Ibiza TDI 130 nao faz ponta

Boas ppl
Pois é cmo vos disse na minha apresentaçao comprei um ibiza á pouco tempo em 2ª mao.
Aconteçe é k o carro n m faz ponta...ker d origem, ker reprogramado.
Tipo n puxa mal mas kdo xega aos 200...pareçe k morre pra vida! :(
Torna-se um poko frustante ter um ibiza d 130 e dar 200...lolol pra isso tinha ficado c um lupo tdi k tive k fazia 190 a direito!! ao menos ficava tdo contente c um 3 cilindros! lol
Já m disseram k cmo o meu houve mtos outros ibizas c o mm problema, e k alguns deles tuveram soluçao!
Se alguem soubere d algum caso desses, ou s tivere palpites ou até mm certezas do k possa ser o problema agradecia a vossa ajuda! :)


Obrigado e tdos e abraços
 
MAF :?: :!:

Se bem que dar 200 até é mto bom para uma MAF fdd... e como dizes que até puxa bem! :roll:
 
A MAF ta boa! tipo a prencipio pensei que fosse isso e comprei uma...ficou na mm!! :(
Nao sei cmo é noutros ibizas mas no meu em 5ª apartir das 4100 +/- o carro "morre"! fica a moer... e moer..e nda! :?

Tipo um amigo meu já ligou o vagcom e disse que tava tudo em ordem, mas curtia que alguem mm entendido na materia visse aquilo, pra ler os valores cmo deve d ser!
 
tem q dar no minimo dos minimos msm 220.... o meu dava de origem 225 se fosse na vasco dava akele empurrao para os 230... mas 220 dava smp!!!! penso q os outros usres com ibizas 130 tb te vao dizre o msm...
as vezes aparecem carros ´´amaldicoados´´ nesse sentido e ai n a msm nada a fazer... n e nenhum prob mecanico.. o carro simplesmente saiu assim e é um azar do crl ou entao... tens uma fugazita num dos tubos do turbo....as vezes nem te apercebes nem asobia de maneira diferente...e a fuga ta lah..
 
Realmente é estranho, devia dar pelo menos os 220...
200 marca quase o meu manco stock... :twisted: :twisted:
 
Isso de dar no minimo os 220 tem mto que se lhe diga.. sempre ouvi dizer que era 210 em recta e nas descidas uns 215 ou 220 dependendo da descida :!: :!:
 
Rapaz vai á seat com o carro, isso d certeza k é MAf , e eles resolventem lgo isso e fica a dar perto d 215/220 :p

Abraço
 
LiPe disse:
Isso de dar no minimo os 220 tem mto que se lhe diga.. sempre ouvi dizer que era 210 em recta e nas descidas uns 215 ou 220 dependendo da descida :!: :!:

recta recta :arrow: 210 km/h

recta / descida aka VDG :arrow: 215/220, cm vento favoravél 225 km/h

descida / descida aka CREL :arrow: 240 km/h
 
Krubs disse:
recta recta :arrow: 210 km/h

recta / descida aka VDG :arrow: 215/220, cm vento favoravél 225 km/h

descida / descida aka CREL :arrow: 240 km/h

Nem Mais.

E com jante 17', motor de origem

:arrow: Recta 205
:arrow: Recta VGD 210 (e a ver o Pepsi a ir-se)
:arrow: Descida Entre 215/220

Não há milagres !!!!
(tenho aqui o cocacolas ao lado pa confirmar)
 
boas!!

Confirmo:
:arrow: 210/215 em recta
:arrow: 220 recta para a descida 230

Mas 220 dá sempre, tens mesmo de ver isso!Se fosse a ti ía a Seat...
pois pode mesmo ser a MAF.

boas curvas pessoal___
 
NothingMan :arrow: olha que cm jante 17" fica-se cm um bocadinho de erro:

:arrow: 2000Rmps (6ª) - 120km/h

experimenta meter-te ás 2000Rpms, vais ver q passas uma bocadinho de nada os 120km/h.
 
Krubs disse:
NothingMan :arrow: olha que cm jante 17" fica-se cm um bocadinho de erro:

:arrow: 2000Rmps (6ª) - 120km/h

experimenta meter-te ás 2000Rpms, vais ver q passas uma bocadinho de nada os 120km/h.

Tive a medir com GPS...

Jante 16 -- Ponteiro 150, GPS 148

Jante 17 -- Ponteiro 150, GPS 149/150

Ainda n testei isso das 2000 rpm.. vou ver isso logo ah noite...
 
130 vel ponta

pessoal,ou o meu carro ta muito bom ou os vossos estão um tanto fracos,desculpem lá mas o meu sempre deu 220 a direito desde novo e 225 a descer!!agora com repro 225 direito 230 descer.Abraços.
 
Re: 130 vel ponta

XARDCON 180 disse:
pessoal,ou o meu carro ta muito bom ou os vossos estão um tanto fracos,desculpem lá mas o meu sempre deu 220 a direito desde novo e 225 a descer!!agora com repro 225 direito 230 descer.Abraços.

Parabéns! O teu carro está..... normal! :roll:
 
NothingMan disse:
Krubs disse:
NothingMan :arrow: olha que cm jante 17" fica-se cm um bocadinho de erro:

:arrow: 2000Rmps (6ª) - 120km/h

experimenta meter-te ás 2000Rpms, vais ver q passas uma bocadinho de nada os 120km/h.

Tive a medir com GPS...

Jante 16 -- Ponteiro 150, GPS 148

Jante 17 -- Ponteiro 150, GPS 149/150

Ainda n testei isso das 2000 rpm.. vou ver isso logo ah noite...

Com a jante de origem sao mt certinhos, por exemplo:

240km/h de ponteiro, marcava no GPS:

gpsibiza1300of.jpg


Mas dps diz qq coisa, quanto aquilo das rpms..porque segundo a marca cada 1000Rpms da nossa 6ª fazem qq coisa como 59 e tal km/h reais..
 
Back
Top