Que Velocidade maxima ja conseguiram num FR 130 de origem?

Estado
Not open for further replies.
Larke disse:
coitados dos cup´s mt porrada por aki levam . . . .

mas é so mm aki :twisted: :twisted:

O do SaxoPT com escape de origem e apenas com filtro e devidamente afinado, nao largou um TDI com 200cv ate proximo dos 180, sempre ao lado.

nao pode ser o tdi devia ter a maf lixada d certeza ( dxclp da praxe :twisted: :twisted: )

O do TJ... gosta muito de 4ª e 5ª!!! Quer é estrada.

sim pq de arranke coitadito arrasta se nao tem turbo :roll: :roll:
 
SaxoPT disse:
TdiSportR disse:
Cuidado é com eles na estrada.
O do SaxoPT com escape de origem e apenas com filtro e devidamente afinado, nao largou um TDI com 200cv ate proximo dos 180, sempre ao lado.
O do TJ... gosta muito de 4ª e 5ª!!! Quer é estrada.

E o LCR que tu abias-te? E que o saxo nao o largava...

LCR chipado by XXE!
 
O MEU FR 130

POIS O MEU VIZINHO ESTA LIXADO MAS EU NÃO TENHO CULPA QUE O CARRO ANDE UM BOCADO ELE TINHA 500 KM ENTREI NA VASCO E QUANDO PASSEI OS Hs ENBALOU UM BOCADO E FOI AOS 230 MAS EM RECTA DA 220 225 COMO VIRGEM ESTA ANDAR MUITO BEM MAS AGORA ELE EMPURRA-ME MAS PRONTO ISSO É OUTRA CONVERSA LOL
 
Mas fiquei na dúvida...um cup@stock acompanha um tdi 130@stock até aos 220 225 ou não? stock, sem a mais pequena alteração!

Eu arranquei das portagens em Setúbal (direcção do Jumbo) a picar com um Uno Turbo ie e foi lado a lado mas a partir dos 190 comecei a ir embora...
acho que foi bom porque o Turbo ie faz pouco mais de 8s dos 0-100 e isso quer dizer que o meu tb fez 8) . O Fiat está impecável porque eu conheço o gajo...
 
Bodygard disse:
Mas fiquei na dúvida...um cup@stock acompanha um tdi 130@stock até aos 220 225 ou não? stock, sem a mais pequena alteração!

Eu arranquei das portagens em Setúbal (direcção do Jumbo) a picar com um Uno Turbo ie e foi lado a lado mas a partir dos 190 comecei a ir embora...
acho que foi bom porque o Turbo ie faz pouco mais de 8s dos 0-100 e isso quer dizer que o meu tb fez 8) . O Fiat está impecável porque eu conheço o gajo...


um cup full stock faz 220 em recta as 7000rpm nao faz mais e dxclp la mas sempre ouvi o ppl dos ibizas k nao davam mais k 210/215 mas pronto ha carros e carros
 
TJ disse:
um cup full stock faz 220 em recta as 7000rpm nao faz mais e dxclp la mas sempre ouvi o ppl dos ibizas k nao davam mais k 210/215 mas pronto ha carros e carros

Ok mas pronto, uma coisa é dizer, outra é provar. Como eu disse atrás, o meu de 2002 faz 220 em recta e quando ele vier da oficina, ponho aqui a prova dele em recta e a descer :wink:

Stay 8)
 
os carros não voam

bem isto é assim uma pessoa quando apanha um picão na estrada e não o conhece não sabe se o carro esta mexido, é um risco que um gajo corre mas os carros não veem com o KIT DE UNHAS por isso as vezes não é so o carro ...
 
Bodygard disse:
Mas fiquei na dúvida...um cup@stock acompanha um tdi 130@stock até aos 220 225 ou não? stock, sem a mais pequena alteração!

Eu arranquei das portagens em Setúbal (direcção do Jumbo) a picar com um Uno Turbo ie e foi lado a lado mas a partir dos 190 comecei a ir embora...
acho que foi bom porque o Turbo ie faz pouco mais de 8s dos 0-100 e isso quer dizer que o meu tb fez 8) . O Fiat está impecável porque eu conheço o gajo...

Que carro tens??
esta stock??
Olha que um turbo ie xega para kk ibiza stock sem contar com o cupra....
 
esta bem um é a gasolio outro é a gasolina, eu acredito mas não é um carro de outro mundo não desaparece assim como as pessoas pensam por enquanto o meu é um fr 130 de origem que da 230
 
Ti@goTDI disse:
Que carro tens??
esta stock??
Olha que um turbo ie xega para kk ibiza stock sem contar com o cupra....

Tenho um Ibiza Sport 130 2002. Volto a dizer que conheço o gajo e o Turbo ie. está em condições por isso...
O Turbo ie chega para qualquer Ibiza@stock? em quê? aceleração não me ganhou, comportamento também duvido que seja melhor, estabilidade :lol: ...

Fica bem :wink:
 
faz la a relaçao peso potencia do teu com o do turbo ie..
eu tou a falar de aceleraçao claro pk estabilidade num fiat uno é quase impossivel...
 
