Tudo sobre o 6k GT TDi - ´97 -´99 - 90hp/110hp

Bom dia! tenho um 6k gttdi 110cv que possui cb, no entanto nao possui a função de consumo instantaneo, apenas consumo l/100Km. Como proceder para vizualisar os consumos instantaneos???

Possui pois, é uma sequencia que se faz a ligar :rolleyes:
Help disse:
Funciones extras del ordenador
Además de las funciones normales del ordenador, hay una serie de truquitos para que muestre más información. Por defecto, si vais cambiando la pantalla con el MFA, va mostrando la hora, los kilómetros parciales/totales, el consumo medio, el tiempo que lleváis conduciendo, la temperatura del aceite y la temperatura exterior.
Lo que puede que no sepáis es que también está preparado para mostrar el consumo instantáneo o un cuentarrevoluciones digital, entre otras cosas. ¿Cómo lo hago? Bien, prestad atención:

1. Aprieta el botón MFA mientras pones el contacto, lo quitas y lo vuelves a poner. Arranca y tendrás en el display de la derecha consumo instantáneo en vez de medio.
2. Aprieta el botón de puesta a cero del km parcial de igual forma que en el caso anterior. Al arrancar tendrás funciones extra en el display de la izquierda. La más útil es la indicación de las rpm´s, efectivamente. También te dice el nº de cilindros del coche, ya ves qué práctico... Para ir viendo las distintas funciones aprieta el mismo botón (el de puesta a cero).
Todo esto pasa a funcionamiento normal cuando apagamos el coche. No os extrañéis de movimientos raros de la aguja de combustible cuando estéis en modo de estos raritos...

espero ter ajudado :rolleyes:
Cumps
 
Mt bom eu tb desconhecia destas funções secretas, parace aqueles jogos de computador com truques para ter mais vidas ou ser imortal :rir:

Vou experimentar mais logo.

Abraço

Temos de ser uns para os outros :)
eu também nao sabia do start mix :ideia:
Abraço e bom fim de semana amigo

PS- Sempre ficas-te com os 2 embolos ? :oops:
 
Pois eu ainda não tinha tirado a carta e já "namorava" os gttdi´s, mas sempre tive indecisso entre o 306hdi de 110cv e o gttdi, depois de começar a trabalhar foi começar a procurar, depois de tanta espera e de tanto pensar fui para um ibiza de Janeiro de 99, azul e que comprei atraves do forum...:)

como sou mecanico, sempre pensei no factor do, facilidade de trabalhar nele/facilidade de encontrar peças e acessórios/fiabilidade/qualidade/consumos/look e claro andamento:cool:

Comprei-o em Abril de 05 com pouco mais de 143.000km´s e já conta com mais de 161.000, e até agora só ainda mudei uma falange que vai há cabeça, perdia agua por ai, alem disso foi mudas de oleo/filtros e limpeza de colectores com o fecho da EGR com 2 juntas, uma em cada lado, e tambem um CCV-bypass, piscas brancos...mas mais virá, está em vista, umas molas e barra, sacar o CAT. e panela central, antena shark(já a tenho) e manometros(já tenho o suporte que comprei na seat, pouco mais de 5euros)...

Consumos: no CB marca 5~5.5L mas até não foge muito pois já fiz as contas e é isso que me dá.
Velocidade, 210 a direito e 215 a descer, isto com pneus 185/55R15, pois já está em vista mudar para os 195/50

natal2006010sa3.jpg

foi tipo eu...

Aqueles 306XS cinzas ainda me deixam a olhar...mas não têm o POWER do GT TDi xDDDD
 
Quote:
Post Original de Help
Funciones extras del ordenador
Además de las funciones normales del ordenador, hay una serie de truquitos para que muestre más información. Por defecto, si vais cambiando la pantalla con el MFA, va mostrando la hora, los kilómetros parciales/totales, el consumo medio, el tiempo que lleváis conduciendo, la temperatura del aceite y la temperatura exterior.
Lo que puede que no sepáis es que también está preparado para mostrar el consumo instantáneo o un cuentarrevoluciones digital, entre otras cosas. ¿Cómo lo hago? Bien, prestad atención:

1. Aprieta el botón MFA mientras pones el contacto, lo quitas y lo vuelves a poner. Arranca y tendrás en el display de la derecha consumo instantáneo en vez de medio.
2. Aprieta el botón de puesta a cero del km parcial de igual forma que en el caso anterior. Al arrancar tendrás funciones extra en el display de la izquierda. La más útil es la indicación de las rpm´s, efectivamente. También te dice el nº de cilindros del coche, ya ves qué práctico... Para ir viendo las distintas funciones aprieta el mismo botón (el de puesta a cero).
Todo esto pasa a funcionamiento normal cuando apagamos el coche. No os extrañéis de movimientos raros de la aguja de combustible cuando estéis en modo de estos raritos...

será que me podiam explicar isto em portugues???
 
