Ibiza Fr 130cv Vs Astra Gtc 150cv

Sera devido aos klm que tem ? Tipo o carro ainda só tem 3mil e picos klm..
ah...esqueci-me de mencionar que o carro dele só dá 220 e picos pois o carro está limitado..mas o mais engraçado é que ele a 220 e picos eu nem a 220 ia e ia bem na frente...!!!



Tens a certeza k te picaste com um 1.9. Olha k eu mudei de um pd130 para um 1.9 GTC e estou bastante satisfeito com o carro e n me parece k ele seja mais lento k o ibiza. Quando se liga o botão sport na consola central ele fica muito mais rápido. Talvez o gajo k se picou ctg se "esquecesse" de ligar esse botão.

Gosto muito dessa parte onde dizes "o carro dele só dá 220"..... O teu stock dá mais?????????? (lembro-me bem k para meter o ibiza a passar bem os 210 em recta-de ponteiro- tive de gastar umas boas coroas- turbo,ic,repro)
Em relação ao erro de velocímetro a k te referes tenho-te a dizer k o meu a marcar 220 de ponteiro no GPS vai a 213.Portanto o erro não é assim tão grande. Garanto-te k no ibiza tinha mais erro.....

Se kiseres tirar as tuas duvidas podemos fazer um comparativo amigável e verificar essas medidas.

Se kiseres experimentar com uma repro e sem limitador também se arranja

E isto já para não dizer k o meu está calçado com jante 18.

Atenção k com isto não estou a falar mal de ibizas, pois tb tive um e foi um carro de k gostei bastante. Com este comentário apenas quero atingir aqueles k vêm para aqui dizer k uma fr stock se for preciso marca 225 em recta (quando quem as tem sabe bem k não é assim). São carros k têm reprises fantasticas mas em ponta, como só têm 8V, o motor (ssttocckk) tem alguma dificuldade em respirar, coisa k não acontece com o motor 1,9 do astra k respira bem em altas. Portanto, acho k qdo comparamos estes dois modelos tem de se ter cuidado com o k se diz para n se dizerem asneiras.
 
Este Sábado experimentei um Astra GTC comercial de 150 reprogramado para 190cv. calçava jante 18...
Cada vez gosto mais do meu Ibiza, reprises, ponta, até estabilidade....e para mim mais carro, neste caso em particular, significa mais peso....
 
Comparem coisas comparáveis.......


Opel Corsa - Seat Ibiza

Opel Astra - Seat Leon


Não comparem alhos com bugalhos...são carros de segmentos diferentes.
 
Comparem coisas comparáveis.......


Opel Corsa - Seat Ibiza

Opel Astra - Seat Leon


Não comparem alhos com bugalhos...são carros de segmentos diferentes.

Precisamente... mas quando se pede opiniões é sempre pelo motor e não pelo segmento! Enfim... Dá logo para ver pelo primeiro POST que o "comparativo" não foi em materiais pelo segmento, mas sim pelo coração.
 
Bem, posso dizer que um Astra GTC 1.3 90cv deu 210km/h em recta com 5 pessoas no carro.

desculpa???

sei dum punto da mm cilindrada mesma cavalagem mesmo motor e com 2 pessoas a puxar jante 17 embalado e que faz 190.

tas me a dizer carro xeio 1.3 90cvs 210 a direito??


oh meu deus os deuses estao loucos :D:D:D
 
Last edited:
O 1.3 de 90 cv deve ter é 90 póneis...

Andei num novo e meu deus...que desilusão..um manco anda bem mais.

Abraço

bruno o do meu colega é desses de 01/2006 e aquilo nao anda nada.nao puxa mesmo nada.
só axo piada é que já dao 210 em recta :rir:
o do meu colega dá 185 em recta e pra xegar lá desmanxa-se quase o motor...
Abraço
 
Tens a certeza k te picaste com um 1.9. Olha k eu mudei de um pd130 para um 1.9 GTC e estou bastante satisfeito com o carro e n me parece k ele seja mais lento k o ibiza. Quando se liga o botão sport na consola central ele fica muito mais rápido. Talvez o gajo k se picou ctg se "esquecesse" de ligar esse botão.

