pk sera k gasta e naum anda??

tenhu um ibiza td d 97 e ultimamente ele gasta mto e naum anda nada kom 5 euros faço so 60 kms qd eu fazia kuase 120kms. naum sei se sera da embreagem k ja ta a patinar se e dos injetores k poderao tar entupidos.o k akonselham a fazer???
 
5€ ??? Fazes-me lembrar os meus tempos de estudante :lol: era contado à gota...

Tás a fazer a média pelo computador de bordo? se é que tem!
Mete mais do que 5€ porque estás a correr o risco de falsear as contas.
 
Se calhar meteste gasoleo marado ??
o motor trabalha bem e certinho ??
vê o ponto do motor pq se calhar foi a correia de distribuicao q se passou
 
o meu inda naum tem konputador d bordo.entaum pronto kom 30euros fazia kuase 700km e agora so faço 450km, ai esta um bom kalkulo
 
pois então tens de ver os injectores ou a bomba injectora
se está a gastar assim tem de estar a fazer fumo.
espreita tbm um tubo de vacuo (fino e de borracha)que faz o avanço que está ligado na parte de cima da bomba injectora
 
tou a espera d ver km ele fikou foi hj po mekaniku pa mudar o disko d embreagem e dps logo veju km vai fikar!!se kontinuar na mesma mando limpar os injetores.se naum for dissu vendo o carru
 
Nao me cheira que seja da embraiagem. Isso apenas " dificulta "o para - arranca.

Vê os injectores...vê se faz fumo.
Se nao fizer fumo... é estranho. Ve se tens fuga de gasoleo..
Mas tb, se houvesse fuga de gasoleo, o carro nao trabalhava certo.

Essa média é muito má. :(
Até podia ser o nivel do oleo. Mas... n afectava assim tanto.
 
Secalhar andam-te a roubar gasoleo durante a noite... 8)

kidding
 
Axo um bocado exagerado.
No meu, 10 euros dá pra 210km em média, ou seja , uns 5,5l/100km com os actuais preços de gasoleo.

vê lá isso e dpx diz o que é :)
 
So quando cheguei ao final é que vi a data dos posts ahah
Bom, ja que foi desenterrado, tb ponho aqui a minha questao.

O meu biza, (1.9D) tb tem feito esses consumos... atesto e n me faz mais de 500 km... deitar fumo, deita... e n é pouco...
Apesar da jante 15, e de uma esfrega (rara), duvido que fosse suf para ter 9l / 100! Ainda por cima misto...
o filtro do gasoleo, foi mudado ag...

Será dos injectores? E o que fazer (como limpar ou isso)?
Lembro-me que ah pra i 2, 3 meses pus aqueles aditivos (limpa injectores gasoleo) e o carro ficou-me + pastelao e gastou mais... ag voltou novamente aos 9 :\

Nao ganho pa gota =P


Abraço
 
O meu tb acho que consome mt.Faço 600km com cerca de 40€, as vezes nem dura tanto. Agora jante 16*45*195, inda nao fiz contas certas mas penso que ta na mesma, e umdei de jante 14, pra 16.
Nao faz fumo, pq fexei um bocado a bomba, mas tb desliguei a EGR. Sera disso?
 
Gonçalo disse:
O meu tb acho que consome mt.Faço 600km com cerca de 40€, as vezes nem dura tanto. Agora jante 16*45*195, inda nao fiz contas certas mas penso que ta na mesma, e umdei de jante 14, pra 16.
Nao faz fumo, pq fexei um bocado a bomba, mas tb desliguei a EGR. Sera disso?

epa mm assim, acho que ta porreiro...

40€ de gasoleo = +- 36 litros ... ou seja ta-te a consumir a volta dos 6 e meio, 7!

O meu com 45 LITROS, faz 500 km =X

Em AE, sp a 110 vai a gastar 6l / 100 ! :|
 
Mas isto a andar devgar, a nao passar mt dos 120, e trocar rapido de caixa.
Depois ha gajos como o Leth, que me dizem que o makinao dele faz 900km com um deposito, como é que é possivel?? lol
Ca pra mim descobriu o segredo de economizar gota e nao diz nada ao pessoal:rolleyes:
So pra saberem, o meu nao é o 1.9TD, mas sim o 1.9D.
 
Back
Top