Last edited:
Ibiza 6k 90cv

Eu tenho um TDI 6k de 90Cv SXE de 98. Tem perto de 180mil e avarias nada de especial. Quanto a consumos anda sempre na casa dos 5-6.5L. Da ultima com o deposito cheio até entornar ks fiz 1050km. Nacionais é sp entre 80km/h a 100, 120... A minha irmã, tb com um 6k 90cv latino do mm ano, diz k fez 1200km!! Mas isso foi a cumprir limites, 90-70 e às vezes 50 (nos cruzamentos e entroncamentos) :rir: gajas :D Mas nota-se alta diferença de andamento. Não sei pk mas o meu anda bem mais. 2 motores iguais e uma diferença tão grande...
 
bem vou dar aki a minha contribuiçao para o tópico. Já tive 3 6k, 2 tdi 90 e um 110cv. O meu primeiro foi um 90 cv ( k ainda anda por aki no forum k é do Esteves) nunca m deu um unico problema, andei muito tempo com bicos do 110 e com repro e em consumos sempre na volta dos 5L e penso k o maximo k fiz foi 7L. Depois tive um GT TDi k foi um dos maiores barretes k m meti, comprei-o marcava 120.000 mas pelo k sei fui um dos sortudos em k akilo já devia ter dado a volta, coisas k m recorde foram geometria presa, tubagens do intercooler, terminais de direcçao, a bomba da direcçao assistida já devia ter tido melhores dias, fuga na caixa de direcçao, tubos de vacuo todos ressequidos e mais umas quantas k nao m recordo. em resumo mal pude despaxei-o. e agora tenho este 90cv, e sinseramente já tive varios carros e nao sei mas tenho uma paixao enorme por ele, é k embora eu o tenha ido buscar num estado lastimoso ( e ainda nao ter conseguido o compor todo) eu adoro o carro, conta com 260.000 tirando revisoes e já mudança da distribuiçao, a unicas coisas que m posso queixar foi apenas um tubo do CCV k estava todo partido, e ter k tirar o carter pk tinha uma ligeira fuga de oleo. neste momento já está a andar com GV, PP502 e mais umas coisas e só digo bem do carro. a unica coisa k nele m anda a xatear sao os famosos estalos kando s vira a direcçao toda e visto k já lhe pus os terminais de direcçao e as rotulas de suspençao e continuaram tenho k laragar mesmo uns €€ nos rolamentos.

mas em resumos s forem bem estimados sao carros de guerra.
 
bem vou dar aki a minha contribuiçao

O meu primeiro foi um 90 cv ( k ainda anda por aki no forum k é do Esteves) nunca m deu um unico problema, andei muito tempo com bicos do 110 e com repro e em consumos sempre na volta dos 5L e penso k o maximo k fiz foi 7L.


mas em resumos s forem bem estimados sao carros de guerra.

Carro do assssuuuu queres tu dizer...

É verdade, o IG qdo o tive a ver tava impac, assinei a papelada e os gajos do stand estoiraram com o bixo.... uns dias depois...

Ainda por aqui anda, e por mtos anos....

Abraço amigo...
 
Conheço quem tenha trocado os sinoblocos e os estalos desapareceram. quem o fez foi a pessoa que ficou com o meu Ex-GTTDi sport. Segundo consta, já nao estala ! :)

bem vou dar aki a minha contribuiçao para o tópico. Já tive 3 6k, 2 tdi 90 e um 110cv. O meu primeiro foi um 90 cv ( k ainda anda por aki no forum k é do Esteves) nunca m deu um unico problema, andei muito tempo com bicos do 110 e com repro e em consumos sempre na volta dos 5L e penso k o maximo k fiz foi 7L. Depois tive um GT TDi k foi um dos maiores barretes k m meti, comprei-o marcava 120.000 mas pelo k sei fui um dos sortudos em k akilo já devia ter dado a volta, coisas k m recorde foram geometria presa, tubagens do intercooler, terminais de direcçao, a bomba da direcçao assistida já devia ter tido melhores dias, fuga na caixa de direcçao, tubos de vacuo todos ressequidos e mais umas quantas k nao m recordo. em resumo mal pude despaxei-o. e agora tenho este 90cv, e sinseramente já tive varios carros e nao sei mas tenho uma paixao enorme por ele, é k embora eu o tenha ido buscar num estado lastimoso ( e ainda nao ter conseguido o compor todo) eu adoro o carro, conta com 260.000 tirando revisoes e já mudança da distribuiçao, a unicas coisas que m posso queixar foi apenas um tubo do CCV k estava todo partido, e ter k tirar o carter pk tinha uma ligeira fuga de oleo. neste momento já está a andar com GV, PP502 e mais umas coisas e só digo bem do carro. a unica coisa k nele m anda a xatear sao os famosos estalos kando s vira a direcçao toda e visto k já lhe pus os terminais de direcçao e as rotulas de suspençao e continuaram tenho k laragar mesmo uns €€ nos rolamentos.

mas em resumos s forem bem estimados sao carros de guerra.
 
Tenho um 6k 1.9Tdi 90cv Latino de 99' já conta com 160k. Qdo o comprei vinha com 85k. problemas nunca deu só a manutenção normal.de resto são mm umas makinas de guerra.:clap::clap::clap: ah e ja me eskecia... consumos mm a carregar faz 5.5l/100 de motor ta completamente stock
 
Back
Top