Tudo sobre o 6k GT TDi - ´97 -´99 - 90hp/110hp

Vou contribuir tb.

Tenho um Gt TDi de 110Cv de 98 com quase 200mil km e como o nick indica é amarelo. :p
está todo de origem já deu 215 no IC2 a picar um 6K2 que ficou para trás! :D

Já tive vários Safe Mode, ando actualmente com outro, mas é só por preguiça pk para variar preciso de arranjar o medidor de ar... só não me está apetecer desmontar, limpar e montar! :whistle:

de resto apenas rolamentos, 2 sensores de ABS ,uns sinoblocos e tubos que om o tempo estalam e perdem óleo.

Qt aos safe modes que já tive como referi em cima, além do medidor de ar (3x) já tive a geometria presa (1x).

Qt á manutenção sou eu k cuido pk os chulos da seat são caros e nem sempre fazem o k dizem, assim sendo poupo dinheiro e sei o estado do carro.

Consumos, ronda entre os 5 e os 6,5 e sempre a puxar, estes carros andar devagar com eles é matá-los! :D

Os meus safe eram devido à geometria quase de certeza. Depois limpou-se com uma viagem :)
 
Vocês não acham que a caixa é um pouco de nada curta? Não sei, acho que seria perfeita como está , se o carro tivesse uma 6º...
É que ele trepa pelas rotações acima... e fazer viagens longas as 3000 (140) não sei se é mto saudavel. Na volta é mesmo disso que eles precisam... :whistle:
Isto para o 110, claro.
 
Lol, epá desculpem lá mas eu nao vou explicar pela 236937664983002 vez quais são as diferenças do GTTDi 90cv para o 110cv, nem em que meses do ano de 97 saíram, sim porque nem durante um ano esses carros foram vendidos.

De todas as vezes que já expliquei tudo isso tim tim por tim tim, há-de haver por aí algum topico onde possam ver essa informação...search.;)

Quem tiver duvidas da existencia deles, que me peça pa ver o proprio livro do carro ou melhor ainda, dirijam-se á seat.:p

Desculpa TDI... a insistência, mas mesmo com "search" não vou lá.
Eu já vi alguns e estive para comprar um de 97 (era verde Limão), chegando até a exprimenta-lo.
Simplesmente ao certo, não sei nada deles. Sei que possui um velocimentro que marca 200Km/h, com fundos em cinza claro (se não me engano) e ponteiros vermelhos ou laranja e os bancos eram cinzentos e também tinham bordado as siglas "GT"...
....agora dados técnicos é que não sei nada.
 
Se não estou errado, o motor é o AHU de 90cv com a caixa do 90cv (mais longa que a do 110cv).
Os bancos são os do GTTDi de 110cv (versão não-sport, ou seja, os que dizem "GT") e os travões são os mesmos do Tdi de 90 (disco a frente mais pequeno que o do 110 e atrás tem um tambor).
Os manometros são iguais a qualquer 110cv na cor de fundo e na cor do ponteiro, mas apenas marcam 200, tal como o Tdi de 90.

Mas, nunca tive um e poderei estar a induzir em erro. :confused:


Desculpa TDI... a insistência, mas mesmo com "search" não vou lá.
Eu já vi alguns e estive para comprar um de 97 (era verde Limão), chegando até a exprimenta-lo.
Simplesmente ao certo, não sei nada deles. Sei que possui um velocimentro que marca 200Km/h, com fundos em cinza claro (se não me engano) e ponteiros vermelhos ou laranja e os bancos eram cinzentos e também tinham bordado as siglas "GT"...
....agora dados técnicos é que não sei nada.
 
OU eu sou a verdadeira lesma, ou entao voces é sempre no prego, pk é raro fazer mais de 5l/100, mas pronto...abraço a todos


Ainda ha pouco em conversa com um amigo meu,que tem uma Tdi 90cv 6k2 de 2000,toda de origem e so com um dono porque ele comprou-a nova,e a media que faz a carrimha dele è 6.5l,e ele anda sempre devagar com aquilo.
 
Sinceramente, 6,5l/100 reais em condução normal, é um bocado alto.. na minha opinião. Mas lá está, pode ser só cidade... e/ou o carro estar preso.

Se andasse rapido, com varios reprises... aí, até 7 seria normal.:rolleyes:
 
Então eu digo-te o que é normal:D meteres 20€ de gasóleo e fazeres 200 km.. Logo não é dificel fazer as contas, 10L /100
 
Tipo sempre a abrir calor:D fazer guimarães»»»porto ou vice-versa em 14 min:D
mas ela gasta mais em cidade, a puxar e travar, puxar e travar, até parece que ouves o deposito a esvaziar:rir:
Mas conduzir normal, sem vagares e pressas, a media é de 7,5 mais coisa menos coisa
 
Pois, so podia :D

Mesmo 7,5... nunca fiz.

Maximo foi 5,5 talvez... em misto. O CB nunca da mais que 4,6 a cada 200 ou 400km. Acrescentando 0,5 (para corrigir).... :D Ultra-economico.


Tipo sempre a abrir calor:D fazer guimarães»»»porto ou vice-versa em 14 min:D
mas ela gasta mais em cidade, a puxar e travar, puxar e travar, até parece que ouves o deposito a esvaziar:rir:
Mas conduzir normal, sem vagares e pressas, a media é de 7,5 mais coisa menos coisa
 
Epa, é o k o meu tb faz isso, para passar dos 6, ja tenho de andar muito depressa, n percebo como fazes 10, nem parece o mesmo carro, mas o meu ta stock
 
Nem ta tapado, nem ta aberto... ta a gastar pouco :rir:

O meu nao tá stock. Os Injectores são 502 e o turbo é o VNT15/17.
O chip sim, é stock. Mesmo com o chip reprogramado os consumos são identicos. Mas neste cenário, se andar a fazer reprises... lá se vão eles. :rir:
 
Eu é que não percebo os vossos carros, visto assim daqui a pouco estão a dizer que gastam menos que um clio 1.5 dci, :confused: mas ok. cada caso é um caso e isso não é discutivel.
 
lol!
por acaso tenho amigos com clios dci, e quando as x fazemos viagens, n conseguem fazer os consumos do meu, nem depressa nem devagar, e isso é uma das razões pela qual adoro o meu carro, e n tou a exagerar, gasta mesmo menos.
 
Luis, eu só sei q faço +- 400km com 20€ e por vezes ate mais.
Eu acho que depende muito do pé e percursos de cada um, mas confesso que é raro passar de 5,5 , se é que isso ja aconteceu. Se aconteceu, foi porque apanhei 2 horas de transito. Aí sim... vai aos 6 ou 6 e tal na viagem para casa ou para o trabalho. Mas como isso sao apenas 50km em 400...

Medes pelo CB ou reais? Eu faço medição real, enquanto nao corrijo o CB pelo vag-com.

Um Clio DCi é capaz de gastar menos no geral, mas é bem maior a diferença (para pior) de andamento, do que a vantagem nos consumos. :)




Eu é que não percebo os vossos carros, visto assim daqui a pouco estão a dizer que gastam menos que um clio 1.5 dci, :confused: mas ok. cada caso é um caso e isso não é discutivel.
 
Back
Top