Ibiza Fr 130cv Vs Astra Gtc 150cv

O manco tem 80cvs(na melhor das versões) e caixa de 5, qual é a dúvida de a descer o ASTRA passar por ele tendo mais 10cvs e uma caixa de 6?

O corsa tem menos 10cvs que o manco e caixa de 5, o peso é identico sendo que ainda por cima tem menos cilindrada, logo as contas são fáceis de fazer e o corsa vai ser mal tratado como é evidente.

Em relação ao tópico há que aceitar a superioridade do Astra GTC, não é tão forte em reprises, mas é mais forte em ponta. No resto da construção do carro então nem se fala, o Astra é muito superior, não fosse duma gama acima. O mais lógico seria compará-lo ao Leon, aí já era uma luta justa.

Cumpts
 
As duvidas tiram-se bem com um comparativo......
Em relação ao erro de ponteiro, é como já disse: ligas o GPS e tiras as teimas, e logo se vê qual dos dois apresenta um maior erro.....

E o k o rapaz disse foi k o astra ia a marcar 220, indo ele de ibiza na frente a marcar menos de 220.....
Eu aposto com ele que se meter o meu GTC a 220, o dele também vai a marcar o mesmo pelo menos.
E como já disse estou disponível para tirarmos dúvidas...


Em relação a esses 210 de ponta dos 1.3, eles dão isso mas é a descer BEEMMMM

se o astra corta aos 220 e qq pintelhos e a velocidade real é 210 logo pelo menos 10km/h de erro sao e o ibiza nao anda nem perto dos 10km/h de erro medido por gps.eu nao preciso que me tires duvidas pk duvidas dos resultados eu n tenho :)

ai tens o depoimento do rapaz do gtc:

http://gtcteamclub.forumsplace.com/...start=15&sid=5092a25e664e86f49eb42b3610b76850
 
Aqui na zona já se fez esse comparativo.. são carros muito idênticos a puxar.. a diferença é que os ibizas trazem jante 16 e o astra tinha 18... O ibiza pesa 1200 e tal kg o astra 1400 e tal..

Se meterem um GTC ao lado de um Leon é provável que seja muito idêntico..
 
Eu já me ofereci.....
Tou à espera k uma FR stock se ofereça tb.....

Se for preciso tb se arranja um manco e um 1.3 cdti para vermos....


tenho a certeza que era um 1.9 150cv com o sport ligado..e digo-te que no sentido Lx-Mtj nem no cone se aguentou..ficando a uns dois carros, no sentido Mtj-Lx foi sempre no cone e no arranque ficou 2 carros para trás só me foi buscar já quase a meio da ponte..e foi sempre atrás pois se saí-se do cone ficava para trás, nas subidas fugia um pouco.
Tenho jante 17 de origem e não tenho modo sport ;P..não estou com isto a falar mal dos GTC apenas fiquei curioso e decidi colocar o post, não estou a comparar gamas nem nada que se pareça apenas foi feito este teste e pus o post para ver se era do carro ter poucos klm..
Nunca disse que dava mais de 220 apenas mencionei que ele vinha a 220 e picos e eu nem a 220 ia,pois quando dei 220 ele ia a distanciar-se ficando depois a 2 carros conforme disse mencionei á pouco..
Em relação ao comparativo até fazia, mas como vendi o carro a um rapaz da tua zona acho eu "Carapinheira" então se quizeres podes aproveitar e exprimentar com ele :)
abraço
 
Quando falei em dobrar o manco tava de certa forma a entrar com o ppl daki dos ibizas na brincadeira, mas por acaso perdi algum tempo e fui ao site da seat e fiz uma comparação:

Opel Corsa C 1.3 CDTI vs Seat Ibiza Manco(lolol) 1.4 TDI:

Cilindrada: 1248cm3 Corsa vs 1422cm3 Ibiza!

Potencia Max: 70cvs/4000 rpm Corsa vs 70cvs/4000rpm

Velocidade Max(km/h): 165km/h Corsa vs 166km/h Ibiza

Binario Max: 170nm's(1750-2500rpm) Corsa vs 155nm's(2200rpm)

Caixa de Velocidades: Ambos caixa manual de 5!

0 - 100(s): 14,5s Corsa vs 14,8s Ibiza

Peso(Tara): 1130kg Corsa vs 1131kg Ibiza

Ou seja, não faz qualquer sentido comparar um manco de 80 cvs com um corsa de 70 cvs, quando existe um manco de 70 cvs...tudo isto retirado de ambos os catalogos...como se pode constatar, são bastante parecidos os carros!

