Ibiza Fr 130cv Vs Astra Gtc 150cv

Boas, Gostaria de saber o que pensam em relação a estas duas maquinas?
Não falo só em velocidade de ponta, mas também em reprises..
Pois tenho um Ibiza Fr de 2006 com 25000klm e fui exprimentar com um colega que comprou um astra Gtc de 150cv, com apenas 3000klm....inicialmente pensei que iria ficar para trás mas para espanto meu, em reprise de 2º não só fui para a frente como lhe dei uns bons 2 carros de avanço...foi sempre atrás apanhado sempre o cone e nunca conseguiu passar nem mesmo vindo de cone, pois cada vez que tentava perdia força e toca a vir para trás..
sei que o carro tem muito poucos klm´s mas é um 150cv..
qual a vossa opinião?
abraço
 
Não sou muito conhecedor desses carros, mas pelo que tenho lido esse resultado é normal.
No outro dia conduzi o de um amigo meu e sabem o que digo??? :finga: para o GTC... Meu rico 6L do poder
 
Não se esqueçam que o Astra é mais pesado... normalmente vem com pneus mais largos.

Eu tenho um Astra 1.9 CDTI de 150cv ( caixa curta ), com rodagem á homem, e com pneus 205/55 R16 e de origem, nas subidas conseguia-me saltar á frente.

Óbvio que sem ser Stock, o Ibiza ganha vantagem.

Cumpts
 
Sera devido aos klm que tem ? Tipo o carro ainda só tem 3mil e picos klm..
ah...esqueci-me de mencionar que o carro dele só dá 220 e picos pois o carro está limitado..mas o mais engraçado é que ele a 220 e picos eu nem a 220 ia e ia bem na frente...!!!
 
Sera devido aos klm que tem ? Tipo o carro ainda só tem 3mil e picos klm..
ah...esqueci-me de mencionar que o carro dele só dá 220 e picos pois o carro está limitado..mas o mais engraçado é que ele a 220 e picos eu nem a 220 ia e ia bem na frente...!!!

os poucos km contam mas o astra nao anda mais que um pd130 e tem um erro velocimetro maior dai teres constatado isso.é um carro bem mais linear.sei que nao é um 150cv mas tenho um amigo meu que tem um 1.3 cdti 90 cv e aquilo nao puxa nada é um autentico pastelao.
 
Esse resultado é perfeitamente possível e também é verdade que o GTC 1.9 não passa dos 210km\h (220 de ponteiro) ;)
 
Last edited:
Bem, posso dizer que um Astra GTC 1.3 90cv deu 210km/h em recta com 5 pessoas no carro.

O carro anda e tem força, mas como ja constatei por experiencia propria de conduçao de ambas as maquinas, o Ibiza anda muito mais!

O Astra ganha em curva, pois é mais largo e mais estavel que o Ibiza, mas fora isso leva uma ratada brutal do Ibiza.

Isto comparado o Astra GTC 1.3 90cv com o Ibiza 1.9 Sport 130cv, pois ainda nao conduzi o Astra GTC 1.9 150cv.

Mas tambem ja fiz lado a lado com um Astra Sport 1.7 100cv e assim que pisei mais o pedal começou logo a ficar para tras ;)

Comparados estes 2 motores do Astra, julgo que mesmo o 1.9 150cv nao ira fazer assim tanta diferença.

De notar que gosto muito do Astra GTc, acho o carro muito bom.
 
Last edited:
Vocês drogam-se ! :D

Pá os Ibizas andam muito ( eu tenho um, e sei do que falo ), mas o Astra não lhe fica nada atrás belive-me ! Stock pa Stock são parecidos. Só se esses astras que vocês falam vêm mancos.... ! :D

Cumpts
 
Bem, posso dizer que um Astra GTC 1.3 90cv deu 210km/h em recta com 5 pessoas no carro.

O carro anda e tem força, mas como ja constatei por experiencia propria de conduçao de ambas as maquinas, o Ibiza anda muito mais!

O Astra ganha em curva, pois é mais largo e mais estavel que o Ibiza, mas fora isso leva uma ratada brutal do Ibiza.

Isto comparado o Astra GTC 1.3 90cv com o Ibiza 1.9 Sport 130cv, pois ainda nao conduzi o Astra GTC 1.9 150cv.

Mas tambem ja fiz lado a lado com um Astra Sport 1.7 100cv e assim que pisei mais o pedal começou logo a ficar para tras ;)

Comparados estes 2 motores do Astra, julgo que mesmo o 1.9 150cv nao ira fazer assim tanta diferença.

De notar que gosto muito do Astra GTc, acho o carro muito bom.


O 1.3 de 90 cv deve ter é 90 póneis...

Andei num novo e meu deus...que desilusão..um manco anda bem mais.

Abraço
 
Vocês drogam-se ! :D

Pá os Ibizas andam muito ( eu tenho um, e sei do que falo ), mas o Astra não lhe fica nada atrás belive-me ! Stock pa Stock são parecidos. Só se esses astras que vocês falam vêm mancos.... ! :D

Cumpts

é isso tudo... tenho um amigo meu que tem um e já fizemos o comparativo... a minha fr stock c o astra gtc 150 cvs tb stock e foi ela por ela... em recta plana... a subir ganhei-lhe um cado d terreno... mas é cm digo... é ela por ela...!
 
O 1.3 de 90 cv deve ter é 90 póneis...

Andei num novo e meu deus...que desilusão..um manco anda bem mais.

Abraço

Depende em qual versao andas-te. Os primeiros Astra GTC 1.3 90cv tinham um problema e nao puxavam quase nada. Alias a subir e se o carro tivesse muito peso ate chegavam a tar a morrer em 1ª!

Agora se andares num como deve ser, entao vais ver que o carro puxa bem. Nao é nenhum 150cv, mas puxa ate muito bem.

Posso te dizer isto com toda a segurança pois ja conduzi um da primeira serie com esse problema e um de uma serie boa. Ambos o GTC 1.3 90cv.
 
Depende em qual versao andas-te. Os primeiros Astra GTC 1.3 90cv tinham um problema e nao puxavam quase nada. Alias a subir e se o carro tivesse muito peso ate chegavam a tar a morrer em 1ª!

Agora se andares num como deve ser, entao vais ver que o carro puxa bem. Nao é nenhum 150cv, mas puxa ate muito bem.

Posso te dizer isto com toda a segurança pois ja conduzi um da primeira serie com esse problema e um de uma serie boa. Ambos o GTC 1.3 90cv.

o carro tem 1 semana, digo-te até ás 2000rpm a kangoo do meu pai é mais rápida .. ( não estou a brincar )

Depois das 2000 é que se sente alguma coisita.

Abraço
 
Sim, o Astra 1.9 antes das 2000rpms não faz nada.... ele só começa a querer andar pra lá das 2300-2500.

Cumpts
 
Os da primeira serie o turbo disparava as 1000rpm e poucas.. Os outros sinceramente n sei, mas era pelas 2000rpm ya..
 
Back
Top