Tudo sobre o 6k GT TDi - ´97 -´99 - 90hp/110hp

Olá a todos. :)
Não encontrei nenhum tópico exclusivamente dedicado a este grande carro, por isso decidi abrir um para que todos os membros que possuem ou já possuiram um, possam dar o seu contributo.

Um pouco á semelhança do excelente topico que se criou sobre o 1.9D e TD, coloquem aqui as vossas opiniões sobre fiabilidade, performance, consumos, experiências, alterações, o que vos vier à tola !

Começo pelo meu. É um 110 sport de 1998, comprei-o com 193 mil há 1 ano, tem agora 216 mil. Problemas, foi o esguicho da agua da frente e de trás que se soltaram. Lá pus uma braçadeira e ficou resolvido. A geometria prendeu durante uns 2 ou 3 meses, sempre q puxava mais, mas uma viagem ao Algarve (120-140) resolveu o problema. Carvão...

Consumo de oleo : de 0,5 a 0,75 litros a cada 10.000km

Consumo de gasóleo : De 4,8 a 5,1 reais em condução diária. Claro, o CB é sempre um pouco mais optimista ! O meu recorde está em 2,8l/100 no CB, ou seja cerca de 3,5 reais de Sintra para Sesimbra sem parar. Enfim, vinha a pisar ovos. :rir:

Tenho o turbo hibridado, VNT15/17, bicos pp502 , chip de origem e não faço ideia da velocidade máxima.

E os vossos? :D
 
Last edited:
o meu andar puxar benzinho gasta 6 aos 100kms.
mas o meu nao tem catalizador pelo k sei isso inflassiona um pouco os gasto de gasoleo.

p.s: mas isso nao me aflije visto andar mt bem para o k gasta:p

cumprimentos
 
Obviamente que em condução normal ando sempre pelos 5 litros em média.

Não tenho kat nem panela central. EGR está com junta cega...vinha assim, mas gostava de colocar a panela do meio novamente e por a EGR a funcionar.
Pelo menos, a panela. :rir: É para evitar subir o volume do radio.


o meu andar puxar benzinho gasta 6 aos 100kms.
mas o meu nao tem catalizador pelo k sei isso inflassiona um pouco os gasto de gasoleo.

p.s: mas isso nao me aflije visto andar mt bem para o k gasta:p

cumprimentos
 
O minimo que consigo fazer na minha gt-tdi é 4.5 no CB em auto-estrada a 2200rpm +/-
Em cidade e via rápida anda sempre nos 6, 7, 8, L/100, fora aquelas vezes que anda nos 12 e 14 :D

Outro permenor, não tem cat, nem panela intermedia. E dá 210 em AE sem descer.

120 mil km e comporta-se excelentemente bem
 
é o k se quer ;)

o meu ja conta com 182 000kms sempre a rolar sem despezas alem de revisões coisas de desgaste...
cumprimentos
 
Como eu gostaria que o meu tivesse novamente 120.000km !!!

Mas parece que ja trocou o 1 pelo 2 ...

Consumos de 12 a 14 é obra, acho que em viagem, qualquer que seja ou qualquer trajecto que tenha feito, nunca me acusou mais do que 5 ou 5 e muito pouco. Isto, excepto situações de transito onde chega aos 6,5.

Será que tenho o pé leve ? :whistle:

Em AE a 120, faz 4 ou 4 e pouco no CB.


O minimo que consigo fazer na minha gt-tdi é 4.5 no CB em auto-estrada a 2200rpm +/-
Em cidade e via rápida anda sempre nos 6, 7, 8, L/100, fora aquelas vezes que anda nos 12 e 14 :D

Outro permenor, não tem cat, nem panela intermedia. E dá 210 em AE sem descer.

120 mil km e comporta-se excelentemente bem
 
minimo k faço é 5 pelo computador a andar um bocado espanado mesmo pelo computador é 6... 6.3...
e é mais ou menos certo pelo desaparecer do gasoleo.
 
voces sao brutos!! eu teno um gttdi de 98 com 107000km, e nunca consegui fazer mais de 8 l/100!! n sei como fazem 14l/100, lol!!o meu esta tudo de origem e o nico problema k deu foi na bonba injectora, pk n pegava a frio!
 
Como eu gostaria que o meu tivesse novamente 120.000km !!!

Mas parece que ja trocou o 1 pelo 2 ...