Gosto muito dessa parte onde dizes "o carro dele só dá 220"..... O teu stock dá mais?????????? (lembro-me bem k para meter o ibiza a passar bem os 210 em recta-de ponteiro- tive de gastar umas boas coroas- turbo,ic,repro)
Em relação ao erro de velocímetro a k te referes tenho-te a dizer k o meu a marcar 220 de ponteiro no GPS vai a 213.Portanto o erro não é assim tão grande. Garanto-te k no ibiza tinha mais erro.....

Se kiseres tirar as tuas duvidas podemos fazer um comparativo amigável e verificar essas medidas.

Se kiseres experimentar com uma repro e sem limitador também se arranja

E isto já para não dizer k o meu está calçado com jante 18.

Atenção k com isto não estou a falar mal de ibizas, pois tb tive um e foi um carro de k gostei bastante. Com este comentário apenas quero atingir aqueles k vêm para aqui dizer k uma fr stock se for preciso marca 225 em recta (quando quem as tem sabe bem k não é assim). São carros k têm reprises fantasticas mas em ponta, como só têm 8V, o motor (ssttocckk) tem alguma dificuldade em respirar, coisa k não acontece com o motor 1,9 do astra k respira bem em altas. Portanto, acho k qdo comparamos estes dois modelos tem de se ter cuidado com o k se diz para n se dizerem asneiras.

axo que aquilo que o rapaz quis dizer foi que ia o astra a marcar 220 e o ibiza ia a frente e nao ia perto dos 220.Nao disse que dava os 220 em recta stock.só prova que o erro de velocimetro do astra é superior ao ibiza ;)
Qto ao stock pra stock leva na boca e já ouvi isto dito por que tem astras gtc.se tens um e fazes parte do forum gtc tem lá um relato de user com um astra gtc stock vs um ibiza caixa longa stock com jantes leon top sport e o proprio dono do gtc disse que nao ficou a frente uma unica vez...
Axo um carro lindo mas de motor nao bate os 1.9 tdi.
 
Tenho um primo que tem um GTC 1.9 150 cvs e ele anda uma beca desgostoso com o carro.

Diz que esperava mais de um motor com 150 cvs.
Eu tambem era para ter comprado um GTC porque acho o carro muito bonito,mas acabei por comprar um Leon e não tou nada arrependido.

Das poucas vezes que tou com ele (ele mora na zona norte) costumamos comparar e há uma diferença substancial ,quer em baixas quer em altas, a favor do Leon.

Mas sem duvida que não deixa de ser um carro muito bonito.
 
desculpa???

sei dum punto da mm cilindrada mesma cavalagem mesmo motor e com 2 pessoas a puxar jante 17 embalado e que faz 190.

tas me a dizer carro xeio 1.3 90cvs 210 a direito??


oh meu deus os deuses estao loucos :D:D:D

Sim, correcto.. Era o que marcava o ponteiro..

Em um outro Astra GTC 1.3 90cv demos os 200 em recta com uma ligueira inclinaçao. Mas no que estava a referir foi mesmo em recta plana no Alentejo.
 
Não existem rectas com ligeiras inclinações. Ou são rectas ou não são!

Julgo que recta é quando vais sempre em frente.

Podes ter uma recta plana, uma a subir ou a descer. Obvio que ai nao dizes recta a subir ou recta a descer lol usas subida ou descida, mas nao deixam de ser rectas!

Ou se quizeres, estrada sempre em frente :D

Mas tb onde foi podes considerar uma recta plana memo, pq o grau de inclinaçao era mesmo minimo.
 
Não acredito nisso...

Tenho um corsa 1.3 CDTI de 70 cvs e 185/55/15, tenho-o a 15 dias, ainda ta preso, mas o maximo que dei em recta foi 170 as 4000rpm e fecha a loja por ali...não tem força para mais, e vou sozinho...agora um carro mais pesado do que o meu, cheio, com apenas mais 20 cvs que o meu, e faz mais 40 klms hora????

