Qts Cavalos e Binário mediu o vosso TDI 110cv (stock)?

EPa to a ver que tenho que fundar a CArdoso e camaleao lda.
o Cardoso mete o guito no bolso, e o camaleao trabalha a soldar chips
:rir:
 
EPa to a ver que tenho que fundar a CArdoso e camaleao lda.
o Cardoso mete o guito no bolso, e o camaleao trabalha a soldar chips
:rir:

Já sonhas alto, em encheres os bolsos :finga:
Eu se quisessse ter lucro á custa do forum já o tinha feito á muito tempo mas nao é essa a minha intensão aqui, mas sim partilhar, aprender e ajudar amigos :finga::finga::finga::finga::finga:
 
Last edited:
Já sonhas alto, em encheres os bolsos :finga:
Eu se quisessse ter lucro á custa do forum já o tinha feito á muito tempo mas nao é essa a minha intensão aqui, mas sim partilhar, aprender e ajudar amigos :finga::finga::finga::finga::finga:

Eu sou teu amigo... Ajuda me a encher os bolsos de euros lolol
 
Obrigadão a todos!

Txxxxxxxxiiii....só agora é k vi... :eek:
Nunca pensei k isto fosse dar tanta confusão dassssssssssss!!!
Mas ao menos, fiquei mesmo esclarecido acerca de qts CVs e Binário mede +/- um TDI 110CVs (stock), por acaso... :whistle:
Agradecido pelos 126185 testes de potência colocados aqui...:rir: ](*,)
Obrigadão a todos! :clap:
Bom Natal!
Abraço :D
 
Last edited:
Txxxxxxxxiiii....só agora é k vi... :eek:
Nunca pensei k isto fosse dar tanta confusão dassssssssssss!!!
Mas ao menos, fiquei mesmo esclarecido acerca de qts CVs e Binário mede +/- um TDI 110CVs (stock), por acaso... :whistle:
Agradecido pelos 126185 testes de potência colocados aqui...:rir: ](*,)
Obrigadão a todos! :clap:
Bom Natal!
Abraço :D


O banco onde fizeste o test ta a tirar força ao carro pá! isso de origem tem 150 cv :) queres um chip dos meus? :D lololol!!! abraço =)
topicos destes neste forum da semp ***** e o normal! lol
 
Teste de Potência

Boas! :)
Bom, com o Octávia 110cv (100% stock) fiz "repro" na "SMARTCHIP" aos 180 mil kms e agora com 210 mil kms, resolvi medir num banco credível, para ver como estava o meu bogas 30 mil kms depois... :D
Até agora 0 (zero) problemas) :clap:

smartchipskodatdiok7.jpg


Potência Normal - 138,7 CV / Binário - 278 NM
Agradeço aos entendidos nestas coisas, k dêem a sua opinião... :finga:
Obrigadão!
Abraço
 
Last edited:
Muito bom para carro stock , linhas boas e valores fiaveis.
Isso se for aliado a n ter qq fumo eu axo k so lhe dava mais algum binario de resto ta perfeito ;)

Bons kms.

Cumps
 
Teste de Potência

Blue_TDI : Registo: Jan 2005 Idade: 25


Local: PENAFIEL (OH yeeeeeeeeee, a melhor terra do Mundo).... :finga: :D

Obrigadão Blue_TDI! Já agora, qual é a tua "machine" conterrâneo? :lock:
Continuem a comentar ppl! Up! Up! Up!
Abraço :)
 
Injectores PP502

Mas, será k não há aqui no forum alguém k tenha um TDI 110cv, o tenha reprogramado e lhe tenha metido uns injectores PP502 com o Turbo de origem (o VNT15) ? :eek:

Vá, manifestem-se lá, ajudem-me sff... :clap:

Obrigado
Abraço (Daniel)
 
Mas, será k não há aqui no forum alguém k tenha um TDI 110cv, o tenha reprogramado e lhe tenha metido uns injectores PP502 com o Turbo de origem (o VNT15) ? :eek:

Vá, manifestem-se lá, ajudem-me sff... :clap:

Obrigado
Abraço (Daniel)


O sitema de injecçao original do teu carro, permite mais de 300Nm com o turbo original.
Para que trocar de bicos de injector?

Se fosse a ti, deixava o carro estar assim.

