar o que se passou cmg e nao com um amigo do tio do primo que disse que tinha acontecido poderiamos estar aqui um monte de tempo a tu a dizeres bem e eu mal do carro mas e melhor cada um ficar com a sua opiniao eu nao aconselho a ninguem
 
amigo acredita que sou cuidadoso pois a mim custa-me a ganhar dinheiro dai nao andar a estragar pois sai-me do cabedal e como mensionei eu posso ter tido azar mas o proprio mecanico chefe da vw disse-me que esses carros sao uma fabrica de problemas alem dos consumos sao de fugir tenho familia em viseu e que ficam a cerca de 300 km nunca fui capaz de ir e vir com um depozito chegava a nazare e tinha que voltar a meter gasosa este actual que tenho vou as mesmas velocidades do antigo e da para ir e vir.
amigo eu so estou a relatar o que se passou cmg e nao com um amigo do tio do primo que disse que tinha acontecido poderiamos estar aqui um monte de tempo a tu a dizeres bem e eu mal do carro mas e melhor cada um ficar com a sua opiniao eu nao aconselho a ninguem

também ouvi dizer que os polos andavam menos e gastavam mais, nao sei se por causa da relação da caixa, do peso do carro, ou da afinação da centralina, ou do tamanho das jantes+pneus, ou tudo junto. eu por exemplo com um depósito faço cerca de 650-700 km, o que nem é mau...

Sent from my ST25i using Tapatalk 2
 
O meu nunca fiz nenhuma viagem com ele para saber os consumos em viagem, tenho a passat e aí nem pensava duas vezes, agora quanto ao motor, sim sempre ouvi dizer muito mal dele, se calhar ate tive sorte porque relacionado com o motor nunca tive nada, vai na volta acendia a luz de motor mas nao acusava nada, mas tambem em quase 3 anos fiz cerca de 10 mil km´s com ele talvez, ou seja se calhar nem teve tempo de dar problemas.
 
mais uma vez eu digo que acho que voces tiveram muito azar... o meu 1.2 torna-se bastante economico. mas ja conduzi varios polos 1.2 e acho sinceramente que o motor e mais pastelao e mais bebedo mas nao tem grande justificacao pois o peso do ibiza e o mesmo peso do polo o que eu acho e que o motor foi melhorado nos consumos pela seat. continuo a achar que o motor e muito bom para um 3 cilindros
 
mais uma vez eu digo que acho que voces tiveram muito azar... o meu 1.2 torna-se bastante economico. mas ja conduzi varios polos 1.2 e acho sinceramente que o motor e mais pastelao e mais bebedo mas nao tem grande justificacao pois o peso do ibiza e o mesmo peso do polo o que eu acho e que o motor foi melhorado nos consumos pela seat. continuo a achar que o motor e muito bom para um 3 cilindros

xx2 tens exactamente a mesma opinião que eu. acho que o polo é cerca de 100 kg mais pesado.

Sent from my ST25i using Tapatalk 2
 
xx2 tens exactamente a mesma opinião que eu. acho que o polo é cerca de 100 kg mais pesado.

Sent from my ST25i using Tapatalk 2

mesmo que seja 100kg mais pesado isso nao justifica a diferenca de consumos. mas enfim tudo me leva a crer que a seat melhorou os consumos deste motor.
 
talvez a caixa seja mais curta mas uma coisa e certa a 3ª do meu ibiza e muito longa em relacao a 2ª e ate mesmo a 4ª. mas seja como for o meu ibiza nao faz os consumos de 10lts que aqui anunciam. faz pouco mais de metade e isto a andar com o a/c ligado.
 
talvez a caixa seja mais curta mas uma coisa e certa a 3ª do meu ibiza e muito longa em relacao a 2ª e ate mesmo a 4ª. mas seja como for o meu ibiza nao faz os consumos de 10lts que aqui anunciam. faz pouco mais de metade e isto a andar com o a/c ligado.

