Mais um problema-turbo não faz pressão - RESOLVIDO

Boas pessoal

Agora estou com mais um problema.

Ia a andar na boa quando decido calcar uma 2ª e de seguida o carro deixou de puxar. O turbo não fazia pressão, no manómetro não saía do 0.
Verifiquei tubagens a ver se tinha fuga, atuador do turbo e tudo mais mas não encontrei nada de anormal.

Dep falei com um colega que me falou da N75. Já andei por aqui a pesquisar e já experimentei com a válvula da EGR mas continua sem fazer pressão. Mas se eu experimentar ligar os tubos direto no atuador do turbo já faz pressão.

Acham que tenho as 2 válvulas avariadas? Ou pode ser outra cena avariada?

Abraços
 
Last edited:
UPDATE: Experimentei com outro sensor map e com outra n75 e continua a fazer a mesma coisa! Ajuda pessoal.
 
Boas pessoal

Agora estou com mais um problema.

Ia a andar na boa quando decido calcar uma 2ª e de seguida o carro deixou de puxar. O turbo não fazia pressão, no manómetro não saía do 0.
Verifiquei tubagens a ver se tinha fuga, atuador do turbo e tudo mais mas não encontrei nada de anormal.

Dep falei com um colega que me falou da N75. Já andei por aqui a pesquisar e já experimentei com a válvula da EGR mas continua sem fazer pressão. Mas se eu experimentar ligar os tubos direto no atuador do turbo já faz pressão.

Acham que tenho as 2 válvulas avariadas? Ou pode ser outra cena avariada?

Abraços

Se ligas vacuo directo e ja faz pressão, o problema esta no circuito tubagens n75, do servofreio ao turbo.
 
Se ligas vacuo directo e ja faz pressão, o problema esta no circuito tubagens n75, do servofreio ao turbo.

Os tubos de vácuo foram todos trocados há cerca de 2 semanas, é um pouco estranho ser das tubagens que vão do servofreio à n75. Se eu ligar direto do circuito de vácuo do servofreio ao atuador do turbo ele funciona normalmente, a única coisa é que não controla as pressões né.
 
UPDATE: Já consegui ligar ao VAG-COM.

No módulo do motor tinha estes dois erros:


2 Faults Found:
01265 - Exhaust Gas Recirculation Valve ( N18 )
31-10 - Open or Short to Ground - Intermittent
01262 - Shareware Version. To Decode all DTCs
31-10 - Please Register/Activate - Intermittent


Ou seja, erro da N75 e da N18.

Só que já tinha experimentado outra N75 e continuava sem fazer pressão.
Falata agora experimentar o carro e depois volto a dar feedback.
 
A cena é que eu troquei os tubos do vácuo todos há cerca de 2 semanas. Usei tubos de retorno de gasóleo, iguais aos que estão nos injetores (motores VP).
Será disso? O carro andou bem com os tubos novos, este problema surgiu do nada.

E não esquecer que se ligar o atuador direto ao servofreio o turbo já faz pressão.

Enviado do meu LT22i através de Tapatalk
 
Amigo, já pensaste que a MAF pode ter morrido?

Eu com a ficha da MAF desligada, fico sem pressão no turbo...
 
A maf é o sensor à saída da caixa do filtro? (tenho gt tdi)

No VAG-COM não acusa erro de maf, só tinha aqueles 2 que mencionei em cima.
Voltei a ligar ao VAG COM hoje e está sem erros, mas está igual.

Enviado do meu LT22i através de Tapatalk
 
A maf é o sensor à saída da caixa do filtro? (tenho gt tdi)

No VAG-COM não acusa erro de maf, só tinha aqueles 2 que mencionei em cima.
Voltei a ligar ao VAG COM hoje e está sem erros, mas está igual.

Enviado do meu LT22i através de Tapatalk

Sim, a MAF no meu é a pecinha tubular que está á saída do filtro, nas GT TDI's nãi sei como é amigo.

Foi só um palpite ;)
 
Amigo é uma GT TDI. A centralina já foi alterada pq precisava de um sensor map de 3bar para o material que tenho.

Enviado do meu LT22i através de Tapatalk
 
UPDATE:

Em primeiro, os erros que me apareceram no VAG COM a 1ª vez que liguei, só apareceram porque eu experimentei trocar a válvula do atuador do turbo ( n75 ) pela da EGR (n18 ), uma vez que tenho a EGR anulada e desliguei as respetivas fichas. Daí surgirem os erros.

Em segundo a n75 parece-me estar a funcionar bem, assim que meto o carro a trabalhar a geometria do turbo fecha, pois dá para perceber pelo o barulho da linha de escape, ouço a linha a "soprar".

E em relação à MAF, como posso testá-la se está em bom estado ou não? Já vi o link que me enviaste Limiano, será que também posso limpar a MAF com wd-40 em vez de gasolina?

Entretanto voltei a ligar o carro ao Vag-com e continua sem erros nenhuns do módulo do motor.
 
Last edited:
Back
Top