Tendo em conta os kms, tens a electronica ideal para não estragar.

Metes bicos, começas a romper o turbo (que não deve estar muito puxado pela electronica) e aumentas o desgaste do volante de motor que não são grande coisa nos TDI's 110cv.....


Se queres apenas mais binario, troca o turbo por um VA (tdi130cv)... ajustas a electronica para um pouco mais de binario em baixas e fica a teu gosto.
Não vejo motivos para estar a comprar bicos.
Bicos é para qunando queres passar de 150cv.....
 
O sitema de injecçao original do teu carro, permite mais de 300Nm com o turbo original.
Para que trocar de bicos de injector?

Se fosse a ti, deixava o carro estar assim.

Tendo em conta os kms, tens a electronica ideal para não estragar.

Metes bicos, começas a romper o turbo (que não deve estar muito puxado pela electronica) e aumentas o desgaste do volante de motor que não são grande coisa nos TDI's 110cv.....


Se queres apenas mais binario, troca o turbo por um VA (tdi130cv)... ajustas a electronica para um pouco mais de binario em baixas e fica a teu gosto.
Não vejo motivos para estar a comprar bicos.
Bicos é para qunando queres passar de 150cv.....
o gt tdi de 110cv na banca deu 129.3cv !!!!!!!!!!com240000km
e a segunda vez que foi la ja com box deu 150cv certos e o meu carro tem 270000KM
 
o gt tdi de 110cv na banca deu 129.3cv !!!!!!!!!!com240000km
e a segunda vez que foi la ja com box deu 150cv certos e o meu carro tem 270000KM


quando falo em cv's, refiro-me a cv's medidos em bancos de referencia e não em bancos com afinações de Natal....

129cv stock???? não me parece....

mesmo assim, com box n passa dos 150cv.....
mas se tens 129stock, ate uma box caseira chega para passar de 150cv nesse banco....
 
Turbos Híbridos

Boas ppl! :D
Uma vez k pelo k se diz, os tão falados bicos de injectores (PP520, PP502 & Race520) dão cabo dos turbos... :cool:
Que opinião têm acerca dos "turbos híbridos"?
Têm praticamente os mesmos componentes de um turbo original?
O motor do meu bogas é um TDI 110cv, por isso é um "VP" com turbo VNT (turbo de geometria variável) com a designação GT1749V (agora reprogramado, ficou com 140cv e apenas 278nm)...
Já me sugeriram hibridar o turbo...com compressora idêntica aos dos Audi 130cv (GT1749VA) ou então para os dos Seat 150cv e 160cv o tal (GT1749VB)...
Qual o k mais se adequa ao motor do meu Octávia para k fique mais forte nas "performances", k é um pouco pesadote (1350kg) ? :yellowcard:
(É lógico k pretendo reforçar a embreagem), para k não venha a ter problemas nenhuns... ;)
Quais os melhores sítios para hibridar o turbo na zona norte?
Agradeço a vossa ajuda... :clap:
Obrigadão!
Abraço
 
Comparativo de Dynos

Boas! :)
Ora, o 1º dyno diz respeito a uma repro feita aos 180 mil kms, o bogas ficou bastante bom nas "recuperações" e "vel-ponta" já as "acelerações"...não ficou lá mt forte :cool: visto ter medido apenas 278nm...:(
scwh5.jpg


Entretanto aos 207 mil kms, "apareceu" um rapaz k percebe muito destas coisas, k lá me resolveu o problema de k tanto me queixava, isto é, ter mais força na saída e manter a mesma "vel-ponta", os mesmos CVs mas com um binário de 320nm :finga: como prova aqui o 2º dyno:
txpcl7.jpg

Mas..:D como não sou excepção à regra, NUNCA ficamos 100% satisfeitos com o k temos, queremos sempre mais "Power" não é verdade...:rir:
Será k uma "simples" troca do meu "VNT15 (gt4917V)", por, por exemplo um turbo "VB" ou mesmo um "VA", tornaria o meu xiante assim muito mais rápido no arranque? :-k :rolleyes:
E os consumos numa "condução normal", sem abusos claro, como serão? :confused: :-k
Agradeço muito a ajuda e a opinião de quem já fez esse tipo de alteração...:respect:
Obrigadão! :finga:
Cumprimentos
 
Last edited:
Back
Top