Que Velocidade maxima ja conseguiram num FR 130 de origem?

Estado
Not open for further replies.
porque com a caixa longa se consegue ter uma velocidade de ponta mais elevada.
além disso, se a caixa for a longa e se quiseres "apimentar" o motor, consegues aproveitar melhor as alterações sem que o carro vá em 6ª a esforçar demasiado.
 
ok, percebi, assim tens uma mudança só para as descidas ou se por acaso decidires 'apimentar' o motor... sim nessa prespectiva faz sentido a cx longa. Não sei onde é que a Seat tinha a cabeça quando fez essa alteração...
 
lolol 140km/h eheh a carrinha tem uma semana não passou dai ainda la para os 2.500 logo se ve.

abraços!
 
Em relação às caixas estou muito contente com a minha (FR). Como não faço AE's, apenas IP's e cidade, é bem melhor a caixa curta pois consigo melhores reprises que a longa. Agora quem ande a maior parte do tempo a fundo em AE's a caixa longa deverá levar vantagem.
 
bos tenho uma fr recente...tem 9 500 km...
não é por nada.....mas na A 28 ..depois da póvoa, kuase k levava um a3
á minha frente.. e numa pequena descida dei 230.....
claro k o murcao ficou para tráz :lol: :lol:
TDI INSIDE........
 
mas que FR e 130 são esses que só dão 220 a descer, eu com o meu tdi 90 só com filtro de competição já passou os uma beca os 210 (ponteiro, ic12) a descer e tem menos 40cv, ou os vossos tao pouco puxados ou não sei!!!
 
the_thing disse:
mas que FR e 130 são esses que só dão 220 a descer, eu com o meu tdi 90 só com filtro de competição já passou os uma beca os 210 (ponteiro, ic12) a descer e tem menos 40cv, ou os vossos tao pouco puxados ou não sei!!!

Mas se calhar também lá chegam um bocadinho mais depressa.. :) Velocidade de ponta não é tudo.
 
the_thing disse:
mas que FR e 130 são esses que só dão 220 a descer, eu com o meu tdi 90 só com filtro de competição já passou os uma beca os 210 (ponteiro, ic12) a descer e tem menos 40cv, ou os vossos tao pouco puxados ou não sei!!!

Vê-se logo que és novo aqui... :roll:
 
Este assunto está animado :D
Onde posso e como faço para meter umas fotos do meu contaKm para animar isto ainda mais um pouco
:twisted:
 
he he :oops: não sou nada :lol:
Eu só quero mostrar aquilo que o meu bolinhas consegue :D
Mas estou um bocado atrufiado para meter as fotos :?
Alguém me ajuda :twisted:
 
my.php
[/URL][/img]

my.php
[/URL][/img]
 
Oi Pessoal
Aqui têm 3 fotos do meu contaKms,uma da minha viatura e outra do teste de potência porque antes destes pózinhos 205km em recta era a velocidade de ponta dele mas depois as coisas mudaram!
Levou uma reprogramação em que ficou com 161.9cv e 379.6Nm
Ora isto a juntar à caixa longa do meu Tdi 130cv UJ ficou interessante!!!
O mais interessante é mesmo a minha 4ª que faz 190 (às 4750rpm) e por vezes na loucura do momento vai mesmo aos 200 (às 5000rpm)
Pois o pior,ou melhor, é levar a 5ª e a 6ª ao redline...
A minha caixa é daquelas que faz 180 em 6ª às 3500rpm e diga-se de passagem já é uma velocidade de AE proibitiva mas aliciante e bastante poupada para o motor
Em relação às fotos têm duas em 5ª às 4250rpm (210) e às 4500rpm (220) e depois têm aquela a 240 em 6ª acho que ia às 4500rpm mas não tenho bem a certeza porque ia mais concentrado na traseira de um Evo VI dum colega meu, porque se não fosse ir ao cone dele nunca mais na vida do meu Ibiza, que já tem 95mil (60mil deles com repro), iria passar dos 220 em recta

Um abraço para todos
 
duvida

olás ppl!
corrijam-me se estiver enganado!
Uma caixa curta n será mais rápida que uma caixa longa?
Um carro igualzinho só que o que varia é a relaçao de caixa n deveria dar o mesmo?
E que pelo que li o Fr com caixa curta consegue ser ligeiramente + rápido que o sport e a recuperar em 6a consegue haver quase 1a diferença de 6 segundos pro sport!
Será que a seat teve tao mal em por caixas curtas como voçes dizem?
Relativamente ás diferenças do sport e do fr a curvar!Ficou provado em testes que o Fr curva melhor que o sport,devido a novas suspensoes e ter um nivel de torçao de chassis superior ao sport!
Se o fr custa + que o sport e é considerado um modelo acima do sport n será pk tem algumas vantagens em relaçao ao sport?
N deve ser só pk tem lá escrito Fr nos pilares das portas...
Espero q n interpretem mal a minha argumentaçao :wink: ~
Cumps
 
FRTdi, parece que queres à viva força que te digam que o teu FR é melhor que os Sport's...

são carros com algumas diferenças e por isso não se pode dizer que A ou B é melhor que o outro.
o Sport tem uma caixa mais longa e isso é um "mimo" para explorar depois de fazer repro's, pois como o carro fica muita "alma" a caixa mais longa dá para aproveitar ao máximo.
por outro lado, o FR ao ter a caixa mais curta fica com uma resposta muito mais imediata, mas se quiseres fazer repro ficas limitado à relação final da caixa: chega ao topo muito rápido mas não passa dali e isso acaba por ser puxado demais e dá cabo da mecânica.

quanto às suspensões, é natural que o FR tenha umas afinações ligeiramente melhores. não esqueças que os primeiros Sport's são de 2002 e o FR surgiu em 2004.

de resto, a diferença de preço deve-se essencialmente aos apuros nos acabamentos e mais nada (para além da caixa e das suspensões, claro).

e não sei ao certo se ainda haverá o 1.9 TDI 130 Sport.

já agora, o teu FR é comercial? e de que cor é?
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top