Ti@goTDI disse:
faz la a relaçao peso potencia do teu com o do turbo ie..
eu tou a falar de aceleraçao claro pk estabilidade num fiat uno é quase impossivel...

Sim a relação peso potência é crucial em aceleração mas não te esqueças que não é só isso...caixa, pneus, Cx, etc...
 
exacto os pneus.. etc..
Mas sem duvida que em termos de motor n ha hipotese la no estoril nos drags eles limpam bem os diesel..(Alguns)
 
Ti@goTDI disse:
exacto os pneus.. etc..
Mas sem duvida que em termos de motor n ha hipotese la no estoril nos drags eles limpam bem os diesel..(Alguns)

Mas eles só tem os motores para os drags porque o resto . . . .
 
Re: os carros não voam

tripeiro disse:
bem isto é assim uma pessoa quando apanha um picão na estrada e não o conhece não sabe se o carro esta mexido, é um risco que um gajo corre mas os carros não veem com o KIT DE UNHAS por isso as vezes não é so o carro ...

Graças a isso alguns Fr ficam na Marginal e outros (Boxster por ex.) ficam do lado de fora da Marginal :twisted: :twisted: .
Mas realmente os Saxos`s são os Saxos. Arrependo-me tanto de ter comprado um Ibiza... :wink: :wink: 8)
 
A vel.ponta é extremamente subjectiva e está relacionada c n factores como:
- Inclinação da estrada e eventuais descidas de "embalo" antes das rectas...como na famosa pista VDG.. :lol:
- Direcção e intensidade do vento
- Relações de caixa
- etc...

O meu xaruto (Golf TDI150) d'orige em recta plana sem embalos e vento, pouco passa dos 220 indicados (~215kmh reais). Com embalo e/ou a descer vai bem até aos 230 indicados, a partir daí é a conta gotas...

No único Ibiza TDI130 02 q tinha referências, em recta plana pouco passa dos 210...sendo q a descer vai embalando. De origem.
Reprogramado (167cv) ia até aos 225 em recta e a descer dava mais uns bons pózes. De velocímetro tinha mto pouco erro (~3kmh a 200 indicados).
Tenho um teste de revista um Ibiza TDI130 reprogramado pela Giwasa c uns supostos 190cv (pois...) q atingiu 224kmh reais. D'orige antes da repro ficou-se pelos 204kmh reais, o mesmo carro.
 
trqster disse:
A vel.ponta é extremamente subjectiva e está relacionada c n factores como:
- Inclinação da estrada e eventuais descidas de "embalo" antes das rectas...como na famosa pista VDG.. :lol:
- Direcção e intensidade do vento
- Relações de caixa
- etc...

O meu xaruto (Golf TDI150) d'orige em recta plana sem embalos e vento, pouco passa dos 220 indicados (~215kmh reais). Com embalo e/ou a descer vai bem até aos 230 indicados, a partir daí é a conta gotas...

No único Ibiza TDI130 02 q tinha referências, em recta plana pouco passa dos 210...sendo q a descer vai embalando. De origem.
Reprogramado (167cv) ia até aos 225 em recta e a descer dava mais uns bons pózes. De velocímetro tinha mto pouco erro (~3kmh a 200 indicados).
Tenho um teste de revista um Ibiza TDI130 reprogramado pela Giwasa c uns supostos 190cv (pois...) q atingiu 224kmh reais. D'orige antes da repro ficou-se pelos 204kmh reais, o mesmo carro.

eu não quero estar a mentir mas o meu fr de origem em recta da 220 não sei qual é a dificuldade não um carro de outro mundo é um fr 130 mais não posso fazer.
 
Acredito que de 220 km/h em recta mas se o xipares fica a dar 221!:D:D:D
Tem uma caixa muito curta.
Mesmo assim acho mto pouco provavel dar essa velocidade, devem de ter muito erro no velocimtero so pode....
 
trqster disse:
No único Ibiza TDI130 02 q tinha referências, em recta plana pouco passa dos 210...sendo q a descer vai embalando. De origem.
Reprogramado (167cv) ia até aos 225 em recta e a descer dava mais uns bons pózes. De velocímetro tinha mto pouco erro (~3kmh a 200 indicados).
Tenho um teste de revista um Ibiza TDI130 reprogramado pela Giwasa c uns supostos 190cv (pois...) q atingiu 224kmh reais. D'orige antes da repro ficou-se pelos 204kmh reais, o mesmo carro.

Bem vindo ao fórum :!: :wink:

Só posso dizer o que já disse...depois ponho a prova...
Há "Ibizas" e "Ibizas", para quem pensa que são todos iguais a 100%...
só para veres, um amigo meu tem um primo em Lisboa que tem um Sport 130 de 2002 e não conseguiu passar dos 200 em recta. Passou-se quando lhe contaram que havia alguns a bater nos 220 :lol:

No entanto a velocidade de ponta não é o que me interessa (mais 10 menos 10 :roll: ) mas sim acelerações e comportamento. Cheguei 2 vezes aos 220 com ele...

tripeiro disse:
eu não quero estar a mentir mas o meu fr de origem em recta da 220, não sei qual é a dificuldade não é um carro de outro mundo é um fr 130 mais não posso fazer.
Mai nada :partyman:
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top