ÓLEO NO MÍNIMO...................

Boas!

Tiago que opinião tens do Opaljet 5 40 100% sintetico da Unil Opal, tem a norma 505.01 e é homologado pela VAG, PUG, BM, MC.
Tenho um FR 130 com 10.000 e estou na altura de mudar o oleo, tenho um amigo que trabalha num importador de peças auto e é representante desta marca que é francesa, tenho um super desconto no oleo.
Todos os carros da empresa usam desta marca de oleo e nunca tivemos problemas, tb o usei no meu HDI 60.000 e nunca tive problemas.

Abraço
 
o informação k tenho desse óleo é k é semi e nao full. PAra tirar dúvidas k opal é? é opaljet 505.01??? abraço
 
Sim é opaljet 505.01!!!

Na embalagem diz 100% sintetico! Só se estão a vender gato por lebre... mas posso ver com o meu amigo que é importador nacional dessa marca.
 
Ele k lhes pergunte o pk de aparecer na embalagem 100 sintético e no site dizer k é semi sintético...questiona os gajos :wink:
Fica o contaco para o pessoal dos pd´s 5 litros de óleo motul 505.01 específico para os pd´s 60 euros
abraço
 
tiago disse:
10 40w melhor??? depende da tua condução :wink:

A minha condução ultimamente tem sido mt calma, com algumas gazadas pelo meio :lol:

mas acabo por andar mais tempo devagar pq ando mt no trânsito.

Tenho sp cuidados ao arrancar a frio etc
 
tiago disse:
Ele k lhes pergunte o pk de aparecer na embalagem 100 sintético e no site dizer k é semi sintético...questiona os gajos :wink:
abraço


Segundo ele é 100% sintético, diz que é erro do site, ficou de me enviar a ficha tecnica por mail... como já anteriormente tinha referido tem a homologação da VAG para os motores TDI injector/bomba.

Agora o que queria saber é pela experiencia que tens em oleos se é ou não um bom oleo?!?!?!?
 
eu fiz agora a primeira revisão (15.000km) do meu fr 130 n auto competição(seat n cacem) e eles puseram galp formula 5w 40 505.01. o q dizes tiago?
 
OPALJET 505.01
LUBRIFIANT DE SYNTHESE
POUR MOTEURS TDI AVEC INJECTEUR POMPE
APPLICATIONS
UNIL OPAL OPALJET 505.01 5W40 est une huile multigrade à très hautes performances spécialement formulée pour lubrifier la nouvelle génération de moteurs VL Turbo Diesel équipés d’injecteur pompe.
AVANTAGES
Grâce à des bases à très haut indice de viscosité naturel et à des composants de synthèse judicieusement choisis, UNIL OPAL OPALJET 505.01 possède des caractéristiques multigrades naturelles.
D’une grande fluidité à basse température, UNIL OPAL OPALJET 505.01 réduit l’usure due aux démarrages par grand froid.
La formulation très étudiée d’UNIL OPAL OPALJET 505.01 empêche la formation de dépôts, quel que soit le carburant utilisé, à haute comme à basse température.
Les normes API SJ/CF et ACEA A3/B3 auxquelles répond UNIL OPAL OPALJET 505.01 offrent la garantie la plus fiable de haute qualité et de constance dans la formulation.
Sa tenue irréprochable au cisaillement et sa faible volatilité à chaud permettent une consommation d’huile très réduit, et une qualité constante du film lubrifiant aux endroits les plus sollicités (soupapes, distribution, segments…).
Sa grande stabilité thermique et ses additifs spécifiques très performants font d’UNIL OPAL OPALJET 505.01 le lubrifiant idéal des moteurs les plus sophistiqués – turbo, multisoupapes… - et notamment ceux équipés d’injecteur pompe.
PERFORMANCES
UNIL OPAL OPALJET 505.01 est homologuée VW 505.01. (1)
UNIL OPAL OPALJET 505.01 répond aux classifications et spécifications internationales suivantes :
ACEA A3-02/B3-98 Issue 2 API SJ/CF VW 500.00 / 505.00
MB 229.1 FORD M2C 917A
(1) Certificat d’homologation disponible sur demande
50501-E5-06/2004
OPALJET 505.01
CARACTERISTIQUES
CARACTERISTIQUES
UNITES
METHODES
VALEURS MOYENNES
Grade SAE
-
-
5W40
Masse volumique à 15°C
kg/m3
NF T 60-101
856
Viscosité cinématique à 40°C
mm²/s
NF T 60-100
88,7
Viscosité cinématique à 100°C
mm²/s
NF T 60-100
14,1
Indice de viscosité
-
NF T 60-136
164
Viscosité CCS à -30°C
mPa.s
ASTM D 5293
5 950
Point d'éclair
°C
NF T 60-118
224
Point d'écoulement
°C
NF T 60-105
- 45
TBN
mg KOH/g
ASTM D 2896
9,7
Les caractéristiques moyennes sont données à titre indicatif
HYGIENE, SECURITE ET ENVIRONNEMENT
L'élimination doit être effectuée en conformité avec les règlements en vigueur sur le rejet des huiles minérales usagées.
A stocker à l’abri des intempéries.
Notre service technique est à votre disposition pour vous assister.
50501-E5-06/2004