Consumos de 12 a 14 é obra, acho que em viagem, qualquer que seja ou qualquer trajecto que tenha feito, nunca me acusou mais do que 5 ou 5 e muito pouco. Isto, excepto situações de transito onde chega aos 6,5.

Será que tenho o pé leve ? :whistle:

Em AE a 120, faz 4 ou 4 e pouco no CB.


so pode,kk carro para andar tem que beber e esses 5L que falas deve ser mesmo a baixa rotaçao ou seja o motor quase nem deve ir a puxar nada,e tambem ja ouvi dizer que o Cb nao è muito de fiar normamente marca sempre a menos do que vai a gastar,tenho um amigo meu que tem uma seat altea tdi fr 170cv,e em conduçao mais desportiva vai aos 14.


cumps
 
Já ouvi falar das...
GT-TDI de 90Cv, mas nunca vi nenhuma.
Que se sabe acerca desse modelo?

Ya modelo k saiu só em 97 . por fora é praticamente igual a um de 110 cv .. diferenças : tem os discos d travao mais pequenos a fte e atras tem de tambor ..

O velocimentro so marca 200 mas tras tb os fundos em branco, ponteiros laranja etc etc .. os bancos tb sao akeles k dizem GT...
 
Lol, epá desculpem lá mas eu nao vou explicar pela 236937664983002 vez quais são as diferenças do GTTDi 90cv para o 110cv, nem em que meses do ano de 97 saíram, sim porque nem durante um ano esses carros foram vendidos.

De todas as vezes que já expliquei tudo isso tim tim por tim tim, há-de haver por aí algum topico onde possam ver essa informação...search.;)

Quem tiver duvidas da existencia deles, que me peça pa ver o proprio livro do carro ou melhor ainda, dirijam-se á seat.:p
 
Vou contribuir tb.

Tenho um Gt TDi de 110Cv de 98 com quase 200mil km e como o nick indica é amarelo. :p
está todo de origem já deu 215 no IC2 a picar um 6K2 que ficou para trás! :D

Já tive vários Safe Mode, ando actualmente com outro, mas é só por preguiça pk para variar preciso de arranjar o medidor de ar... só não me está apetecer desmontar, limpar e montar! :whistle:

de resto apenas rolamentos, 2 sensores de ABS ,uns sinoblocos e tubos que om o tempo estalam e perdem óleo.

Qt aos safe modes que já tive como referi em cima, além do medidor de ar (3x) já tive a geometria presa (1x).

Qt á manutenção sou eu k cuido pk os chulos da seat são caros e nem sempre fazem o k dizem, assim sendo poupo dinheiro e sei o estado do carro.

Consumos, ronda entre os 5 e os 6,5 e sempre a puxar, estes carros andar devagar com eles é matá-los! :D
 
Lol, epá desculpem lá mas eu nao vou explicar pela 236937664983002 vez quais são as diferenças do GTTDi 90cv para o 110cv, nem em que meses do ano de 97 saíram, sim porque nem durante um ano esses carros foram vendidos.

De todas as vezes que já expliquei tudo isso tim tim por tim tim, há-de haver por aí algum topico onde possam ver essa informação...search.;)

Quem tiver duvidas da existencia deles, que me peça pa ver o proprio livro do carro ou melhor ainda, dirijam-se á seat.:p

QUE DURO :kiss: :p
 
OU eu sou a verdadeira lesma, ou entao voces é sempre no prego, pk é raro fazer mais de 5l/100, mas pronto...abraço a todos
 
Estou a falar de valores reais de consumo, isto é, desde o piscar da reserva, a atestar " X " litros e a voltar novamente a acender a luz. E dá sempre a volta de 5 em condução normal.

Claro, o CB é sempre mais favoravel, mas de qq forma, o erro de calculo situação sempre nos -0,5litros/100km.

Mas devemos reconhecer que é um carro que gasta muito pouco para o que anda :D

so pode,kk carro para andar tem que beber e esses 5L que falas deve ser mesmo a baixa rotaçao ou seja o motor quase nem deve ir a puxar nada,e tambem ja ouvi dizer que o Cb nao è muito de fiar normamente marca sempre a menos do que vai a gastar,tenho um amigo meu que tem uma seat altea tdi fr 170cv,e em conduçao mais desportiva vai aos 14.


cumps
 
Back
Top