FR Repro

Olha lá ó nova união, se quizesse alguma coisa, não mandava pm, ia ter ctg. De qualquer maneira, não escrevi o q escrevi especificamente para ti, mas sim para tda a malta q vem para aqui dizer q os carros dão velocidades q na realidade n dão. sei o q digo pq tenho 1 ibiza cupra que da a direito 225 kmh e 1 ibiza 130 repro e mais umas coisas com +- 180 cv que a direito da 23@. Por isso é q sei do q estou a falar. No cone o ibiza 130 da quase 26@, sem cone chega aos 23@ e chapeu.
 
Eu só acho que não é preciso estarem-se a chatear por coisas tão insignificantes :?
Acho que basta trocar umas jantes por medidas inferiores ou superiores já nem sei bem e o contaKm ficar a marcar mais mas na pratica a velocidade real continua igual...
E depois tambem Há aquela parte de que cada caso é um caso :D eu por vezes em recta faço 230 e ja tive um colega num 330d ao meu lado e nem a 220 ia e depois tenho outro colega com um Cup e jasus :shock: aquilo esgota (marca para aí uns 250) mas na realidade andamos ao pé um do outro :roll:
Pormenores
 
Boas..
vou quebrar o q tinha dito e vou responder..
Olha lá ó fu bem sempre podes vir ter comg quando queiras..mas em relação ao cupra q tens n sei...mas costumam dar a direito23? e a descer um pouco vão aos 240 e a partir daí chapéu... pois são diferenças pequenas de 5/ 7 km ...mas agora para a tua dar "só" 225 e ser cupra talvez devido á conhecida caixa tão curta...
o FR tem até caixa mais longa q o cupra e eu em recta repito já rocei os 230 e mantive estabilizado depois obviamente do Evo bazar completamente e d ficar sem cone....
mas tb t vou dizer q 220 limpos dou-os sempre q tenho algum espaço em recta... por isso atingir mais uns 5/ 7 km num determinado dia n m parece descabido (tanto q aconteceu)... em relação a andamentos tudo é relativo eu por ex n acreditava q uma ibiza d 100 cv s com filtro e sem cat dá 220 mas vi eu com os meus olhos q deu... ou q um golf d 90 1.8 gti 140 cv orige a 2ª mudança atinge 120 km mas eu vi (recta mindelo) por isso ás vezes a realidade ultrapassa um pouco as experiÊncias ou conhecimentos q tenhamos...
bem uma ibiza com 180 cv só dar 230 ponteiro? n m diz nada pois já tive num Golf d 150 stock e deu 250 d ponteiro..é pq a repro d ibiza n tá tanto pra ponta n tem tanto em altas só s for isso pq d resto penso q devia dar mais d 230 com 180 cv...




:wink:
 
É como te digo, o cupra da 225 em recta A DIREITO SEM CONES, a descer da perto dos 240 como dizes (de ponteiro). Se o erro é grande, pequeno ou nenhum não t sei dizer pq nunca vi de gps. O q tem de bom é ser mto rapido a chegar lá. 1 cupra repro com 207 cv da 240 a DIREITO SEM CONES (repro autopamplona). O 130cv a DIREITO SEM CONES deu 233 kmh medidos estes sim por gps (GPS DO MESKITA, K SECALHAR ATÈ CONHECES) no conta quilometros marcava praí 228, o cupra ta stock este 130 ta mto mas mto puxado, e tem 1 repro mto boa em altas, so tem 1 problema, binário a mais, em 4000 km rebentou 1 embreagem.
 
CERCA DE 440 NM, QUE DAVAM PARA UTILIZAR NA BOA SE TIVESSE CALMA COM AS RECUPERAÇÕES, NÃO TIVE......AZAR. MAS E 1 ESPECTACULO (QUANDO A EMBREAGEM ESTAVA BOA) METER O PE NO FUNDO EM QUARTA ÁS 1500 RPM E ESPERAR....
 
POR ENQUANTO AINDA NÃO METI, MAS RECUPERAR É MENTIRA, CAREGAR NO ACELARADOR A FUNDO NEM PENSAR, ANDA O PONTEIRO DAS ROTAÇÕES E O CARRO NEM SE MEXE.
JÁ AGORA FAÇO 1 PERGUNTA, ALGUEM ME SABE DIZER QUAL É A EMBREAGEM DO CUPRA? É IGUAL Á DO LEON FR? QUANTOS NM E QUE AGUENTARÁ?
 
Por isso é que eu admiro muito essas repro potentes mas gosto mais da minha soft porque pelo menos não tem dado despesas :lol:
Em relação ao resto os entendidos que se cheguem à frente :D
 
bem uma repro soft mete prai mais 60 70nm mas ai normalmente patina um bocado e já é uma pressão jeitosa pra embraiagem...o mais seguro penso que seja 40 nm :idea:
 
testedepotencia1ea.th.jpg


O que achas? :D
 
Nova União :arrow: só por curiosidade,porque é q a malta do norte costuma dizer ;uma ibiza ,a minha ibiza,a minha carrinha(IBIZA) até fazes referencia ao cupra sendo "a tua cupra",atençao, digo a malta do norte porque cada vez q vejo um post com uma afirmaçao dessas é sempre pessoal da zona do porto :?

ATENÇÃO»»nao tenho nada contra as pessoas do porto até porque a minha familia é toda dessa zona é só mesmo por curiosidade :D
é um comercial ibiza e nao uma carrinha, nao leves a mal :?
 
embraiagem foi.se

boas ppl tdo bem..
eu tenho um ibiza sport de 110Cv (6k penso eu ) e levou há coisa de umas semanas uma embraiagem nova.. até me espumei.. só de material 800 eurs +/- :shock: nca pensei q esta brincadeira fosse taum cara.. :cry: ja li por aí.. embraiagem reforçada.. como é isto? compra.se já assim ou são cenas que se fazem dps. ? desculpem estas perguntas mas sou um pco leigo nestas cenas :?
 
ñ sei ao certo os preços de material para o 6k mas 800€ :shock: foste bem roubado,por 340 /380€ tinhas uma da sachs reforçada para binarios na ordem dos 400nm
 
er.. secalhar n me expressei bem.. :oops: será volante Bimassa . sei que pesa pa chuchu. redondo inda grandinho tipo 1 palmo e 4 dedos..
 
boas..
fast&furious penso que a palavra ibiza seja feminina -a ilha de ibiza, logo referindo á marca do automóvel que é o q funciona como elemento diferenciador penso q seja mais correcto dizer a Ibiza...s o ppl do sul s refere ao automóvel como objecto e n á marca do mesmo é normal q diga o ibiza pois automóvel é masculino.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

em relação áo preciosismo carrinha comercial van penso q o q interessa é q a comunicação seja eficiente e inteligivel.... :wink:

embraiagem realmente foi roubo....a melhor atitude quando n temos suficiente conhecimento é pesquisar no mercado, pois s o tivesses feito encontrarias melhores preços... ganhas-te experiÊncia :lol:


Abraço
 
Back
Top