Tiago se quiseres que te envie o pdf deixa aqui o mail.
 
Tiago, tenho andado com Mobil S 10w40 para diesel e ... acho que em 1100km, já foram 0,3l .
Não sei se será normal, mas desde que bata o recorde de 1litro a cada 3000km, já nao é mau.

Estou inclinado para lhe colocar BP Visco 2000 mineral 15w40 e continuar indefinidamente com ele ou exprimentar o Krafft (Para quem a Cepsa fazia oleos também) 15w40 ou 15w50.
Já ouvi falar bem dos 15w50, como mal.

Mas continuar com Mobil 10w40, será boa ideia?
Ele pelo menos está suave. Mais do que com o da Norauto, parece-me.
 
Mobil super s 10 40 w dos melhores semi-sintéticos do mercado, mas muito fino ( dentro dos 10 40w), logo vai te consumir um pouco mais, no teu caso, e devido ao k o teu carro consome de óleo, aconselho-te a mudar para 15 40 w, um bom óleo protege bem este motor, dado que turbos e etc... nao existem, e além disso a norma e o aconselhamento para este motor é um óleo 15 40w, e não 10 40 w como eu, tu e muitas mais pessoas metemos ( mas tá descansado k só fazemos bem :wink: )!
Em suma, coloca 15 40 w bom k protege tanto como um semi.
Se quiseres opinião de 15 40 w porreiros falamos melhor no msn: fica o contacto
tiagolopes6969@hotmail.com
espero ter ajudado um abraço tiago
 
fdfv

eu nao axo nada normal o carro ser novo e ter obrigatoriamente de gastar oleo por causa disso , ate pelo contrario , nao deve mesmo.
a mim pelo menos nunca me aconteceu e o meu carro ja leva 8 meses com 22 mil em cima
 
crazy um carro novo vem cheio de folgas nos órgãos mecânicos, as peças necessitam de acamar e o óleo passa por todo o lado, daí gastar um pouco! è completamente normal gastar um pouco , não te afligas :wink:
 
Ok Tiago.
Por acaso acho que no manual fala em 10w40, mas nao tenho a certeza.
Desta proxima vez, vou usar provavelmente BP 15w40 ou Krafft 15w50.
O da BP é mta caro e são só 4 litros, o que é pena.
Vou pensar no assunto :)
 
Boas ppl.
Achei interessante a vossa conversa sobre esta questão dos óleos.
Eu desde que tive o meu bolide sempre usei o BP 10W-40 e o motor sempre gastou 1L ao fim dos 10.000Km, não acresentava pq como ia mudar o oleo não necessitava de tar a acrescentar.
Nunca tive problemas, se bem que sempre que mudo o óleo coloco um liquido anti-fricção para reduzir a fricção entre as peças do motor. :)
Franco, se o teu motor tá a gastar muito óleo e não andas a puxar muito pelo motor, aconselho-te a mudar para um óleo mais viscoso (15w-40), assim consegues reduzir o consumo de óleo que ele tem. Agora se andares no assapanço, deixa tar o 10w que proteges mais o motor...
:twisted:
 
franco existem melhores 15 40 w adiciona me aí, k exlplico tudo tiagolopes6969@hotmail.com ( se alguém quiser alguma coisa de óleo adicionem na boa)
O opaljet é razoável existe melhores, motul, bp, são superiores! E no caso do motul é mais barato e tudo :wink:
abraços
 
Back
Top