FR Repro

Boas..
tou a pensar fazer uma repro soft (165cv e 360nm)deixando tudo dorige mas ouvi dizer q a temperatura no motor aumenta imenso pondo em causa fiabilidade do motor..
existe alguma "fórmula" para saber a variação directa entre aumento de cv´s e temperatura? tipo por cad 10cvs aumenta 20graus em média a temp.

outra dúvida..

para n estourar a embraiagem convém ter binário modesto mas ter tipo 165 cvs e 330nm significa uma repro feita em demasia á custa do aumento d pressão do turbo? e n tanto da gestão electrónica dos mapas? é contraproducente pois os nm têm d aumentar na prporção dos cvs?

Se m pudessem esclarecer e não dispersar agradecia imenso...

Thanx 8)
 
Oi...
Eu fiz uma reprogramação no meu tdi 130 há uns 50mil kms atràs e até a data ainda não tive problemas nenhuns!! Acho que a unica diferença foi um ligeiro fumo negro que ficou a deitar mas como ja li aqui no forum onde há fumo há tdi e... TDI's desportivos chamam-se SEAT!!!
A minha repro também foi uma das pequeninas mas é a que costumam dizer que dá menos problemas mas isso é sempre muito relativo porque depende dos tratos dados a viatura e a manutenção claro!!!
No meu caso fiquei com 161.9cv e 380nm(não tenho bem a certeza ralativamente ao binario porque não tenho aqui a folha mas se quiseres depois confirmo-te) o que na pratica ficou muito interessante porque a minha caixa de velocidades é muito longa e a minha quarta ficou-me a fazer uns bons 200Km/h....
Estas alterações foram efectuadas apenas na centralina por alterações nos mapas mas o turbo ainda permanece de origem...
Relativamente a temperatura e como tenho manometro do oleo para alem do da temperatura do motor asseguro-te que ele aquece relativamente fácil (óleo) mas o da temperatura do motor nunca subiu do sitio normal!
Se quiseres saber mais alguma coisa que esteja ao meu alcance é só dizeres :D
 
Alexandre disse:
Oi...
Eu fiz uma reprogramação no meu tdi 130 há uns 50mil kms atràs e até a data ainda não tive problemas nenhuns!! Acho que a unica diferença foi um ligeiro fumo negro que ficou a deitar mas como ja li aqui no forum onde há fumo há tdi e... TDI's desportivos chamam-se SEAT!!!
A minha repro também foi uma das pequeninas mas é a que costumam dizer que dá menos problemas mas isso é sempre muito relativo porque depende dos tratos dados a viatura e a manutenção claro!!!
No meu caso fiquei com 161.9cv e 380nm(não tenho bem a certeza ralativamente ao binario porque não tenho aqui a folha mas se quiseres depois confirmo-te) o que na pratica ficou muito interessante porque a minha caixa de velocidades é muito longa e a minha quarta ficou-me a fazer uns bons 200Km/h....
Estas alterações foram efectuadas apenas na centralina por alterações nos mapas mas o turbo ainda permanece de origem...
Relativamente a temperatura e como tenho manometro do oleo para alem do da temperatura do motor asseguro-te que ele aquece relativamente fácil (óleo) mas o da temperatura do motor nunca subiu do sitio normal!
Se quiseres saber mais alguma coisa que esteja ao meu alcance é só dizeres :D

4ª a fazer 200? tens certeza?
 
Sim tambem conheço bem o percurso deles...
O ricardo agora tem participado nuns rallys e dia 10 de abril vai a outro...
Então o tdi da foto é o teu???
tenho um colega com um gttdi igual ao teu mas ultimamente tem estado a fazer poço e ele ja anda a stressar!!!
 
Alexandre disse:
Sim tambem conheço bem o percurso deles...
O ricardo agora tem participado nuns rallys e dia 10 de abril vai a outro...
Então o tdi da foto é o teu???
tenho um colega com um gttdi igual ao teu mas ultimamente tem estado a fazer poço e ele ja anda a stressar!!!

Ya é o meu... mas esta na Oficina! So para a semana sai... vai levar uma pintura geral!
 