pois é eu também faço esses consumos. a minha 2 da 80 e a 3 uns 120

Sent from my ST25i using Tapatalk 2
 
Tenho um 6l 1.2 e até agora nenhum problema,apenas as tais bobinas.Para um 1.2 3 cilindros ate nao o considero muito morto,nao passa dos 170 mas é um 1.2.Nao acho que seja assim um mau motor
 
mts das vezes sao as sondas lambdas k fazem o consumo elevado e nao se nota "avaria" e isso pode causar o aumento do combustivel sem o condutor saber ( foi o meu caso) agra que ha mto pessoal " modesto" isso ha...ha e tal o meu gasta msm pouco..ninguem me convence que um gasolineiro gaste pouco....sempre tive gasolineiros e mto mto pessoal que conheço tb tem e é raro os que dizem que é economico...por tanto tanto o 1.2 e o 1.4 sao bons motores e consumos identicos!!! o que se nota diferença isso sim sem duvida é a de potencia!!! e sigaaa pa frente :p
 
consumos identicos entre um 1.2 e um 1.4? depende de muitos factores principalmente do pe direito. pessoal modesto? talves haja mas sejamos realistas pois com uma conducao moderada o 1.2 de 3 cilindros e um motor bastante economico e com essa mesma conducao nao passa de consumos no maximo de 6 litros por cada 100km.
 
a diferença de potência ate nem acho que seja nada demais. ambos sao uns charutos. nenhum deles nos cola ao banco, mas também essa não essa a ideia de nenhum deles dado que nenhum é um desportivo. o 1.4 ate pode ser mais rápido que o 1.2 mau era se nao fosse, mas a diferença é mínima ou o 1.4 faz 7s dos 0 aos 100? fazer faz mas é o 1.4tsi

Sent from my ST25i using Tapatalk 2
 
Nandito, sim os consumos sao muito identicos entre eles, ate porque ja tive um 1.2 e agora tenho o 1.4, quanto a andar nos maximo nos 6 l/100 comigo nunca foi muito facil e nao sou acelera nem nada que se pareça, quanto á condução moderada na minha opinião não é facil porque estes carros foram feitos para condução urbana e aí no para arranca eles bebem bem garanto-te, estes carros não são estradistas.

Kituh10, tanto um como outro não estão perto de ser desportivos em potência, quanto a dizeres que a diferença é minima entre um e outro não digas isso que assim ate pode parecer verdade e esta longe de o ser, como te digo tive o 1.2 antes e ja fiz o teste e onde antes passava com o 1.2 a 120/130 passo com este a 160 so para titulo de ex.
 
eu estou a dar os consumos na ordem dos 6l/100 em cidade porque e o que acontece com o meu carro. nao sei se e sorte se o que e. mas qualquer carro no para arranca bebe, seja ela a gasolina ou a diesel ou seja ele 1.2 ou 3.0 de cilindrada. eu antes deste ibiza 6j tinha um fiat bravo 1.4 12v e fazia medias de 9 ou 10l/100 kms mas sei que tinha um carro que andava mas que tambem me fazia ser cliente assiduo dos postos de combustivel. agora com o ibiza faco os mesmos kms que fazia com o bravo e poupo perto de 100 euros por mes em combustivel. entre o 1.2 e o 1.4 existem muitas diferencas desde logo a potencia e o binario. se o 1.2 da 170 de ponta o 1.4 e motor para dar 190 ou 200 de ponta.
 
Last edited:
entao e ja pensaste fazer um teste de recuperaçoes 1.2 vs 1.4 100cv ? lol o 1.2 é cancro beber e nao anda o 1.4 nao é um ferrari mas passando das 3250 rotaçoes ai ele é bem vivo para teres uma ideia o meu em 4 corta a 180 anda mais o 1.4 em 4 que o 1.2 em 5 e o maximo que ja dei em auto estrada foi 210 no km e 208 no gps enquanto no banco de ensaio curtou a 215 kmh
 
Last edited:
Back
Top