pk sera k gasta e naum anda??

5€ e 120Km dass, nem nos meus sonhos mais ousados lol
já para fazer 6.5L aos 100 é um pau.
Raios, porque será que a VW gastou milhoes para desenvolver o motor 1.2Tdi do Lupo para gastar 3L por cada 100km?
Ou entao esses 5€ ainda eram no tempo em que o gasoil tava a 0,70€ o que dava aprocimadamente 7 litos e assim tava na media.
Ou entao nunca viste um TD a andar realmente bem lol
 
Boas pessoal
o meu é um Ibiza 6k de 94, que conta com 240 000Km, a unica coisa que ele tem é filtro de ar de admissão directa e o consumo dele normal é de aproximadamente 5lt, ou seja um depósito faz na boa 900Km, depois pode baixar se andar mais em estrada limpa ou aumentar se andar mais as voltinhas.
Este consumo é com a andar normal, puxando por ele de 2 ou 3 xs p semana!
A jante, na experiência que tenho, tem mt pouca influencia no consumo, ja que, quer seja com 175/70 R13 ou com 195/50 R15 os consumos são os mesmos, apenas variam consoante factores como +estrada, +cidade, filtro de ar a precisar limpeza e principalmente o pé!
 
Bem, já conduzi o carro do rui e o carro dele patina a embreagem em todas as mudanças e a rotação vai lá pra cima! Isso sempre contribui para um consumo deficiente! É que patina mesmo muito!
 
Paulo Pepe disse:
Boas pessoal
o meu é um Ibiza 6k de 94, que conta com 240 000Km, a unica coisa que ele tem é filtro de ar de admissão directa e o consumo dele normal é de aproximadamente 5lt, ou seja um depósito faz na boa 900Km, depois pode baixar se andar mais em estrada limpa ou aumentar se andar mais as voltinhas.
Este consumo é com a andar normal, puxando por ele de 2 ou 3 xs p semana!
A jante, na experiência que tenho, tem mt pouca influencia no consumo, ja que, quer seja com 175/70 R13 ou com 195/50 R15 os consumos são os mesmos, apenas variam consoante factores como +estrada, +cidade, filtro de ar a precisar limpeza e principalmente o pé!

Com jante maior não te gasta mais?
Ainda gostava de saber como é que isso é feito..
 
Leth disse:
Com jante maior não te gasta mais?
Ainda gostava de saber como é que isso é feito..
Pode acontecer. Quando ja se anda a gastar o maximo, gastar ind mais é impossivel lol.

O meu meti 20€, ja fiz 230km, mas nao sei se chego aos 350km, e aos 300... vamos a ver.A media das minhas viagens devem ter 15km cada pouco mais de metade a medias de 90km/h, e o resto sempre entre os 100 e os 140km/h, mas mm assim nao se justifica.
 
O meu tambem é um TD, mas ultimamente tenho notado que o carro não está a responder como devia, tenho IC, bomba ligeiramente cortada pra não debitar muito e turbo stock.
Noto o carro um bocado morto entre as 1000 e 1800-1900rpm, depois o turbo faz o papel dele, mas após mudar de velocidade, o carro fica um bocado morto (tipo engasgado) a subir de rotação.....

Alguem me dá umas dicas do que puderá estar a acontecer???

Obrigado.
 
SaaDude disse:
O meu tambem é um TD, mas ultimamente tenho notado que o carro não está a responder como devia, tenho IC, bomba ligeiramente cortada pra não debitar muito e turbo stock.
Noto o carro um bocado morto entre as 1000 e 1800-1900rpm, depois o turbo faz o papel dele, mas após mudar de velocidade, o carro fica um bocado morto (tipo engasgado) a subir de rotação.....

Alguem me dá umas dicas do que puderá estar a acontecer???

Obrigado.


se for como o meu é falta de gasoleo, o meu acontece algo muito identico...
desapertei muito o parafuso, lolol, tenho que aumentar um bocadinho.
 
è falta de gasoleo que ele tem??