Boas
obrigado Alexandre pela única resposta útil dada ás minhas questões... :wink:

os 380nm e embraiagem aguenta-se?há mto patinaço?

Thanx
 
Aquilo que quiseres saber e que esteja ao meu alcance eu respondo
Então é assim eu amanhã ja te confirmo o binario mas em relação ao patinar isso podes te ir preparando para o tempo de duração dos pneus ser bastante encurtado...
Em relação à embraiagem tens de começar a ter um pouco mais de dó na altura dos arranques porque nada é de ferro e provalvelmente não irá fazer tantos kilometros como se o carro estivesse de origem mas como eu costumo dizer isso é tudo muito relativo e com um pouco de zelo por aquilo que é nosso acaba sempre por durar mais um tempo!!!
Mas verdade seja dita que ficou bastante mais fácil gastar pneu...

Relativamente a reprogramação o meu ja vai com 95mil km e ate agora ainda não tive nenhum problema grave!!!

Agora uma pergunta da minha parte!
Qual a velocidade atinjida pela tua 4ª?? A que rpm??
Qual a velocidade de ponta?? A que rpm??
 
pa tenho repro no meu e o que notei em cnduçao normal e que o ponteiro do oelo sobe um pouco acima dos 90º, mas pouco, agora se for a puxar!! o meu amigo, aquilo sobe mas sobe, ate aos 130º e tudo dele, por isso so tens q ter cuidado e nos picos, de resto a conduzir normal e na boa! tenho repro ja a tempo e ate a data nunca tive nada!
 
Boas

Alexandre o meu é um Fr tem dois meses 4000 km..por isso é d caixa curta logo n atinge tanta velocidade por mudança como o teu todavia é capaz d chegar lá mais rápido...em recta (sem descidas antes) ja "roçou" 230 em 6ª agora vou testar a vel máxima das outras e depois digo algo...mas achoq a juventude do motor ainda n permite obter as máximas performances.

DeViLoNe como tu dás o ex a ibiza aqueçe bastante eu tenho algum receio com isso pois n é lá mto bom... e para contrariar isso tinha d fazer alterações no escape e admissão e ic algo q n quero fazer por causa da garantia...

acham viável uma repro com 165cv e 340nm eu pergunto isto porque normalmente os binários das repros são tipo tractores....?????

Thanx :wink:
 
TaFdEr disse:
Alexandre disse:
Oi...
Eu fiz uma reprogramação no meu tdi 130 há uns 50mil kms atràs e até a data ainda não tive problemas nenhuns!! Acho que a unica diferença foi um ligeiro fumo negro que ficou a deitar mas como ja li aqui no forum onde há fumo há tdi e... TDI's desportivos chamam-se SEAT!!!
A minha repro também foi uma das pequeninas mas é a que costumam dizer que dá menos problemas mas isso é sempre muito relativo porque depende dos tratos dados a viatura e a manutenção claro!!!
No meu caso fiquei com 161.9cv e 380nm(não tenho bem a certeza ralativamente ao binario porque não tenho aqui a folha mas se quiseres depois confirmo-te) o que na pratica ficou muito interessante porque a minha caixa de velocidades é muito longa e a minha quarta ficou-me a fazer uns bons 200Km/h....
Estas alterações foram efectuadas apenas na centralina por alterações nos mapas mas o turbo ainda permanece de origem...
Relativamente a temperatura e como tenho manometro do oleo para alem do da temperatura do motor asseguro-te que ele aquece relativamente fácil (óleo) mas o da temperatura do motor nunca subiu do sitio normal!
Se quiseres saber mais alguma coisa que esteja ao meu alcance é só dizeres :D

4ª a fazer 200? tens certeza?


Pelo aquilo que já vi uma quinta faz 205/210 n é? Como é que faz esse carro que faz quase o mm em 4ª»? :roll:
 
bLaStO disse:
Pelo aquilo que já vi uma quinta faz 205/210 n é?

Eu faço facilmente 230 em 5ª...


PS: Nova União :arrow: falei há dias ctg no estio! :wink: Se quiseres adiciona-me no msn!


Abraço
 
200km/h em 4º :lol: .
O meu tambem é caixa longa e dou 190km/k em 4º mas ja vou no vermelho
 
Back
Top