GOLF IV TDI VP 90cv TXP

Nao é do outro mundo porque ja existe aqui no nosso pequenote país...
Mas se é facil..é só fazer como tem um ja nesta secçao e postar a folhinha..simples

amigo, aki fala-se de um carro com 1 turbo...
2 turbos é no topico ao lado...

e onde les-t que era facil???
apenas disse k nao é nada de outro mundo...
 
para o material que dizem que tem parece-me estar bom, agora falta levar o material que falaram em cima, depois quanto o material estiver todo montado e devidamente afinado posta novo grafico...
bom trabalho..
 
p ke????

assim esta cm kero, aguenta mt tempo a fundo.....

kd n conseguir mais, meto 2 turbos....

Foi aqui a sua pessoa que falou em dois turbos...ou estou enganado?? Dois turbos é ao lado mas nao para todos...!!
Tambem é verdade que voçe nao disse que é facil...mas disse que nao é do outro mundo.!.por isso como ja temos cá no nosso mundo e da maneira que fala da a entender a quem lê que é facil...esperemos plos seus projectos BITURBO...boa sorte
 
Ha quantos anos existe o motor vp? ha quanto tempo apareceu bi-turbo nesse motor? ou mesmo num pd? se fosse algo do genero, nao é coisa de outro mundo, penso que ja teria aparecido ha bem mais tempo atrás. Digo eu a meu ver.
 
Posso ter sido eu que entendi isso de outra forma, a net/conversas escritas tem destas coisas.

Entendi como a introdução do sistema bi-turbo ser um sinal que já não se conseguia mais com single turbo, mas se não foi esse o intuito as minhas desculpas.

Em relação a ser algo de outro mundo não será, visto que até já começam a aparecer algumas opções OEM, n deixa no entanto de ser uma novidade no mundo dos 1.9 TDI.


deves receber a comissão para o defenderes já te disse varias vezes isso ou então...hummm...bem isso acho que não ainda vos tenho como homens...lol
 
Neste tópico fala se é um golf só com 1 turbo, bicos firad e ic. e projectos vp biturbo não é só de agora. Nem todos os bons projectos são revelados na net. Existe muito para além da net ;-)
 
Eu não sou entendido na materia, mas tambem penso que não é nada do outro mundo.
Aqui perto de mim sei que existe um focus 1.8 tdci preparado com dois turbos.
Eu não conheço pessoalmente o individuo mas tenho um colega que o conhece e parece que o carro esta a patrão....
Por isso imagino como ficaria essa preparação num pd
 
Neste tópico fala se é um golf só com 1 turbo, bicos firad e ic. e projectos vp biturbo não é só de agora. Nem todos os bons projectos são revelados na net. Existe muito para além da net ;-)

se fosse aLguem da MB a dizer isso ia haver outro alguem anti MB que ia dizer que isso sao "mitos" vê-se é na estrada bla bla bla , a MB como sabes tem um tdi bi turbo a correr em competiçao nao é a fazer picos de 2km a mais de 2 anos.
 
Este tem apenas um turbo..... Ja estao a entrar com MB's tri-turbos????
Isso é no topico ao lado....

Sim, esta mt fixe e é preciso ter tomates e €€€ para uma preparaçao desse nivel.... depois é so usar o cerebro para montar e afinar.....

Este tem apenas um turbo, nao foi feito para competiçao nem para andar a puxar na estrada com outros carros....
 
Last edited:
Perguntei no TOL mas aqui acho que é mais indicado por ser dedicado aos Ibizas.

Isso tem o pai dos 22 certo?
 
Este tem apenas um turbo..... Ja estao a entrar com MB's tri-turbos????
Isso é no topico ao lado....

Sim, esta mt fixe e é preciso ter tomates e €€€ para uma preparaçao desse nivel.... depois é so usar o cerebro para montar e afinar.....

Este tem apenas um turbo, nao foi feito para competiçao nem para andar a puxar na estrada com outros carros....

tem calma homem andas muito stressado nao vale a pena.
 
se fosse aLguem da MB a dizer isso ia haver outro alguem anti MB que ia dizer que isso sao "mitos" vê-se é na estrada bla bla bla , a MB como sabes tem um tdi bi turbo a correr em competiçao nao é a fazer picos de 2km a mais de 2 anos.
André eu não sou anti-MB nem anti-nada. Sei dar valor quando é merecido. E sei muito bem que a mb tem o bi-turbo de competição e também sei muito mais coisas que agora não interessam. Mas cada um anda como pode. No meu carro por exemplo já ando a mais de 4 anos em picos de 100mts , 400mts, 2kms , 5kms, 10kms etc . E ainda levo a minha mãe à missa ao domingo :)
fim off-tópic
 
perguntei no tol mas aqui acho que é mais indicado por ser dedicado aos ibizas.

Isso tem o pai dos 22 certo?

2260.....
Mas nem é pelo tamanho do turbo k nao fez baixas....

num teste anterior, bastou um pico de pressao para fazer perto de 150kw à roda por antes das 3000 rpm.... Mas a embraiagem patinou e abortou-s teste....

As baixas que se ve no teste, nao sao as normais em estrada... piso 5ª as 2200/2300 e tenho a pressao pedida pela electronica....
 
Last edited:
André eu não sou anti-MB nem anti-nada. Sei dar valor quando é merecido. E sei muito bem que a mb tem o bi-turbo de competição e também sei muito mais coisas que agora não interessam. Mas cada um anda como pode. No meu carro por exemplo já ando a mais de 4 anos em picos de 100mts , 400mts, 2kms , 5kms, 10kms etc . E ainda levo a minha mãe à missa ao domingo :)
fim off-tópic

mas atençao que eu nao disse que tu eras anti MB eu disse é que se fosse um MB a dizer o ke disseste ia aparecer outro alguem anti MB a dizer ke nao passavam de mitos, olha ke é muito diferente...
mas chega de off topic :D
 
2260.....
Mas nem é pelo tamanho do turbo k nao fez baixas....

num teste anterior, bastou um pico de pressao para fazer perto de 150kw à roda por antes das 3000 rpm.... Mas a embraiagem patinou e abortou-s teste....

As baixas que se ve no teste, nao sao as normais em estrada... piso 5ª as 2200/2300 e tenho a pressao pedida pela electronica....

Tb nessas caixas quantas são as vezes que se usa essa faixa de rotação certo?Acredito que a embraiagem não goste da fruta, nem k o pico seja de 1.7/1.8 nesse turbo já é mta coisa.

Assim que montares o resto da artilharia vai mostrando, é interessante as diferenças e mais valias que alguns spares trazem.


Cumpts
 
mas atençao que eu nao disse que tu eras anti MB eu disse é que se fosse um MB a dizer o ke disseste ia aparecer outro alguem anti MB a dizer ke nao passavam de mitos, olha ke é muito diferente...
mas chega de off topic :D
compreendido e concordo contigo. Também há alguns anti-txp por aí Abraço
 
Last edited:
Boas

Parabens, está do aço, quando levar o resto do material, já ia a Braga fazer uns 400m para ficar nos 13s, mesmo sabendo que certamente o objectivo não é esse, era engraçado ver um Golf 4 no meio das IBIZAS...
É para fazer +250cv já com o resto do material???

Abraço, e boa continuação, tudo de bom para a TXP.
 
Back
Top