ÓLEO NO MÍNIMO...................

boas a todos....tenho uma fr com 9 500 km
e lembrei-me de ver o nível do óleo.....
tava no mínimo!!! :shock:
nao costumo zimbrar muito na máquina...só de vez em kuando umas assapadelas nada de extremo....
não tenho kualquer tipo de aviso no cockpit de mudança de oleo....
devo antecipar a 1ª revisao dos 15 000 ???
disseram-me k é normal os carros novos comerem óleo.....

abraços
 
nada de estranhar aos 3 mil ja tava a por oleo e agora que esta quase com 12 mil ta a meio e ja gastou o litro todo que eu comprei...

no continente tinham o oleo para o nosso carro eu comprei a 16 euros o litro porque na marca custa 22 euros + iva .... o meu é o bp special V as vezes o teu pode ser diferente

abraços e poe mas é oleo nisso...
 
O motor estava frio quando viste? Quando o meu parou como ele tinha a luz do óleo aceso fui ver o nivel e tava bue baixo, meti-lhe um litro mas com o stress do carro ser novo e parar assim nem me lembrei do motor tar quente. Resultado ficou bem cheio de óleo, mesmo no máximo porque quando cheguei com o óleo ao carro o motor já tava frio :shock:
 
conssumo de oleo tdi 130cv

:D por expriência própria desse tipo de motores é perfeitamente normal visto os oleos serem mt finos e sintéticos
o conssumo de oleo vai ser pra toda vida poderá diminuir mas não irá acabar..
não antecipes a revisão não obtens nenhum beneficio
boas curvas senpre com 1l de oleo na mala.......
 
bigada pelas dicas..
vou amanhã à seat lixar a cabeça aos gajos pa me acrescentarem óleo..
não quero arriscar a comprar pa não misturar óleos diferentes...
boas assapadelas......
 
mete óleo nisso, não esperes por ir à seat tem atenção à norma vw 505.01 é o k tens de ter para teu carro PD ! Em relação aos consumos de óleo é completamente normal, ainda está tudo a acamar, óleo passa por todo o lado, dado que o motor está a nascer pa vida... E sim ganhas em antecipares a revisão, ganha-se sempre, o óleo km kms perde propriedades, pode começar oxidar, limalhas, produtos resultantes da limpeza do motor , etc... nunca deixem o vosso carro fazer mais k 10.000 km, troquem sempre óleo nesta altura! Sei k vêm com as teorias À mas a marca isto e aquilo 15.000 km 20.000km, enfim histórias da carochinha...
Por agora tá atento ao nível de óleo, quando estabilizar.... da lhe calor k é o k ele precisa :wink: um abraço
se fores seat...um conselho vÊ k óleo eles te metem para acrescentar, muitas vezes cagam pa norma 505.01, e depois ....e vê marca, ou devem utilizar ou bp ou castrol ,e da próxima compra tu o óleo e leva, fica te mais barato! se precisares de mais alguma coisa pm
abraço
 
Acho que o tiago disse tudo, atenção nestes 2 pontos que ele falou:
tiago disse:
tem atenção à norma vw 505.01 é o k tens de ter para teu carro PD !
(...)
compra tu o óleo e leva, fica te mais barato!
Se fosse eu comprava cá fora 1L de óleo e punha, é só ter em atenção a norma e despejar lá para dentro :wink:
 
este tipo de acertos até à primeira revisão eles costumam suportar e não levam despesas. vai à Seat onde compraste que eles fazem-te isso.

e sim, compra óleo cá fora para levares às revisões. fica-te quase a metade do preço.

também há na Galp um novo 505.01 específico para os VAG.
 
É preferivel comprar óleo cá fora mas com as mesmas especificações porque na seat não se pode comprar

Relativamente ao consumo de óleo ser para toda a vida isso não aconteceu comigo!!!! Levou para aí 1litro aos 2mil Kms e nunca mais tive de fazer acertos e o meu carro ja conta com perto de 100mil kms e tem uma reprogramaçãozita :lol:

Relativamente aos 15mil de intervalo em cada muda de óleo é muito porque o óleo com a utilização mais desportiva perde as caracteristicas e os ultimos 5mil :evil: é a estragar :(
 
Porque um óleo que cumpra norma 505.01 é quase obrigatório que seja full sintético ( isto é 100 % sintético ) e não blend, que é o caso do formula 500, que é um óleo semi sintético e em que as caracteristicas técnicas são fracas para os pd(s), não tou dizer k o óleo seja mau, kro dizer com isto k existem óleos melhores, isso sim. :wink:
abraço
 
Isso é normal!!!!! :p
Eu no meu, tá agora com perto dos 8 mil ja tinha ido à Seat acertar o nivel (tava a meio) e hj fui ao continente comprar óleo (telefonei para eles para comprar igual - Eles usam Shell Helix Plus VA 5w-40 mas disseram que pa repor o nivel podia meter Shell Helix Ultra 5w-40, comprei o ultimo pq o outro não havia e mm assim saiu a 16€ um litro!!!!!! :eek: ) e meti não chegou a 20cc para acertar o nivel.
Eu so puxo mm qd o motor ta quente e cm durante a semana as viagens que faço (casa -> escola, escola -> casa) têm cerca de 3,5 km, o motor nem chega a aquecer e quase que ando ao relantim e qd nao apanho filas não passo das 2500 rpms.

Já agora uma pergunta!!!! Qual a diferença entre o óleo 505.00 e 505.01??? :?:
 
Tiago, só uma questão.

O meu carro é um tdi de 90cv, modelo de 2000. Neste momento está com 210.500kms sensivelmente e tenho notado que prai ao fim de 7 ou 8mil kms o óleo baixa um bocadito, dps basta acrescentar muito pouco que volta ao máximo outra vez. O óleo que uso é o BP Visco 7000 sport.

Poderá ser óleo que está a começar a passar para a admissão, retentores ou como se chamam as borrachas já a dar de si?
 
Oleo 0w40 num motor com 210 mil km tás á espera de milagres...LOL.

Não achas que tá na hora de mudares para um 10w40 :?: :?:
 
Tiago Says:
shell helix ultra normal nao cumpre 505.01 , verifica atrás sff
um abraço

Eu já reparei nisso mas a mha pergunta era qual a diferença entre 505.00 e 505.01 porque o Shell Helix Diesel Plus VA já é 505.01...
 
tiago disse:
Porque um óleo que cumpra norma 505.01 é quase obrigatório que seja full sintético ( isto é 100 % sintético ) e não blend, que é o caso do formula 500, que é um óleo semi sintético e em que as caracteristicas técnicas são fracas para os pd(s), não tou dizer k o óleo seja mau, kro dizer com isto k existem óleos melhores, isso sim. :wink:
abraço

não sabia. thx :wink:
 
Back
Top