é possivel, como a bomba está adiantada e cortada, é possivel que lhe falte algum gasoleo, mas na sei.....

tenho q estudar um bocado isto.....

Ja agora, Puto_Ibiza, o teu popo tb é TD?
 
Leth disse:
Com jante maior não te gasta mais?
Ainda gostava de saber como é que isso é feito..

Eu sempre me disseram k com jante maior gastava mais, mas tal como disse, eu não noto nd disso, já que os consumos sao mt idênticos quer seja com 175/70 R13 ou 195/50 R15.
 
Hoje 5€ 45km :eek: E tirei debito, a semana passada. Mas tb abusei nes 45km.
Ja agora, depois de acender a luz, quantos quilometros ou quantos litros inda tem no deposito?
 
Gonçalo disse:
Hoje 5€ 45km :eek: E tirei debito, a semana passada. Mas tb abusei nes 45km.
Ja agora, depois de acender a luz, quantos quilometros ou quantos litros inda tem no deposito?

se puses-te 5€ só para apagar a luz, esquece o calculo nunca vai ser correcto, principalmente a dar gaz.

outro dia meti 10€ com o ponteiro totalmente encostado no vermelho, lá fui eu e arranquei, puxei pela máquina bem e ao fim de 30km acende, até ao fim ainda fez 175km +/-

eu já nem me fio pela luz, vai pelos litros.
 
Eu fiz cerca de 20km depois da luz acender. depois meti 5€ e ate acender outra x fez cerca de 35. Afinal nao fez 40, foi 55 lol
Mas foi sempre a puxar, altas rotaçoes e estrada inclinada.
Hoje meti 50L e dois frascos de STP, um é de limpesa de injectores, o outro nao me lembro, mas tb é pra sistema de combustivel. vou ver se ha melhorias.
Mas nos nossos carros o ponteiro pode ir ate onde no minimo? Mal acende a luz, eu vou logo atestar, por causa do lixo no fundo do deposito.
 
o problema do karru era dos injetores!!! pk dps passadas d uns dias o motor deu o berru e foi td novo e os injetores tb e fikou 5* agora ja esta nos konsumos normais dele e ate um pouko menus!!! mas pa naum variar tenhu a embreagem novamente a patinar... ah e agora tenhu jante 195/50r15 o k é o ideal para akele karru eu digo istu pk ja andei d jante 16 k pneu 215!!!



Abraços!!!
 
Boas!
Então é assim, eu tenho um Ibiza 1.9 TD de 96, com o turbo a abrir às 2000rpm, débito um bocadinho aumentado e 185/60 R14. qdo o comprei à cerca de um ano, ele bebia cerca de 9L/100 ((misto) dass) entretanto, adiantei o turbo k abria às 3000rpm, mudei-lhe o filtro do gasóleo e abri o débito. mas mesmo assim o carro com 20€ (+- 18.75L) de gasóleo só faz 250KM, ou seja bebe cerca de 7,5L/100 (Misto).
Sei k o carro tem k beber menos para aí uns 6 ou menos, até pk eu não ando mt depressa. será k uma limpeza de injectores resolve o meu problema? Isso anda mais ou menos por volta de que preços?

Se me pudessem dar alguns conselhos e algumas respostas agradecia.

PS: Desculpem o testamento
 
Meti 50€ ja andava na reserva a mt, meti dois frascos de STP, um era de limpesa de injecoteres, o outro nao me lembro mas era também pro circuito de combustivel.
Ja fiz 255km e o ponteiro inda ta no maximo, acho muito esquisito, porque de certeza que os efeitos nao sao tao rapidos. Desconfio que o sensor da bomba colou no maximo....
 
Se atestaste pelo menos no meu carro isso é normal acontecer o ponteiro não mexer.. pior é quando começa a descer :p
 
Leth disse:
Se atestaste pelo menos no meu carro isso é normal acontecer o ponteiro não mexer.. pior é quando começa a descer :p
Meti exatamente 53€ deve dar a volta de 50L. ja andava com a luz acesa a mt tempo. Depois da luz acender qts quilometros custumam fazer?
 
Back
Top