1.2 vs 1.4

pessoal entre o 1.2 de 3 cilindros e o 1.4 de 100cvs qual o mais fiavel?

Qual escolheriam nao levando em consideração as performances.

Preciso da vossa ajuda com urgencia uma vez que vou ter de comprar outro, porque o meu vai para a sucata apos um despiste.

cumprimentos
 
Cá em casa há um 1.4 16v 100cv,para alem do equipamento que estes trazem por ser a versão sport,consegue fazer consumos mais baixos que o 1.2 de um familiar meu.

Posso-te dizer que dia a dia condução mista sem pressas,faz 6l de consumo,sempre em cidade faz cerca de 7 litros.

Quando andava com ele a minha média real,nada de ver pelo cb no dia a dia ,andava em 5.8.


Em termos de motor,etc como deves calcular o 1.4 não tem nada haver com o 1.2 mesmo.

Os 1.4 dão problemas de bobines,sondas lambdas e a maioria consome oleo,tirando isso são motores extremamente fiáveis com a devida manutenção,tens varios users aqui com carros com este motor.
 
Last edited:
Sim mas d ebobines e sondas lambdas os 1.2 é a mesma historia, avisaram-me foi para o consumo excessivo de oleo dos 1400, so que isto é um carro para fazer cerca de 400 km´s por ano serao assim tao maus a beber oleo?

é que entretanto ja tive a ver um que nao me pareceu caro tem é 150 mil km´s.
 
Isso do consumo de oleo depende da utlização do carro,se fizeres AE conta,em quando chegares ao fim da viagem acrescenter um bocadinho de oleo.

Ha deles que só bebem cerca de meio litro por 5000mil km,o cá de casa,se andares em condução soft,bebe de 2 em 2 mil 250 mil por ai,o consumo de oelo tambem varia conforme a qualidade de oleo que se coloca,quanto melhor for menos bebe.

Tendo o cuidado de ver regularmente o oleo não há problema!

Para o motor que é,anda bem e bebe pouco na minha opinião.

150 mil km,não é nada para este motor,o cá de casa tem tambem 150 mil neste momento ;)
 
Comigo em relação ao oleo nao tenho muita tendencia a poupar, ponho sempre bom e normalmente pelo menos 1 vez por mes vejo os niveis, se calhar ainda vai calhar, se calhar é maquina para beber menos que o 1.2.

O meu 1.2 em cidade presumo que faria no minimo 9Lt/100.
 
Comigo em relação ao oleo nao tenho muita tendencia a poupar, ponho sempre bom e normalmente pelo menos 1 vez por mes vejo os niveis, se calhar ainda vai calhar, se calhar é maquina para beber menos que o 1.2.

O meu 1.2 em cidade presumo que faria no minimo 9Lt/100.


Realmente sempre ouvi dizer que bebiam muito o do meu familiar tambem faz cerca de 7 e tal em condução mista,cidade nunca lhe perguntei quanto fazia.

Em AE entre 120,140,carro cheio, consumo anda na ordem dos 6.2,6.3 por ai!
 
Por o que se le aqui o 1.2 dá uns problemaszitos na bobine das velas e queima lampadas, consumo por consumo secalhar mais vale o 1.4 e nao é tao molengam quando vai carro cheio.
 
em termos de performances nao me ira fazer diferença, o carro so faz cidade e 5 ou 6 kms por dia se calhar. é que perguntei a um conhecido que é mecanico na vw e diz que o 1.4 nao é la muito fiavel.
 
Em principio tento o 1400, concerteza nao eide ter tanto azar em cerca de 4000 km´s por ano e terá uma condução bem melhor de certeza e equipamento bem superior.

So perde é em questões de ter de mudar correia de distribuiçao e no 1.2 nao.
 
apesar de serem da vw neste caso o polo ja tive o 1.2 3 celindros e nao vale nada e uma fabrica de problemas se compras um fazes um contrato com a oficina para o resto da tua vida enquanto o tiveres actualmente tenho o 1.4 de 100cv nada a dizer sem ser um pouco de consumo de oleo e pouco mas que com o tempo e depois de mudar a correia de distribuição simplesmente deixou de beber o 1.4 de 100cv aconselho o o 1.2 nao te metas nisso alem de o 1.2 beber mais que o 1.4 pois o 1.4 nao nessesitas de andar constantemente a trocar de mudança
 
Para o uso descrito e comparando apenas os motores a gasolina referidos, optaria pelo 1.4 100cv.
Possuo um 6L de 2007 1.4 16v 100cv que conta com 90mil kms: nunca teve problemas, nao consome óleo, aconselho manutenções a horas e cuidados básicos, é uma boa opção e fiável. sim, tens que mudar bobinas aos 60mil kms (está descrito na manutenção programada), para depois nao pifarem, a sonda lambda acendeu agora a luz no meu, é cancro, mas de motor que é o que se fala, nao tenhas problemas, com os cuidados certos... é como com todos, talvez estes motores sejam mais sensiveis, confesso que sim...
Andamento é bom, em altas rotações, e para fazeres médias aceitáveis de 5,5 a 6,5 L/100 é na boa.
dipõe ;)
 
de acordo....o 1.4 é melhor sem duvida em tudo equipamento/potencia/fiabilidade !!! o meu é um exemplar dos 1400..160 mil km e so ker gasolina, umas bonines e um bocado de oleo quando ando na picaria com ele :p
 
sim o 1.2 ja se encontra fora de questao, apesar que tivemos um (esta no meu topico e esta feito em pedaços) e nao deu quelaquer problema e 3 anos, apesar que tambem so fez cerca de 8/9000 km´s. A unica coisa é que bebia muito para o que andava e estava sempre a acender a luza do motor, de resto tambem era so meter gasolina (e muita) e andar.
 
de acordo....o 1.4 é melhor sem duvida em tudo equipamento/potencia/fiabilidade !!! o meu é um exemplar dos 1400..160 mil km e so ker gasolina, umas bonines e um bocado de oleo quando ando na picaria com ele :p

nao concordo.... pelo menos com a parte da fiabilidade...ja se sabe que cada caso é um caso mas sempre ouvi dizer que os 1.2 dao menos problemas. e também não têm o problema do óleo e se avariar as bobines so tens de substituir 3 hehehe. agora a nivel de potência mau era se esses 100cv nao andassem mais que os 1.2 xD.
quuanto aos consumos.... o 1.2 devem gastar menos qualquer coisa que os 1.4 mas também obrigação disso, mas se fores para autoestrada principalmente acima dos 120 os 1.4 gastam muito menos.

guerra de gasolineiros!! é raro ver se por aqui:)

Sent from my ST25i using Tapatalk 2
 
Last edited:
Pessoal este fim de semana vou ver um ibiza 1400, do que sabem que pontos tenho de ter em atenção?? vou com um pé atras, o carro aparenta estar impecavel de aspecto, mas vim a saber que em 10 anos de vida e 150 mil km´s ja teve 5 possiveis donos, menos mal nunca teve acidentes por culpa propria.
 
Back
Top