Pode-se conduzir com chinelos ou nao??

Boas como está a lei pode-se conduzir com chinelos ou não?? porque antes não se podia agora uns amigos dissem que já se pode outros que não! alguem tem a certeza??

Abraço
 
Boas como está a lei pode-se conduzir com chinelos ou não?? porque antes não se podia agora uns amigos dissem que já se pode outros que não! alguem tem a certeza??

Abraço

sempre se pode.. isso se não me engano nunca existiu escrito em lado nenhum.. era como as cartas do seguro assinadas..
 
Boas,
Pelo que já ouvi pode se andar de chinelos, mas se tiveres um acidente o seguro pode nao se responsabilizar, mas se é 100% verdade nao sei
Tenho um amigo que ja foi mandado parar pela bofia e tava de chinelos e nada lhe dizeram.
Mas a melhor coisa é te informares com algum polica ou mesmo as seguradoras
 
Sei que os moinas chegam a multar por utilização de chinelos, a lei não é directa em relação ao uso de chinelos ... no entanto é uma questão de "segurança" dizem os moinas. A meu ver conduzir de chinelos deve ser tão complicado como conduzir de saltos altos, no caso das mulheres ... e de alguns homens com outras preferências... e eu nunca vi um policia multar uma mulher por conduzir com saltos altos.
Em relação à minha pessoa, não sei nem quero aprender a conduzir de chinelos ou mesmo descalço, acho desconfortável e no caso dos chinelos posso até dizer que há ali uma falta de sensibilidade que depois eu já nem sei se estou a travar ou se estou apenas a empurrar o chão. Por isso no verão quando vou à praia, como não quero correr o risco de colocar em perigo os passageiros ou mesmo o "bolinhas" (termo usado para o ibiza :), tenho sempre uns ténis escondidos no carro para usar quando conduzo.

:D prefiro gastar os trinta euros da multa noutra coisa qualquer e ainda ter o luxo de conduzir confortável.
É a minha opinião.
cumps
 
Nao existe nenhuma lei em que nos proiba de conduzir seja de chinelos, em tronco nu, descalços....logo que nao vamos nus, senao aí iremos ser punidos por atentado ao pudor.......no caso das mulheres tambem podem conduzir de saltos altos sem qualquer problema e até sem tshirt logo que levem um soutien tass bem....senao aí tambem seria um atentado ao pudor, nao é que me faça muita diferença mas a lei é assim e temos de a respeitar.....lool
 
Nao existe nenhuma lei em que nos proiba de conduzir seja de chinelos, em tronco nu, descalços....logo que nao vamos nus, senao aí iremos ser punidos por atentado ao pudor.......no caso das mulheres tambem podem conduzir de saltos altos sem qualquer problema e até sem tshirt logo que levem um soutien tass bem....senao aí tambem seria um atentado ao pudor, nao é que me faça muita diferença mas a lei é assim e temos de a respeitar.....lool
Eu não diria melhor
 
Nao existe nenhuma lei em que nos proiba de conduzir seja de chinelos, em tronco nu, descalços....logo que nao vamos nus, senao aí iremos ser punidos por atentado ao pudor.......no caso das mulheres tambem podem conduzir de saltos altos sem qualquer problema e até sem tshirt logo que levem um soutien tass bem....senao aí tambem seria um atentado ao pudor, nao é que me faça muita diferença mas a lei é assim e temos de a respeitar.....lool

Se existe ou não uma lei que proíba a condução de chinelos eu não sei. O que sei é que existe multa, que há um ano atrás rondava os 30€ e como tal, nem vale a pena discutir com eles se existe lei ou não, eles acabam sempre por levar a melhor.
 
Nao existe nenhuma lei em que nos proiba de conduzir seja de chinelos, em tronco nu, descalços....logo que nao vamos nus, senao aí iremos ser punidos por atentado ao pudor.......no caso das mulheres tambem podem conduzir de saltos altos sem qualquer problema e até sem tshirt logo que levem um soutien tass bem....senao aí tambem seria um atentado ao pudor, nao é que me faça muita diferença mas a lei é assim e temos de a respeitar.....lool


De soutien é melhor não

Era logo a maior causa de morte nas estradas....
 
Se existe ou não uma lei que proíba a condução de chinelos eu não sei. O que sei é que existe multa, que há um ano atrás rondava os 30€ e como tal, nem vale a pena discutir com eles se existe lei ou não, eles acabam sempre por levar a melhor.

Só se for contigo!!!!!
Esse assunto já foi discutido na tv por um sargento da BT agora da GNR que nao existe nenhuma lei que indica qual o vestuario/calçado indicado para conduzir....eu nao sei como é que ainda existe duvidas a cerca deste assunto....ou já alguém foi multado por causa disso???? O disse que disse e um conhecido meu levou, nao conta....tem que ser na 1º pessoa...
 
Uma amiga minha aqui á uns 4 anos foi multada por ir de chinelos.. e nao foi 30€ foi 120€. Segundo me foi dito
a uns anos para cá (depois disso) já foi permitido o uso de chinelos, essa parte nao posso confirmar.
 
Uma amiga minha aqui á uns 4 anos foi multada por ir de chinelos.. e nao foi 30€ foi 120€. Segundo me foi dito
a uns anos para cá (depois disso) já foi permitido o uso de chinelos, essa parte nao posso confirmar.

De certeza que nao foi por ir de chinelos.....se foi, foi bem tola em pagar....
 
Nos ligeiros nao sei, mas nos Pesados existia uma lei, que era proibido andar de chinelos e sem camisola, se ainda existe ou nao e para os ligeiros nao sei.
Sei desta porque na empresa onde a minha mae trabalha, houve alguns motoristas que levaram...
 
sempre se pode.. isso se não me engano nunca existiu escrito em lado nenhum.. era como as cartas do seguro assinadas..

os chinelos não sei quanto á carta verde não assinada dá mesmo multa!!!
o não assinar pressupõe que não aceitas os termos do seguro como tal não está valido ( pelo menos perante as autoridades )
 
Daquilo que sei por um amigo que é instrutor é que não existe nenhuma lei que te proíba conduzir de chinelos desde que isso não prejudique a tua condução nem te ponham em perigo a ti e os demais,e o que sei mais é que quando passavam ou passam essa multas o artigo da lei em que se fundamentam é por ires sem cinto.
 
isto foi dito por um guarda na televisão ha uns anos nao muitos

sim podesse conduzir de chinelos, som ou sem fita no calcanhar

Não se pode é conduzir descalço

eu conduzo varias vezes de chinelos sem problemas
 
Back
Top