Nem 190 quanto mais...isso deve e marcar mal pa caraças!

Nem sozinho ele faz isso, quanto mais cheio...e nem a descer...

O Astra 1.3 GTC tem 1210 kg de Peso(tara), traz 90cvs, 200 nm's, caixa de 6 e faz 172 km/h anunciado pela opel!

O Corsa 1.3 CDTI tem 1130 kg de peso (tara), traz 70 cvs, 170nm's, caixa de 5 e faz 165 km/h anunciado pela opel!

Como é possivel isso ser verdade...só se o astra não tiver de origem!
 
Não acredito nisso...

Tenho um corsa 1.3 CDTI de 70 cvs e 185/55/15, tenho-o a 15 dias, ainda ta preso, mas o maximo que dei em recta foi 170 as 4000rpm e fecha a loja por ali...não tem força para mais, e vou sozinho...agora um carro mais pesado do que o meu, cheio, com apenas mais 20 cvs que o meu, e faz mais 40 klms hora????

Nem 190 quanto mais...isso deve e marcar mal pa caraças!

Nem sozinho ele faz isso, quanto mais cheio...e nem a descer...

O Astra 1.3 GTC tem 1210 kg de Peso(tara), traz 90cvs, 200 nm's, caixa de 6 e faz 172 km/h anunciado pela opel!

O Corsa 1.3 CDTI tem 1130 kg de peso (tara), traz 70 cvs, 170nm's, caixa de 5 e faz 165 km/h anunciado pela opel!

Como é possivel isso ser verdade...só se o astra não tiver de origem!

Garanto-te que em ambos os que andei estavam de origem.

O de primeira serie marcou 200 e o outro de outra serie marcou 210.
Vi com os meus olhos, nao foi dizerem que deu, vi mesmo pois ia dentro do carro na altura e atras do condutor.

Acreditem ou nao mas é a realidade. Nao sou pessoa de falar pq ouvi dizer, quando digo é pq sei ou pq vi.
 
axo que aquilo que o rapaz quis dizer foi que ia o astra a marcar 220 e o ibiza ia a frente e nao ia perto dos 220.Nao disse que dava os 220 em recta stock.só prova que o erro de velocimetro do astra é superior ao ibiza ;)
Qto ao stock pra stock leva na boca e já ouvi isto dito por que tem astras gtc.se tens um e fazes parte do forum gtc tem lá um relato de user com um astra gtc stock vs um ibiza caixa longa stock com jantes leon top sport e o proprio dono do gtc disse que nao ficou a frente uma unica vez...
Axo um carro lindo mas de motor nao bate os 1.9 tdi.


As duvidas tiram-se bem com um comparativo......
Em relação ao erro de ponteiro, é como já disse: ligas o GPS e tiras as teimas, e logo se vê qual dos dois apresenta um maior erro.....

E o k o rapaz disse foi k o astra ia a marcar 220, indo ele de ibiza na frente a marcar menos de 220.....
Eu aposto com ele que se meter o meu GTC a 220, o dele também vai a marcar o mesmo pelo menos.
E como já disse estou disponível para tirarmos dúvidas...


Em relação a esses 210 de ponta dos 1.3, eles dão isso mas é a descer BEEMMMM
 
O Astra tem um "Menu" secreto, que tem o KM por Stack digital.

Dá uma velocidade sem duvida mais apróximada da real... já que no ponteiro o meu já foi aos 230 ( quando na verdade ele tá bloqueado ás 4000RPMS/6ª ). Será por ter jante 16'' ?

Cumpts
 
Ui... temos um cdti ao barulho :D

Quantos são lá em casa lololol :D


Por acaso tenho curiosidade em experimentar, tanto com um Astra GTC 1.3 de 90 cv, como com o Grand Punto dum amigo meu 1.3 de 90 cvs também, só para ver a diferença...e posso sempre dobrar um manco não há problema lolololol :D
 
Back
Top