dyno teste manco(NOVO TESTE)KKK DO PODER.....

Uiii 145cv´s :brilho:
Parece-me bom.... :D:D

Isso tá a trabalhar por Geometria Fixa ou Variavel?
Abraco

depois admiram-se de eu ter tido 170cvs com um GT20...:rir:

parece tar muito bom!!

HoNdAcTr, a pergunta certa é:

o turbo está a trabalhar por vácuo ou por pressão?!?!

é que se tens isso a trabalhar por vácuo, sem desvios de pressão ou safes, só te tenho a dar os meus parabéns..
 
depois admiram-se de eu ter tido 170cvs com um GT20...:rir:

parece tar muito bom!!

HoNdAcTr, a pergunta certa é:

o turbo está a trabalhar por vácuo ou por pressão?!?!

é que se tens isso a trabalhar por vácuo, sem desvios de pressão ou safes, só te tenho a dar os meus parabéns..

tudo bem rapaz tens toda a razao um 20 ja era outra fruta mas teria tb que por os bicos do 130 na minha opiniao e claro em relacao ao turbo fui eu que montei e e claro para nao ter dores de cabeca pos a trabalhar por pressao sei que nao tenho tanto binario mas mesmo asim ta luxo faz 1.55 das 3250 ate as 4500 e depois ai caindo ate 1.45 as 5100 mais coisa mennos coisa.
abraco.
 
tudo bem rapaz tens toda a razao um 20 ja era outra fruta mas teria tb que por os bicos do 130 na minha opiniao e claro em relacao ao turbo fui eu que montei e e claro para nao ter dores de cabeca pos a trabalhar por pressao sei que nao tenho tanto binario mas mesmo asim ta luxo faz 1.55 das 3250 ate as 4500 e depois ai caindo ate 1.45 as 5100 mais coisa mennos coisa.
abraco.

então está a trabalhar como geometria fixa tal como o turbo de origem..a geometria(wastegate no GT15) ou está toda aberta, ou está toda fechada..tal como estava o meu..a única diferença é que o meu não descia a pressão :rolleyes:

ainda estou para conhecer um a trabalhar por vácuo (os que trabalham com geometria fixa por pressão, pois salvo erro os novos já são por vácuo e GV)

se queres uma opinião, mete uma dump valve, ou algo parecido que te descarregue a pressão de turbo quando levantares pé...senão acontece como a um rapaz meu conhecido..contrapressão devido à geometria fechar mal se levanta pé..turbo nas couves passado uns tempos..

penso que o alfamax também tenha tentado meter o lupo manco a trabalhar por vácuo, sem problemas, e também não conseguiu :(

mas assim já fica muito porreiro, nem eu preciso de o dizer pois já sabes :)

abraço e boa sorte com isso ;)
 
Realmente dou-te os parabens porque tem aspecto de estar muito bom :D
os pd130 ficam esfumassados n? :)
Ouve o que o farokinha diz pk ele nesse assunto pelo que tenho percebido está 100% dentro do assunto ;)

Abraço
 
então está a trabalhar como geometria fixa tal como o turbo de origem..a geometria(wastegate no GT15) ou está toda aberta, ou está toda fechada..tal como estava o meu..a única diferença é que o meu não descia a pressão :rolleyes:

ainda estou para conhecer um a trabalhar por vácuo (os que trabalham com geometria fixa por pressão, pois salvo erro os novos já são por vácuo e GV)

se queres uma opinião, mete uma dump valve, ou algo parecido que te descarregue a pressão de turbo quando levantares pé...senão acontece como a um rapaz meu conhecido..contrapressão devido à geometria fechar mal se levanta pé..turbo nas couves passado uns tempos..

penso que o alfamax também tenha tentado meter o lupo manco a trabalhar por vácuo, sem problemas, e também não conseguiu :(

mas assim já fica muito porreiro, nem eu preciso de o dizer pois já sabes :)

abraço e boa sorte com isso ;)

nao amigo nao esta a trabalhar como gf visto eu nao ter so 2 posisoes ou fexado ou aberto conforme a pressao vai aumentando a geometria vai abrindo tas a ver a momentos em que encontra meio aberta tb na sei se me tou a fazer entender amigo.
 
Realmente dou-te os parabens porque tem aspecto de estar muito bom :D
os pd130 ficam esfumassados n? :)
Ouve o que o farokinha diz pk ele nesse assunto pelo que tenho percebido está 100% dentro do assunto ;)

Abraço

Se estiverem de origem sim:rir::rir::rir::rir:
 
nao amigo nao esta a trabalhar como gf visto eu nao ter so 2 posisoes ou fexado ou aberto conforme a pressao vai aumentando a geometria vai abrindo tas a ver a momentos em que encontra meio aberta tb na sei se me tou a fazer entender amigo.

se estiver enganado diz-me..mas pelo que percebi viraste o actuador da geometria ao contrário, para o mesmo ao trabalhar por pressão abrir e não fechar a geometria..

a nível de tubos de pressão está ligado como ao turbo de origem? se for esse o caso ao levantares pé a geometria fecha logo (não tem pressão.....) ao contrário dos que trabalham com vácuo, onde mal se levanta pé a geometria abre momentaneamente (ou mantém) para perder a pressão com que está a trabalhar..o verdadeiro mapa de geometria!

em relação ao trabalhar com vácuo nos nossos carros, cheguei a ir buscar vácuo ao servo-freio e controlar a geometria através do mapa da EGR..o problema é que esse mapa não passa das 4000rpm (se bem me lembro nem lá chegava)
 
uma coisa muito importante e ao que parece muito gente não sabe..

o funcionamento por pressão, como o próprio nome indica, faz abrir a wastegate quando o turbo xega a "x" pressão..até lá a mesma vai sempre fechada para o turbo ganhar pressão!!

chegada a essa "x" pressão, abre de maneira a manter +/- esse valor..tal como na imagem a seguir



quando se levanta pé, o turbo perde pressão e a wastegate fecha! (figura em baixo)



quando aberta, desvia os gases de escape (não todos como é óbvio) directamente para a linha de escape, fazendo com que os mesmos não passem pela turbina, perdendo assim velocidade.

se estiver enganado corrigam-me :)

Ps: num TGV, os gases de escape passam todos pela turbina!

Patrick, se quiseres depois apago este post, mas como sei que anda aí muita gente que não sabe o que é trabalhar por pressão, talvez os ajude :D
 
Last edited:
se estiver enganado diz-me..mas pelo que percebi viraste o actuador da geometria ao contrário, para o mesmo ao trabalhar por pressão abrir e não fechar a geometria..

a nível de tubos de pressão está ligado como ao turbo de origem? se for esse o caso ao levantares pé a geometria fecha logo (não tem pressão.....) ao contrário dos que trabalham com vácuo, onde mal se levanta pé a geometria abre momentaneamente (ou mantém) para perder a pressão com que está a trabalhar..o verdadeiro mapa de geometria!

em relação ao trabalhar com vácuo nos nossos carros, cheguei a ir buscar vácuo ao servo-freio e controlar a geometria através do mapa da EGR..o problema é que esse mapa não passa das 4000rpm (se bem me lembro nem lá chegava)

Faroca o Patrick no turbo nao esta a usar a valvula normal de um turbo de gv esta a usar a valvula do turbo de origem axo que assim esta por pressao ou seija turbo xeio geo toda aberta assssuuuuuuu as pargas lolol axo que nao estou em erro :confused: mas que o carro anda de crl anda porra ficou mt bruto eu no meu com repro fraca de 160cv ja nao é as primeiras que fujo dele:rir:

cumps
 
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