Já o ibiza de 80 cvs, não fica muito longe do Astra GTC de 90cvs!

Não interessa o GTC ter caixa de 6 se não tiver força para mais...só ajuda mesmo a descer, porque a direito "é grup"!

O meu corsa é mais as veze que ando a 100/110 do que a puxar, tem poucos kilometros na minha mão, e penso que ainda esteja um pouco preso e nunca deve ter sido assim puxado a fundo, o máximo que fiz foi a descer no ic32 sentido MTJ/BRR aquela descida que tem a saida para sarilhos grandes, fiz ai 4200 rpms e ia a marcar 170 e um pico ou dois lolol, se for só mesmo recta penso que fique nos 165 mais coisa menos coisa!
 
Last edited:
Quando falei em dobrar o manco tava de certa forma a entrar com o ppl daki dos ibizas na brincadeira, mas por acaso perdi algum tempo e fui ao site da seat e fiz uma comparação:

Opel Corsa C 1.3 CDTI vs Seat Ibiza Manco(lolol) 1.4 TDI:

Cilindrada: 1248cm3 Corsa vs 1422cm3 Ibiza!

Potencia Max: 70cvs/4000 rpm Corsa vs 70cvs/4000rpm

Velocidade Max(km/h): 165km/h Corsa vs 166km/h Ibiza

Binario Max: 170nm's(1750-2500rpm) Corsa vs 155nm's(2200rpm)

Caixa de Velocidades: Ambos caixa manual de 5!

0 - 100(s): 14,5s Corsa vs 14,8s Ibiza

Peso(Tara): 1130kg Corsa vs 1131kg Ibiza

Ou seja, não faz qualquer sentido comparar um manco de 80 cvs com um corsa de 70 cvs, quando existe um manco de 70 cvs...tudo isto retirado de ambos os catalogos...como se pode constatar, são bastante parecidos os carros!

Já o ibiza de 80 cvs, não fica muito longe do Astra GTC de 90cvs!

Não interessa o GTC ter caixa de 6 se não tiver força para mais...só ajuda mesmo a descer, porque a direito "é grup"!

O meu corsa é mais as veze que ando a 100/110 do que a puxar, tem poucos kilometros na minha mão, e penso que ainda esteja um pouco preso e nunca deve ter sido assim puxado a fundo, o máximo que fiz foi a descer no ic32 sentido MTJ/BRR aquela descida que tem a saida para sarilhos grandes, fiz ai 4200 rpms e ia a marcar 170 e um pico ou dois lolol, se for só mesmo recta penso que fique nos 165 mais coisa menos coisa!



mas tas com medo de exprimentar com um de 80cv´s? LOL
abraco
 
Aqui na figueira andam muitas FR. Será k ninguém de cá viu este tópico?
Eu vou na boa, independentemente de ganhar ou perder (eu também sei perder, nem sempre se ganha); independentemente do resultado mete-se aqui para o pessoal comentar.
 
se for em lisboa eu vou na boa com um e nao uma fr pq nao tenho nenhuma carrinha mas sim um carro comerçial
 
mas tas com medo de exprimentar com um de 80cv´s? LOL
abraco


Medo eu lolol, eu experimento seja com que carro for, vou pa me divertir por isso :D mas se calhar so mesmo com o de 80 cvs...o de 70 deve ser mto mto fraquinho lolololol :rir:

Agora a sério, curtia de experimentar com um de 70 pk são identicos...o de 80 ja traz mais 10 cvs, quase 200 de binario, e uma ganda diferença ja, e se ha carro quase identico nao faz muito sentido experimentar com a gama superior... para isso compro um GTC e vou la com os 6k GTTDI de origem :D:D:D 210 e sempre garantido eheh =P
 
Medo eu lolol, eu experimento seja com que carro for, vou pa me divertir por isso :D mas se calhar so mesmo com o de 80 cvs...o de 70 deve ser mto mto fraquinho lolololol :rir:

Agora a sério, curtia de experimentar com um de 70 pk são identicos...o de 80 ja traz mais 10 cvs, quase 200 de binario, e uma ganda diferença ja, e se ha carro quase identico nao faz muito sentido experimentar com a gama superior... para isso compro um GTC e vou la com os 6k GTTDI de origem :D:D:D 210 e sempre garantido eheh =P

mas amigo podes ir testar cmg... lol
eu puxo jante 17'.... e o peso do meu carro nao e igual ao teu!
Abraco
 
Back
Top