Ibiza FR 130cv Stock vs Opel astra sportv 150cv Stock

Tu falas como se fosses um "entendido" na matéria de injector bomba e common rail!!!!!
Consegues explicar a diferença de funcionamento entre um sistema e outro?
O k é para ti evolução de um motor?

Toda a gente sabe k o CR não consegue debitar tanta pressão (por enquanto) como o injector bomba (salvando alguns casos claro).
Pk está o grupo VW a abandonar o injector bomba?
Em primeiro lugar pelas emissões poluentes e em segundo pela dificuldade de o adaptar por exemplo a cabeças de 16V.
Estou a ver k para ti evolução=cavalos, e hoje em dia acho k evolução tem mais a ver com eficácia e emissões poluentes e consumos.

Garanto-te eu k por ex leon e gtc com apenas repro, o leon em arranque e recuperações ganha, mas em ponta tenho a certeza k não.

Consulta o vídeo k fiz com o merlow e vez k em ponta foi praticamente igual. Eu marquei 235 e ele 230 (o ibiza tem menos erro), tendo ele pelo menos mais 30/40cv k eu. Ele já confirmou os valores da cavalagem. O avanço k ele me deu foi na recuperação (e realmente foram uns metros valentes). Depois a distância manteve-se.

http://img204.imageshack.us/img204/1452/dsc00467nc5.jpg

Isto marcou o meu ibiza com VNT17VB, IC cupra e repro para 185cv em RECTA(ficheiro Vilauto-posso confirmar), portanto não me venham com tretas k os ibizas dão mais ponta k o GTC ou até mesmo os leons com repro.Arranque e recuperações tudo bem, agora ponta é para a treta e quem aqui já ratou GTC's com repro em ponta tem de ter lá muita carga.



o ibiza tinha um ficheiro desculpa a palavra de M E R D A!!!!!!!!!!!!

olha agora com a repro nova...
de origem....
so nao tem catalizador e tem admissao do cupra da isso em recta......
o carro é o mesmo.....
 
E eu tenho um tb k tem caixa longa feito pela DM e tem 215cv e 450Nm.
Depende da repro.
Eu por exemplo tenho 180cv e 400 Nm.

Eu nao tava dizer nesse sentido.
tava a dizer que um caixa longa de um amigo feito pela vilauto tb dá os 230 e tem só repro.
tb conheço quem tenha um caixa curta feito pela mb +200cv e o ponteiro toca nos 260 :)
 
Pagaimo,

Se fores experimentar com um Ibiza (n gosto de chamar no feminino ;) ) com 180cv vais levar na pá novamente :rir:

N digas k o 2.0 de 140 cv é melhor k o 1.9 Fiat pk n é verdade ;) afinal sempre são mais 10cv. O 2.0 acusa 150 e os CDTi´s na casa dos 160cv.

Há até quem prefira o 1.9 TDI ao 2.0 TDI ;)

O novo 2.0 CR anunciado com 143cv já vai ser muito melhor e vai ter versões mais potentes..

Andre,

Contagem de segurança ;)

----------------------------------------
 
o ibiza tinha um ficheiro desculpa a palavra de M E R D A!!!!!!!!!!!!

olha agora com a repro nova...
de origem....
so nao tem catalizador e tem admissao do cupra da isso em recta......
o carro é o mesmo.....

Ficheiro de merda?
Eu perguntei-te:"queres mais potencia?"
Disse-te k podias ir aos 195/200cv na boa com o hardware k o carro tinha, tu é k não quiseste........

Disse-te k o tinha metido com 170cv para o vender assim, e realmente mediste-o em banco e penso k ele acusou 171cv e 400 Nm.
Por ter 170cv é k é um ficheiro de merda?

quando to vendi ele n passava dos 225 em recta de ponteiro!!!!!!!!!

Atenção k qdo lhe meti esse quadrante da seat sport e lá andei a mexer nesses ponteiros isso nunca mais marcou com grande precisão, talvez por isso os valores andem "um pouco inflacionados"......

Pagaimo,

Se fores experimentar com um Ibiza (n gosto de chamar no feminino ;) ) com 180cv vais levar na pá novamente :rir:

N digas k o 2.0 de 140 cv é melhor k o 1.9 Fiat pk n é verdade ;) afinal sempre são mais 10cv. O 2.0 acusa 150 e os CDTi´s na casa dos 160cv.

