ÓLEO NO MÍNIMO...................

O meu xaruto tá com kuase 140mk e leva óleo 0w40 e nunca foi preciso acertar o nivel e mudo de 15 em 15 mil.
Tb não custumo puxar a frio e na AE não me costumo esticar, e axo k é nestas situações k grande parte do óleo foge.
 
tambem tenho um carro a gasoleo e numca me tocou no oleo.
neste tipo de carro a gasolio devesse alternar as mudanças tipo uma aos 7500 e a outra seguinte aos 10000/15000kms dependendo do carro.

um conselho numca faças a primeira mudança de oleo aos 15000 o ao que eles mandarem faz antes aos 7500 porque o motor ta a acamar e e normal a primeira mudança ter limalhas no oleo e nao convem andar la muito tempo

as marcas e que dizem... mede aos 15000 20000... e treta nao confies

cumps
 
snake eyes sempre usaste o 5 40 w bp visco sport?? mudaste pouco tempo?? come te o k ? aí por volta de 200 300 ml ? e não tens fugas aparentes no motor? no filtro de óleo? , queima óleo?

a diferença entre a norma 505.00 e 505.01 esta ultima norma é aconselhada ( e obrigatória nos pds ) dado que é necessário lubrificação extra para motor com sistema injector bomba, que é lubrificar a cam k comanda o sistema, além de aditivos serem diferentes etc... é uma explicação superficial se entrar em pormenor fico aki dia inteiro lolll
 
Erbium disse:
A Opel agora nos motores diesel acho que fala em revisões de 50 em 50mil km's :shock: :roll:

Já tinha ouvido falar disso...

Mas o que me disseram era que o CB calculava o intervalo, com base no tipo de condução.

Tipo condução calma 50k, condução agressiva 20k ou menos.

Sinceramente não sei até que ponto será fiavel mas enfim...

1 Abraço
 
o consumo de óleo está directamente ligado ao historial de cada motor e ao tipo de manutenção a que é submetido.

os intervalos mais alargados para as revisões, como acontece com a Opel, pressupôem determinado tipo de utilização. não é aconselhado a todo o tipo de condutores/veículos.
 
TDi... disse:
Larke disse:
Welcome to VAg World :) lol todos os vag gastam oleo e vao gastar ate morrerem . . . e normal . . .

Nem todos... 8)

Só por curiosidade mudas o oleo de quantos em quantos mil Km ? no meu ibiza que mudo o oleo todos os 6000km tb nao gasta mas experimenta fazer mais . . . e vê lo baixar :) na vareta ehehehe
 
tiago disse:
snake eyes sempre usaste o 5 40 w bp visco sport?? mudaste pouco tempo?? come te o k ? aí por volta de 200 300 ml ? e não tens fugas aparentes no motor? no filtro de óleo? , queima óleo?

a diferença entre a norma 505.00 e 505.01 esta ultima norma é aconselhada ( e obrigatória nos pds ) dado que é necessário lubrificação extra para motor com sistema injector bomba, que é lubrificar a cam k comanda o sistema, além de aditivos serem diferentes etc... é uma explicação superficial se entrar em pormenor fico aki dia inteiro lolll

Só quando ia fazer as revisões na seat é que punha do deles por causa da garantia, se bem me lembro depois fora da seat tem levado sempre desse óleo.

Agora tem 210mil, mudei o óleo aos 200mil.

Sim, à volta disso, se calhar nem tanto. Fugas no motor 0, no filtro também não e não está a queimar óleo, pelo menos que eu tenha notado.
 
Snake_eyes disse:
TDi... disse:
Oleo 0w40 num motor com 210 mil km tás á espera de milagres...LOL.

Não achas que tá na hora de mudares para um 10w40 :?: :?:

o óleo não é 0w40 mas sim 5w40.

Humm, engano meu então, peço desculpa, então deve ser o long life que é 0w40.

Mesmo assim não achas que devias começar a usar 10w40 :?:

É que a continuar com esse 5w40 ele vai continuar a consumir sempre esse bocado que falta e cada vez mais... :roll:
 
Larke disse:
TDi... disse:
Larke disse:
Welcome to VAg World :) lol todos os vag gastam oleo e vao gastar ate morrerem . . . e normal . . .

Nem todos... 8)

Só por curiosidade mudas o oleo de quantos em quantos mil Km ? no meu ibiza que mudo o oleo todos os 6000km tb nao gasta mas experimenta fazer mais . . . e vê lo baixar :) na vareta ehehehe

Isso não é verdade que eu já cheguei a fazer 10 mil e gastar óleo que é bom, nada, tava lá cheio :) agora mudo aos 7500 km's e não perde óleo, e como sabem o carro ja tem uns anitos e km's..
 
Obrigadão a todos pelas dicas e informações....
Mas realmente o óleo é um assunto k deve ser sempre relembrado, é o sangue dos nossos bólides.....
E para uma máquina saudável são necessários estes pormenores.....
abraços
 
Isso não é verdade que eu já cheguei a fazer 10 mil e gastar óleo que é bom, nada, tava lá cheio :) agora mudo aos 7500 km's e não perde óleo, e como sabem o carro ja tem uns anitos e km's..[/quote]

andas sp devagar . . . :) no meu ibiza o ponteiro quase na baixava das 4000 rpm
 
Sempre devagar :?: claro que não ando sempre acima das 4 mil rpm que isso era um abuso mas, devagar.. nem por isso :p
 
TDi... disse:
Snake_eyes disse:
TDi... disse:
Oleo 0w40 num motor com 210 mil km tás á espera de milagres...LOL.

Não achas que tá na hora de mudares para um 10w40 :?: :?:

o óleo não é 0w40 mas sim 5w40.

Humm, engano meu então, peço desculpa, então deve ser o long life que é 0w40.

Mesmo assim não achas que devias começar a usar 10w40 :?:

É que a continuar com esse 5w40 ele vai continuar a consumir sempre esse bocado que falta e cada vez mais... :roll:

Faltam 4mil kms para mudar o óleo outra vez e se calhar já lhe meto o 10w40 então.

Que óleos 10w40 aconselham??
 
O meu tem agora 8100 Km's e vou já telefonar para a Seat para marca uma mudança de óleo! :shock: Também se deve mudar o filtro do óleo? E o carro estando na garantia posso levar o óleo ou tenho de me sujeitar com o q eles utilizam na oficina? Caso possa levar o óleo qual é a marca e tipo que aconselham? :?:
 
Back
Top