pk sera k gasta e naum anda??

120km com 5 € ??? isso gastava 4L ?? o combustivel está a subir...é normal que com 5€ façamos menos KM...

-
-
-
-
nao será do escape directo ?? :)
 
Last edited:
Gonçalo disse:
Mas isto a andar devgar, a nao passar mt dos 120, e trocar rapido de caixa.
Depois ha gajos como o Leth, que me dizem que o makinao dele faz 900km com um deposito, como é que é possivel?? lol
Ca pra mim descobriu o segredo de economizar gota e nao diz nada ao pessoal:rolleyes:
So pra saberem, o meu nao é o 1.9TD, mas sim o 1.9D.

Eu tambem fui pa trancoso e vim, a chegar a aveiras meti gasoleo e tinha 884km feitos com um deposito.

No sabado quando arranquei pra cima, da ponte vasco da gama até abrantes fui sempre a mais de 160 para os apanhar porque me deixei dormir...não acho que seja segredo nenhum fazer consumos destes.

Tdi 90cv chipado, com bicos injector e com escape directo, mesmo assim gasta pouco.
 
ou entao a menina que me enche o deposito anda me a enganar:cool:
É o 1.9D, tirei catalizador, desliguei EGR, meti jante 16, mas com estas jantes inda nao calculei consumos.
Como posso ver se os injectores tao bons?
 
Qual segredo?
Ando normalmente, puxo por ele e faço bastante andamento misto, e é como te digo, o deposito cheio faz esses km's na boa.
500 km's com um deposito, isso tá a deitar o gasoleo directo pelo escape..
 
Nem fumo preto faz, o filtro é novo. antes de desligar a EGR, era a mesma coisa. devo ter o conta quilometros a contar mal so pode.
 
leva 3 seg a pegar, o filtro ar, gasoleo sao novos, o oleo é novo, 10w 40, ag se tem debito nao sei...
mas mm assim, seja a esfregar, ou devagar, em misto 1 deposito dá para 500 km.

Se for em AE, sempre a 120, vai-me a gastar 6l/100

Ah, e quando vou as 4k rpm, KA FUMARADA OBLA! PARECE K KRIEI UMA TEMPESTADE! =(
 
Adicionei agora ao deposito uma cena da STP "Limpeza injectores"
Ja tinha adicionado uma vez, mas nao fez nada...
Agora, parece que deita menos fumo, mas tambem pode ser psicologico...

So para a semana é que saberei se resultou ou nao...
Thx every1 :D

Cumps
 
cuidado com isso, isso limpa, mas por vezes se o filtro de gasóleo já tem alguns km ele fica cheio de poeiras, água, vernizes etc.. e fecha a filtragem do gasóleo! Depois disso aconselho a mudar o filtro
 
Os 1.9 TD stock são mto gulosos e aquilo para andar tem que se pisar mto o meu fazia com o tanque cheio 680-700 kms.
Quando o comecei a alterar e coloquei o IC e mais ´debito e pressão do turbo os consumos melhoraram imenso, fazia facilmente 800 kms com 1 deposito e se não andasse mto depressa fazia mais de 900.
Os TD bem afinados e com IC melhoram bastante quer em preformance quer em consumos.
 
eu tb tive uns meses largos que não ganhava para a gota, inclusive o carro para ir para trancoso gastou mais de 1/4 de depósito.

Tinha excesso de débito ( tava muito engraçado de conduzir mas os € não abundam).

Cheguei lá com a ajuda do User DP, baixei o débito ( tirei uma volta completa no parafuso, sim uma volta) e ao vir para o porto mesmo a brincar com toda a gente, mesmo a dar 190 para ai 2 ou 3 vezes, e a 4ª a dar duas vezes 160km, gastou menos de 1/4 de depósito.

Agora com 10€ que dá sensivelmente 9.50L faço quase 200km, isto claro em misto (cidade e AE).

O carro perdeu um pouco de vida mas garanto que não me faz tanto mal a carteira.

Com um depósito ainda não vi quanto é que faz, isto anda foleiro de €€€€.

lolol, mas depois do fim do mes já digo.

agora para tentar melhor ainda mais um bocadinho, vai ser limpa a admissão que está completamente cheia de carvão e óleo, e limpeza de injectores, não com aqueles produtos manhosos mas mesmo na bosh.
 
O meu antigo ibiza, com 119.000km, penso que não gastava assim tanto, pelo que as minhas medias andavam sempre pelos 5,1 a 5,8. Era o 1.9D.

Tinha uma condução absolutamente normal com ele.

Podes ter os injectores gastos, alguma fuga de gasoleo, ou simplesmente, um pe muito , muito pesado e a bomba aberta.

Vai a um centro Bosch. De certeza que te colocam isso no ponto.
 
Barometer disse:
Podes ter os injectores gastos, alguma fuga de gasoleo, ou simplesmente, um pe muito , muito pesado e a bomba aberta.

Vai a um centro Bosch. De certeza que te colocam isso no ponto.

E quanto me fica uma afinaçao dessas?
 
liga para lá, ou passa lá e pergunta! Perguntas kto fica deixar lá o carro e ver o k é, se for ppreciso, depois desmontas tu os injectores e levas lá!
 
Back
Top