Há até quem prefira o 1.9 TDI ao 2.0 TDI ;)

O novo 2.0 CR anunciado com 143cv já vai ser muito melhor e vai ter versões mais potentes..

Andre,

Contagem de segurança ;)

----------------------------------------


GTC ART, ibizas com 180cv sei k em arranque e recuperaçoes levo na pá, mas em ponta não. Já te disse, as 16V estão lá, logo têm que fazer a função delas k é respirar bem em altas..........

Eu nao tava dizer nesse sentido.
tava a dizer que um caixa longa de um amigo feito pela vilauto tb dá os 230 e tem só repro.
tb conheço quem tenha um caixa curta feito pela mb +200cv e o ponteiro toca nos 260 :)

E a descer dá quanto?

Um caixa curta para marcar 260 tem de ter bem mais de 200cv e não sei se sem cam lá vai.........

http://www.youtube.com/watch?v=JTJ6JC7Kgvo&NR=1

Novamente o vídeo k fiz com o merlow. Uma ibiza com mais 40cv k o meu GTC, com menos 300kg (pois eu levava pendura) e eu ainda por cima com jante 18..................

Não é preciso ser engenheiro pra comentar isto e imaginar uma ibiza com menos 30/40cv. será k em ponta n a apanhe?

Eu continuo a pensar k sim
 
Last edited by a moderator:
Tu falas como se fosses um "entendido" na matéria de injector bomba e common rail!!!!!
Consegues explicar a diferença de funcionamento entre um sistema e outro?
O k é para ti evolução de um motor?

Toda a gente sabe k o CR não consegue debitar tanta pressão (por enquanto) como o injector bomba (salvando alguns casos claro).
Pk está o grupo VW a abandonar o injector bomba?
Em primeiro lugar pelas emissões poluentes e em segundo pela dificuldade de o adaptar por exemplo a cabeças de 16V.
Estou a ver k para ti evolução=cavalos, e hoje em dia acho k evolução tem mais a ver com eficácia e emissões poluentes e consumos.

Garanto-te eu k por ex leon e gtc com apenas repro, o leon em arranque e recuperações ganha, mas em ponta tenho a certeza k não.

Consulta o vídeo k fiz com o merlow e vez k em ponta foi praticamente igual. Eu marquei 235 e ele 230 (o ibiza tem menos erro), tendo ele pelo menos mais 30/40cv k eu. Ele já confirmou os valores da cavalagem. O avanço k ele me deu foi na recuperação (e realmente foram uns metros valentes). Depois a distância manteve-se.

http://img204.imageshack.us/img204/1452/dsc00467nc5.jpg

Isto marcou o meu ibiza com VNT17VB, IC cupra e repro para 185cv em RECTA(ficheiro Vilauto-posso confirmar), portanto não me venham com tretas k os ibizas dão mais ponta k o GTC ou até mesmo os leons com repro.Arranque e recuperações tudo bem, agora ponta é para a treta e quem aqui já ratou GTC's com repro em ponta tem de ter lá muita carga.

dass, o meu xaruto k nao anda nada, dá 220 em RECTA stock.
 
Last edited:
Sem puxar grande coisas....Quero dizer que não doi como o IBIZA que era preciso prai 2 minutos comprego a fundo a descer para dar 185 de ponteiro:D
 
tá xipado isso? :eek:
Atenção ao post seguinte:
Sem puxar grande coisas....Quero dizer que não doi como o IBIZA que era preciso prai 2 minutos comprego a fundo a descer para dar 185 de ponteiro:D
Se ainda assim a pergunta se mantiver....
Não, ainda está de origem, mas está a maxer-se muito bem lá para cima, em bons andamentos, pormenor importante, tinha as Asas abertas (os vidros traseiros, no A3, sao como os dos ibizas GtTdi)...
De resto, em recta a fundo ainda nao tive vontade... Sou muito novo, e a estrada começa a apertar de c*****...
Sabes o que é que te digo Amigo, temos qe lá ir...looooooool
Aquilo Marca 260, por isso, ainda tá fraquinho, o objectivo, de qualquer gajo é colar ponteiro:D...
 
Atenção ao post seguinte:

Se ainda assim a pergunta se mantiver....
Não, ainda está de origem, mas está a maxer-se muito bem lá para cima, em bons andamentos, pormenor importante, tinha as Asas abertas (os vidros traseiros, no A3, sao como os dos ibizas GtTdi)...
De resto, em recta a fundo ainda nao tive vontade... Sou muito novo, e a estrada começa a apertar de c*****...
Sabes o que é que te digo Amigo, temos qe lá ir...looooooool
Aquilo Marca 260, por isso, ainda tá fraquinho, o objectivo, de qualquer gajo é colar ponteiro:D...

tenho aqui uma estrada sempre em recta bem larga mt fixe pra testarmos. :D
 
Até curtias um GTC, não !?!?!?!?!?


então não... se fosse o 1.7 ou 1.9, na boa.. agr o 1.3 n gosto..

gostei muito dos GTC assim q eles sairam.. pra mim só peca em 2 pontos.. a habitabilidade traseira e a forma da abertura da bagageira.. mai nada ;) :D

de qq maneira... kanguru é kanguru :p :D
 
então não... se fosse o 1.7 ou 1.9, na boa.. agr o 1.3 n gosto..

gostei muito dos GTC assim q eles sairam.. pra mim só peca em 2 pontos.. a habitabilidade traseira e a forma da abertura da bagageira.. mai nada ;) :D

de qq maneira... kanguru é kanguru :p :D


Tens toda a razão, abraço :D
 
EU penso e ele já respondeu posteriormente, a pergunta era para mim, e a resposta é negativa o carro está:
:arrow: Stock!

Eu bem me parecia que tava a ler mal qq coisa e já sei pq fiz a pergunta.

Atenção ao post seguinte:

Se ainda assim a pergunta se mantiver....
Não, ainda está de origem, mas está a maxer-se muito bem lá para cima, em bons andamentos, pormenor importante, tinha as Asas abertas (os vidros traseiros, no A3, sao como os dos ibizas GtTdi)...
De resto, em recta a fundo ainda nao tive vontade... Sou muito novo, e a estrada começa a apertar de c*****...
Sabes o que é que te digo Amigo, temos qe lá ir...looooooool
Aquilo Marca 260, por isso, ainda tá fraquinho, o objectivo, de qualquer gajo é colar ponteiro:D...

É que pareceu-me que estavas a ser irónico com aquilo das asas abertas :D
 
Ficheiro de merda?
Eu perguntei-te:"queres mais potencia?"
Disse-te k podias ir aos 195/200cv na boa com o hardware k o carro tinha, tu é k não quiseste........

Disse-te k o tinha metido com 170cv para o vender assim, e realmente mediste-o em banco e penso k ele acusou 171cv e 400 Nm.
Por ter 170cv é k é um ficheiro de merda?

quando to vendi ele n passava dos 225 em recta de ponteiro!!!!!!!!!

Atenção k qdo lhe meti esse quadrante da seat sport e lá andei a mexer nesses ponteiros isso nunca mais marcou com grande precisão, talvez por isso os valores andem "um pouco inflacionados"......




GTC ART, ibizas com 180cv sei k em arranque e recuperaçoes levo na pá, mas em ponta não. Já te disse, as 16V estão lá, logo têm que fazer a função delas k é respirar bem em altas..........



E a descer dá quanto?

Um caixa curta para marcar 260 tem de ter bem mais de 200cv e não sei se sem cam lá vai.........

http://www.youtube.com/watch?v=JTJ6JC7Kgvo&NR=1

Novamente o vídeo k fiz com o merlow. Uma ibiza com mais 40cv k o meu GTC, com menos 300kg (pois eu levava pendura) e eu ainda por cima com jante 18..................

Não é preciso ser engenheiro pra comentar isto e imaginar uma ibiza com menos 30/40cv. será k em ponta n a apanhe?

Eu continuo a pensar k sim

que parte do +200cv é que n percebeste?
Por acaso até tenho videos desse carro a fazer essa velocidade com jante 17 com aba (caso nao saibas tira alguma ponta)
a pessoa em questao é deste forum só que eu n vou por videos do carro dela pk pelo que conheço dessa pessoa ta-se a cagar para estes assuntos e nao tenho de andar a por videos de carros dos outros sem autorizaçao deles ;)
Ah e nao tem cam...por enquanto e toca nos 260 e nao é a descer ;)
agora acreditas se quiseres.eu acredito e tenho os videos a provar isso.
tás sempre a por o mesmo video.já se percebeu que foste entubado e nao me venhas dizer que tem +220cv pk nao os tem pk senao tinhas levado bem mais carros.
 
Back
Top